Hardware.com.pt 2.0 - sugestões para mudanças no HCP

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor alfatek » Segunda Set 03, 2007 0:28

Já agora aproveito para perguntar a vossa opinião sobre as noticias.

Como é a vossa relação com as noticias de hardware? consultam todos os dias X sites de hardware, leiem tudo, quanto tempo perdem +-, leiem apenas as reviews novas e não as noticias, leiem sites em PT ou ingles, etc?

Nos sites que visitam acham que faz falta alguma coisa sobre noticias, por exemplo, acho que é interessante, para as pessoas atarefadas, ler um genero de "resumo da semana" das noticias mais importantes.

Este é um exemplo de conteudo que o HCP pode oferecer e que ainda não existe (ou pouco existe). Acho mais importante focarmo-nos em coisas que os outros sites não têm porque em termos de número de noticias será impossivel termos tantas noticias como a Lusa ou o tek.sapo.pt :)

E esta mesma ideia pode ser aplicada a artigos/guias. Há muitas pessoas que percebem de hardware mas ficam 3 meses fora do assunto e gostavam de ler num artigo curto e simples uma explicação sobre, por exemplo, as novas placas gráficas. " A Ati tem estas X, Y, Z. As novidades são principalmente estas Z Z Z e pelas reviews parece que a performance subiu X Z Y."

Resumindo: sugestões sobre noticias: expliquem um pouco como se informam sobre hardware, o que sentem faltam e onde acham que o HCP pode ser importante.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor A3oN » Segunda Set 03, 2007 9:54

Em termos de notícias novidades tecnológicas tanto vejo em site portugueses como estrangeiros. Já para as reviews confio mais em alguns sites estrangeiros do que nos portugueses, a não ser que conheça bem o autor da review, porque infelizmente existe muito fanatismo nestas coisas...

Penso que seria muito útil para qualquer user interessado na matéria que de duas em duas semanas ou uma vez por mês se fizesse assim um apanhado geral dos lançamentos mais importantes que tinham acontecido. deixando um pequeno parágrafo a explicar muito resumidamente as inovações e qualidades/defeitos do componente em questão.

Excelente iniciativa :wink:
A3oN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 12, 2007 22:44

Mensagempor skyruner » Segunda Set 03, 2007 10:12

Não consulto todos os dias, mas várias vezes por semana não dispenso de passar pela Anandtech, TEK, Hexus, etc.

Apenas leio o que me chama a atenção que normalmente são review, comparativos de performance e lançamento de novos produtos, independentemente do tipo de hardware.

Quanto ao apanhado semanal seria uma boa ideia, principalmente para o pessoal que esta na universidade e não tem grande disponibilidade para andar por cá durante a semana. Nem que fosse com uma breve introdução sobre cada artigo, deixando o link para quem quiser dar uma vista de olhos.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Set 03, 2007 17:49

Eu recebo os Feeds de:

- Anandtech;
- DailyTech;
- Exame Informática;
- RegHardware;
- Tom's Hardware;
- X-bit labs;
- ZDNet News.

Claro que não leio todos os artigos, apenas aqueles que me chamam mais a atenção e também porque não percebo muito de Inglês. :oops:

A ideia do resumo, para mim parece-me uma excelente ideia :D
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor 4ndr3 » Quarta Abr 02, 2008 20:46

Não percebo porque um projecto destes não inova numa nova plataforma. :(
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Abr 03, 2008 11:14

alfatek Escreveu:(...) Nos sites que visitam acham que faz falta alguma coisa sobre noticias, por exemplo, acho que é interessante, para as pessoas atarefadas, ler um genero de "resumo da semana" das noticias mais importantes(...)

É importante sim! É muito bem pensado. Eu pessoalmente dou a volta a esses sites 1 vez por semana ou de 2 em 2 semanas. E vejo as noticias que me saiem mais à vista.

