Toshiba A100-158 [Tópico "oficial"]

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Bios 6.00

Mensagempor toxina » Segunda Nov 03, 2008 11:29

Bom dia,

O meu PC foi para reparar (leitor/gravador dvd) e quando voltou, a bios 2.00 que tinha vinha substituída pela 6.00.
Ora, a minha bateria durava cerca de 1h30m antes de ir para reparação e, com a nova bios apenas dura cerca de 45m (em condições semelhantes).Sou utilizador do windows xp e não pretendo mudar para o vista, pelo que esta bios não me trás grandes vantagens.
Existe alguma maneira de reverter para a bios antiga e, se sim, existe algum problema em fazê-lo?

Agradeço ajuda.
toxina
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 07, 2006 4:21

Mensagempor BK » Segunda Nov 03, 2008 11:59

Olá, lamento informar-te mas as BIOS para Windows Vista (5.X e 6.X) não são reversíveis. Se o tentares fazer acontece-te como me aconteceu e a board dá o berro :)

PS - Deve estar qualquer coisa de errado nas tuas configurações porque eu já tive todas as BIOS desde a primeira (1.30) e a 6.00 é a melhor e a autonomia é igual.

PS2 - Adianto também que no Windows Vista a autonomia é superior a quando tinha o XP. Tenho cerca de 20min a mais :)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Bios 6.00

Mensagempor toxina » Terça Nov 04, 2008 19:15

Humm, ok. A menos que na assistência técnica tenham feito alguma coisa de especial, as minhas configurações são as mesmas de sempre.
Descobri entretanto que a bateria até está a durar mais ou menos a mesma coisa do que antigamente. O problema está no facto de passado 30/45m o toshiba power saver começar a chatear a dizer que tenho apenas 2% de bateria e continuar nos 2% durante mais 30 ou 45m até que fica mm sem bateria.
A chatice é que a leitura que me é fornecida está errada e não percebo porquê. Assim nunca posso saber qto tempo de bateria me falta realmente.

De qualquer modo, obrigado.
toxina
Novato
Novato

Mensagempor otigroj » Quarta Nov 05, 2008 10:52

Boa Tarde,

É seriamente recomendado que o portátil seja formatado após uma reparação ou mesmo actualização de BIOS.

Para os mais antigos na informática, antigamente quando se fazia update à BIOS era garantido que era necessário formatar... embora nos dias de hoje essa situação não se verifique muito mas as "grandes" alterações de BIOS podem levar a que o software deixe de funcionar correctamente.

Tenta eventualmente reinstalar:
Chipset Utility
Common Modules
Power Saver
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor toxina » Quinta Nov 06, 2008 15:21

Boa tarde,

Ok. Vou experimentar formatar o bicho. Acho que isso até era referido na carta que veio com pc quando veio da reparação, mas pensei que fosse só por causa da drive óptica. Como não faço grande uso dela e tenho o computador cheio de material de trabalho, ignorei.

Obrigado
toxina
Novato
Novato

Mensagempor Spysky » Terça Nov 11, 2008 19:35

BK Escreveu:Olá, lamento informar-te mas as BIOS para Windows Vista (5.X e 6.X) não são reversíveis. Se o tentares fazer acontece-te como me aconteceu e a board dá o berro :)

PS - Deve estar qualquer coisa de errado nas tuas configurações porque eu já tive todas as BIOS desde a primeira (1.30) e a 6.00 é a melhor e a autonomia é igual.

PS2 - Adianto também que no Windows Vista a autonomia é superior a quando tinha o XP. Tenho cerca de 20min a mais :)

Mas BK a bios não é OS idependent?
Ou seja no meu caso, que tenho WIN XP, posso fazer o downgrade ?

E se sim, onde posso arranjar o ficheiro da bios?
actualmente também estou com a 6.00
Spysky
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 11, 2008 19:18

Mensagempor BK » Terça Nov 11, 2008 21:23

As BIOS são independentes do SO neste caso, porque as BIOS para Windows Vista vêm com uma versão superior do ACPI, para tirar partido de melhor gestão de energia.

Não se perde nada em ter o XP e ter uma BIOS para Vista.

Agora, como te disse, não é possível regredir a versão, não me perguntes porquê. Eu tentei fazê-lo e fiquei sem board :)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Spysky » Terça Nov 11, 2008 23:11

hum... sh*t..
já agora esta a acontecer-me uma situação algo esquisita, ve se me consegues ajudar:

Devido a grande autonomia da bateria de fabrica (lol), decicidi comprar uma bateria nova de 8800 mAh, mas quando deico o pc desligado para a carregar, apenas me carrega cerca de 50% da bateria, mas em funcionamento carrega os 100%.

Além disso, o pc so arranca com a bateria se no ultimo shutdown enquanto ligado á corrente, a bateria já estava colocada. Caso contrário é como se não tivesse a bateria colocada, n arranca. Alguma sugestão?
Spysky
Novato
Novato

Mensagempor BK » Quarta Nov 12, 2008 0:27

Isso é extremamente estranho! Supostamente quando o PC tá desligado a bateria deve carregar tal e qual como quando está ligado! Contacta o Centro de Assistência Toshiba para eles te ajudarem, eu não faço ideia do que seja, mas isso já é para além do Sistema Operativo.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Spysky » Quarta Nov 12, 2008 0:48

Pois, foi o que axei, ams como se falava tanto das incompatibilidades de baterias e bios, axei k talvez fosse algum problema da propria bios...

De qualquer forma assim que possa vou madnar um mail a toshiba.

Thks m8 :D
Spysky
Novato
Novato

Mensagempor BK » Quarta Nov 12, 2008 1:33

Recomendo que telefones, o atendimento é rápido e esclareces melhor a situação.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor andyrock » Segunda Dez 08, 2008 12:58

O meu está para reparação... sempre deu o berro a placa gráfica...
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor andyrock » Quarta Dez 24, 2008 2:20

grafica reparada. 280eur
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor BK » Sábado Jan 03, 2009 0:43

:o ui!
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor pinhoe » Sexta Jan 16, 2009 12:23

Boas....

O meu A100-158 decidiu "inventar" agora não passa do ecra inicial de load da bios, aquele com a barra azul, fica lá e só a muito custo é q passa dai....reiniciar algumas 10/15 vezes :? Alguma ideia ? Obrigado
pinhoe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 23, 2005 3:08

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes