[URGENTE] windows xp, não arranca em modo normal/segurança

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

[URGENTE] windows xp, não arranca em modo normal/segurança

Mensagempor hepemo » Sexta Out 31, 2008 0:45

Eis a minha história,

na passada semana notei que tinha uns problemas de velocidade da net, derivado a spyware, os problemas notavam-se mais no google, ia para o "go.google.com". Quando tentei entrar em modo de segurança para eliminar os problemas definitivamente o pc reiniciava pouco depois de escolher em arrancar em modo de segurança. Mas entrava no modo normal e trabalhava bem no pc, excepto algumas páginas, mas trabalhava nos programas normalmente por isso não estava excessivamente preocupado com o assunto.

Enfim e não sei se está relacionado com o que referi mas agora mesmo no modo normal não consigo entrar no windows... ou seja pouco depois de aparacer o logo do XP o computador reinicia. Quando escolhi para não "reiniciar automaticamente quando há falha do sistema", li a informação de algum problema com a placa gráfica.

O meu windows XP foi instalado com o "ultimate edition dvd by zecabra" (ou algo do género)... é curioso, eu comprei o pc numa loja com nome(chipset) e nunca tive o cd original do XP, e descobri que a minha cópia não era legal quando tentei actualizar para o sp2 lol. No ano passado, quando tive de formatar o pc usei este dvd do "zecabra". Está instalado desde Outubro 2007.

Depois de ler como reparar o windows XP encontro um problema é que não encontro a opção de 'reparar' o windows... aparecem outras opções como instalar por cima mas elimina "os meus documentos" o que é mau... outra opção é instalar noutra pasta sem ser a windows.

Por isso o meu desejo é poder manter os dados todos, será possível dada a minha descrição?

Com certeza que haverá bastante gente com experiência com este dvd ou com reparar o windows e que me possa ajudar e esclarecer.

Já agora a placa gráfica está ok visto eu ver filmes com o leitor de divx que está no tal dvd zecabra.

Desde já o meu obrigado.
hepemo
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 09, 2005 14:18

Mensagempor alr_tech » Sexta Out 31, 2008 10:19

boas

mas, tu sentias que tinhas algo e não trataste de eliminar o dito?
não correste logo o spybot, adware da lavasoft, hijackthis, etc...
(desligado sempre da net é claro..., desligando o autorecovery...)
depois uma limpeza ao lixo com ccleaner...
um teste ao disco com o programa do fabricante do mesmo...
um scandisk...
e um defrag...

agora....
o que tu pretendes...
vais ter de fazer um bk a algumas directorias e ao registry...
depois reinstalas totalmente e copias o registry para o sitio, e as dir com os icons para acederes aos programas...

podes tb tentar com um Live CD....
não tenho tempo para explicar melhor....
com sorte alguem indica as dirs e ficheiros a fazer bk...
podem tb indicar um live CD com antivirus...

entretanto trata de validar as memórias com o memtest 86 e o disco...
correndo o programa do fabricante

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor hepemo » Sexta Out 31, 2008 10:51

alr_tech Escreveu:boas

mas, tu sentias que tinhas algo e não trataste de eliminar o dito?
não correste logo o spybot, adware da lavasoft, hijackthis, etc...
(desligado sempre da net é claro..., desligando o autorecovery...)
depois uma limpeza ao lixo com ccleaner...

Fiz isso tudo e mais, eu tinha o superantispyware e o eset security ligados, e mesmo com o system restore disabled, no entanto, invariavelmente ele aparecia de novo. Foi ai que notei que não iniciava em modo de segurança pois ia eliminar o spyware nesse mod. Como disse, não me sentia muito afectado, era apenas o redireccionamento no google e algumas vezes a conexão à net não funcionar... por isso demorei um pouco para ser mais rigoroso. Mas essa de momento não é a minha preocupação, aliás nem sei se terá ligação com o problema do arranque do windows ou se será mera coincidência.

Infelizmente o que tu referiste relativamente ao disco é tudo novo para mim e não estou a ver o que fazer:? pode ser que alguém me possa explicar o que fazer dada a minha descrição do caso.

Obrigado pela resposta :)
hepemo
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 09, 2005 14:18

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes