por Onyros » Sexta Nov 07, 2008 1:47
Eh pá, eu tinha uma no pescoço - o Psicopete, o pagc e o Skorzen já a viram - só que entretanto aquilo gangrenou-se-me-tes-me, caiu-me o pescoço e as gajas agora acham que eu tenho um pescoço peludo e uma cabeça que passa despercebida.
Só que não é bem assim, não tenho mesmo é pescoço e a cabeça descaiu, porque sou um atrasado mental que não soube meter uma pomadinha na tatuagem.
Dass, sinceramente. Nem os maori morrem à pala das tatuagens, quanto mais. Era preciso estar a malhar ferro enferrujado com escarradelas de tuberculoso e cabidela fresquinha de hemofílico infectado com HIV para um gajo morrer de uma coisa daquelas.
Podem infectar? Eh pá, claro que podem. Mas basta ter o mínimo de cuidado. Basta um gajo não ser um vagabundo infecto que ande a dormir no meio do lixo e lembrar-se de passar... a pomadinha na tatuagem.
Ah, e uma coisa: eu tenho uma fobia tremenda de agulhas e garanto que as tatuagens não têm nada a ver. Eu já me pisguei de um centro de análises clínicas à pala das agulhas - não foi assim há tanto tempo - e as das tatuagens não transmitem aquela sensação de invasão que essas outras agulhas transmitem.
Não recomendo a fazer no pescoço por duas coisas: são demasiado visíveis e doem p'a caraças. No meu caso, não voltava atrás, por mais que isso pudesse ter repercussões a nível profissional. Mas isso só serve para as primeiras impressões, a partir daí já ninguém olha mais para a tatuagem.
Para acabar, muito sinceramente... Só recomendo a fazer a quem saiba exactamente o que quer fazer, porque quer fazer, onde quer fazer. Basicamente, a alguém que não tenha a mínima dúvida de que quer algo marcante e não algo que só encaixe num contexto. As tatuagens são para a vida, devem significar muito. E o local onde a fazem é de extrema importância: conheçam os tatuadores de antemão, vejam o trabalho deles, e tenham a certeza que trabalham em locais que cumpram todas as regras de assepsia necessárias para um procedimento daquele tipo.
Não vão fazer tatuagens à lojinha da esquina porque é 20 euros mais barata. É como digo, se é para a vida, façam-no como deve ser.