Portanto no meu entender, isso seria uma boa inovação!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor jovem.fabrice » Sexta Out 24, 2008 19:24

sugeria um novo website! acho o actual ja um bocadinho ultrapassado (com todo o respeito por quem na altura teve o trabalho de o fazer)

circulam pela net muitos templates para sites absolutamente free.. por isso acho k usar um desses seria a melhor forma de melhorar o site sem dar assim muito trabalho..

deixo aqui uma pequena lista de sites com paginas que podem fazer o download e usar (sem absolutamente nenhum copyright ou necessidade de fazer link para a pagina de onde tiraram o site) (cuidado com outros sites que dizem disponibilizar templates de forma free, mas depois acabam por ser tudo menos verdadeiramente free)

recomendo estes:

http://www.freewebtemplates.com/templates/html

http://themebot.com/website-templates/html-templates

http://www.templateyes.com/html-templates-2.htm

depois de um bom site uma secção de reviews (mesmo k não sejam so de material vosso, mas podem ser baseadas em artigos do tom's por exemplo) e mais uma noticias bonitas a apareçerem lá no site acho que poderiam ajudar em muito a melhorar e fazer este forum andar para frente! força e continuação de bom trabalho :twisted: ( queremos ver isto com mais força em 2009!! ) :wink:
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 25, 2008 17:59

Mensagempor Nukke » Sábado Out 25, 2008 20:20

Gostei de algumas ideias. Acho mesmo importante que se pronunciem neste momento de tentativa de viragem.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor jovem.fabrice » Sábado Out 25, 2008 21:56

uma rubrica mensal sobre as graficas do tipo "best gaming cards for money" publicada pelo tom's todos os meses era interessante :P
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 25, 2008 17:59

Mensagempor sergio.pontes » Domingo Out 26, 2008 2:00

Uma mudança seria agradavel há vista!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor skorzen » Domingo Out 26, 2008 14:27

jotoa Escreveu:
tntnt Escreveu:Boa ideia essa da entrevista.

Poderia ser feita semanalmente a membros do fórum, de modo a nos conhecermos um pouco melhor!

cumps

Dessa gostei. :P

Era giro, sim senhor.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor alexey78 » Quarta Out 29, 2008 11:08

skorzen Escreveu:
jotoa Escreveu:
tntnt Escreveu:Boa ideia essa da entrevista.

Poderia ser feita semanalmente a membros do fórum, de modo a nos conhecermos um pouco melhor!

cumps

Dessa gostei. :P

Era giro, sim senhor.

Olha que até era engraçado... aqueles mais representativos, gurus, moderadores, etc... mas talvez mensal, onde poderiamos depois colocar questões, até sobre o trabalho que fazem serviços que prestem, etc...

e sem dúvida um post com configurações de PC's por X dinheiro, onde haveria a possibilidade de determinados user's, gurus, etc. pudessem por exemplo mudar só um componente em vez de serem responsáveis por toda a configuração... ou apenas um tópico sobre isso com limpezas sucessivas...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor skyruner » Quarta Out 29, 2008 13:05

alexey78 Escreveu:e sem dúvida um post com configurações de PC's por X dinheiro, onde haveria a possibilidade de determinados user's, gurus, etc. pudessem por exemplo mudar só um componente em vez de serem responsáveis por toda a configuração... ou apenas um tópico sobre isso com limpezas sucessivas...
Esse tópico já existe!
Mas se na altura ninguém ligou um chavo duvido que seja agora que alguém ligue! :roll:

Depois se cada um de nós, apenas pudesse mudar apenas um componente, era o caos!

A ser é alguém que já tenha demonstrado conhecimentos na área, com bom senso, etc!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Carlos_4 » Quarta Out 29, 2008 14:26

Bem, em tempos houve alguns artigos desse estilo no site, basta dar la uma vista de olhos. Portanto n seria mal pensado voltar cm isso.
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Out 29, 2008 16:23

e não é mal pensado. mas dá trabalho, dá discórdia (os fanatismos do costume e no fundo acaba por ser inutil porque toda a gente se está nas tintas: é melhor abrir um tópico novo a perguntar o que fazer com o dinheiro.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

AnteriorPróximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes