Tablet PC

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Tablet PC

Mensagempor capricorn » Quarta Ago 25, 2004 16:35

o meu irmão está a prcisar de um tablet pc, eu recomendei-lhe o ACER Travel Mate C302XLi

conhecem algum melhor?

comentários são sempre bem vindos

Outra coisa: Há algum Tablet PC com uma placa gráfica +/- decente?
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor Tretabyte » Quarta Ago 25, 2004 16:37

Boas,
algum motivo em especial para ser um table pc? é que os Tpc sao bonitos mas... deixam muito a desejar o OS que usam é especialmente preparado para eles e tem dado alguns problemas relativamente xatos.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor capricorn » Quarta Ago 25, 2004 16:41

Ele está na área de desenho, dá-lhe muito jeito o facto de ser um tablet pc. ele no pc actual tem um pad para desenhar, tb o podia por no portatil, mas acho que não era a mesma coisa... embora a placa grafica tb lhe desse muito jeito...
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor Tretabyte » Quarta Ago 25, 2004 20:54

Boas,
os tablepcs nao foram feitos para esse genero de "trabalho", o melhor que ele tem a fazer é comprar um portatil a medida dele e depois mete a pen da mesa digitalizadora a funcionar como pointer e ai sim ja pode fazer mais umas coisas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Apoc » Quinta Abr 14, 2005 19:45

Bem, isto já tem quase um ano, mas mesmo assim estou curioso, Tretabyte, porque dizes que Tablet PCs não são adequados para desenho?
Apoc
Novato
Novato

Registado: Domingo Mai 30, 2004 17:31

Mensagempor mordjinn » Quinta Abr 14, 2005 21:33

Tretabyte xplica ai mlhor isso dos problemas!smp pensei k esta edicao foss tipo MCE, uma interface diferent, mas lá por baixo tinha o XP como outro computador kualker!

Eu s apanhass um Tablet nas unhas, seria pra trabalho d campo!era por um gps e smp em frent ka burra mija pra trás :twisted: ek com um pda o ecrã n dá pra nada, entao s keres por mapas ou fotos aéreas, sao necessarios altos niveis de compressao com formatos tipo Mrsid ou ecw...

mas ao k foi pedido:

Portégé M200 NVIDIA® GeForce™ FX Go5200 com 32 MB DDR RAM O preço anunciado no site oficial é de €1990
http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... PT&ID=2329

Foi até agora o único tablet k achei com uma placa "+/-", mas tb n m esforcei mt, pk tb comprei um portatil há pc tempo e n kero pensar noutro, e sincera/, apesar d ser fantástico para as minhas intenções, n preciso d tal ferramenta d trabalho por agora...
Editado pela última vez por mordjinn em Quinta Abr 14, 2005 21:53, num total de 1 vez.
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor rjtd21 » Quinta Abr 14, 2005 21:42

Boas.
Esse pessoal nao sabe do que fala. Eu tenho um tabletPC e não da qualquer tipo de porblema, pelo menos a mim nao deu. Seclahar é por nao ser da ACER, lol.
Alem disso, o Tablet é incrivel para desenhar, porque a caneta é muito precisa e desenhas mesmo no sitio onde queres (e nao com uma mesa À parte). O meu até tem a vantagem do hardware, pois é pequeno mas tem um monitor SXGA+, uma NVIDIA FX5200, disco de 5400rpm, processador 1.8... Que PC de 12' lhe chega aos calcanhares?
O Software do tabletpc é o windows xp normal, mais uma cena propria para tablets (mais umas merdisses de reconhecimento de escrita e keyboard onscreen). So tem o problema de nao reconhecer Portugues, ou seja, tens que usar sempre o teclado onscreen e nao o reconhecimento
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Apoc » Sexta Abr 15, 2005 1:53

Se calhar é por nao ser da ACER, lol.

lol, o meu Acer TMC302XMI-G não me dá probs, mas o Tretabyte escreveu aquilo há muito e nem liguei aos tais supostos erros, pk actualmnt só ha uma memory leak no tcserver.exe e tabtip.exe, só ao fim de muito tempo é que se nota, mas de kkr modo tenho um .bat para os reiniciar e resolver o prob, de resto o Windows XP Pro sp2 Tablet Edition 2005 não dá probs.

Só achei piada ao facto de ele aconselhar um portatil normal com uma mesa digitalizadora a parte. :?
Apoc
Novato
Novato

Registado: Domingo Mai 30, 2004 17:31

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes