Lixo dos super/hipermercados

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor forunista » Terça Nov 11, 2008 10:01

@gimbras
Fala da história da Coreia do norte desde a separação com a Coreia do sul.

Bad_Cop Escreveu:o que esperas que te digam? tu desacreditas todas as fontes de informação que te dão porque estão "manipuladas" mas impinges aos outros o misero artigo que "transpira" tendenciosismo por todos os seus poros.

Não impingi nada. Só lês se quiseres, tanto que não leste. E volto a repetir, se globalresearch é tendêncioso então o que não é ?
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Silvergti » Terça Nov 11, 2008 11:52

forunista, todos os posts que tu metes é para contradizer algo que foi dito...

Acredito, mesmo, que se alguém tem dito que a Coreia do Norte era um pais espectacular, tu estavas aqui a dizer que é um pais ditador em que há fome e miséria!

Só te vejo a ser do contra...
Dás uma história de um pais à qual te agarras e dizes ser a mais pura das verdades, e que todos os outros estão errados... bbc's e afins.

Sendo assim, a minha opinião formada por todos os vossos comentários, sobre a Coreia do Norte, é que lá não se passa nada e é mais um Portugal. Para alterar a minha opinião, terie de ir até aquele país para ver a sua real situação, pois todas as histórias estão potencialmente manipuladas e como tal não acredito em nenhuma.

Ou seja, toda esta discussão que aqui está a acontecer está a ser manipulada por alguém, que pretende dar uma visão qualquer daquele país.

Cumps! Peace!
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor gimbras » Terça Nov 11, 2008 12:21

Por acaso, tmb tenho essa impressão. Lamento dizê-lo mas tenho.

Mmo assim, vou ler o teu link, forunista. Posso é demorar, pq tou no work.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor forunista » Terça Nov 11, 2008 14:04

Silvergti Escreveu:forunista, todos os posts que tu metes é para contradizer algo que foi dito...

É, quando alguém tem uma opinião diferente da nossa dizemos que essa pessoa é do contra.
Há pessoas neste forum, como o Azarael, que tem uma opinião mto diferente da minha, no entanto já concordámos em muitas coisas!
Mas argumentamos e contra-argumentamos com mais ou menos objectividade, ao contrário de alguns comentários que nada acrescentam ao tema.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jim-lamego » Terça Nov 11, 2008 14:22

forunista Escreveu:
Silvergti Escreveu:forunista, todos os posts que tu metes é para contradizer algo que foi dito...

É, quando alguém tem uma opinião diferente da nossa dizemos que essa pessoa é do contra.

O pior é quando se tem uma opinião sempre diferente..
o forunista sabes quanto é que os portugas tem que desembolsar para haver eleições?? lol
se de 4 em 4 anos já custa o que custa aos cofres do estado imagino se fosse todos os anos... :lol: :lol:

A tua ideologia é bonita , e quase perfeita ..
agora n deixa de ser Utópica... faz me lembrar a ideologia dos hippies...

Quem me diz que a coreia do norte é exemplo para alguma coisa neste mundo ....
:roll: :roll: :roll:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor forunista » Terça Nov 11, 2008 14:38

jim-lamego Escreveu:Quem me diz que a coreia do norte é exemplo para alguma coisa neste mundo ....
:roll: :roll: :roll:

Eu não disse que era exemplo :roll:
Por falar em exemplo, há 1 mês fui à california e fiquei com uma impressão muito diferente da qual eu pensava em relação a muita coisa, pela positiva! Desde simpatia nas pessoas a organização. Longe de mim fazer dos EUA um exemplo, mas tem coisas bem positivas!
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gimbras » Terça Nov 11, 2008 14:51

Há quem diga q a California e Nova Iorque n fazem parte dos USA. :D
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Terça Nov 11, 2008 15:52

Che, foi mesmo um comunista assumido? Ou apenas um revolucionário, lutador pela liberdade?

Quando falei em Marx ser um gordo fidalgo, queria chamar-te à atenção desse facto: era fidalgo. É certo que só alguém de poses, com tempo livre e educação podia pensar e elaborar uma teoria como a que ele fez. Mas, também é certo e por isso se diz: "faz o que digo, não faças o que faço". Se calhar, se lhe fossem tirar as terras e propriedades a ele, n iria curtir lá mto.

Além disso, o gajo pode ter tido uma ideia: "as pessoas estão a ser exploradas nas fábricas, o estado das coisas é cruel, o bom seria isto e aquilo". Do tipo, vou inventar uma cena que melhore o nível de vida das pessoas. Teoria. Prática, não. Não foi testada, pelo menos por ele. Toda a gente sabe que só a prática é que prova, ou não, as teorias. Todas as práticas feitas até então, têm dado errado. Mostram que falha o principal: as pessoas.

Falaste da URSS. Como nos explicas as fortunas automáticas e enormes de senhores como o Abramovich? Ainda não tinha 30 anos e já cagava ouro. "Herdou" poços de pretóleo, cenas de gás e ferro. Não foi o único. São vários os exemplos de "boys" que no tempo do comunismo russo já tinham o tacho cheio, enqto q o povo, que era aonde devia estar o dinheiro, andava à míngua.

O que ainda tem saído melhor, tem sido a democracia. Tem os seus defeitos e arbitrariedades mas vai andando. É o menos imperfeito dos sistemas imperfeitos. Pode e deve melhorar.

"My perspective is not", "I am not for", "I am certainly not", "I do not believe that Kim Jong-il is insane." Começa assim o teu link sobre a história da Coreia do Norte <-- isto não é a história, é um artigo de opinião. Logo, tendencioso para um lado ou outro da barricada. De alguém que acredita, talvez até com alguma razão, que todo o regime e o seu líder é desacreditado pelos interesses económicos. Nomeadamente, os interesses económicos americanos.

Diz ali que Kim Jong-il não é um líder famoso e admirado por n ter a mesma beleza do Che? Tem q se lhe diga :lol:

Não curti nada em saber o que o Japão fazia com as pessoas quando ocupou a Coreia. Mesmo disgusting.

"The government, which lasted until 1948, was overwhelmingly opposed by local residents, who were tired of foreign occupation and wanted an independent, unified Korea, not an artificially bisected one occupied in the south by a foreign power that was going to insist on having a major voice in Korean affairs."

Tipo, não gostavam de ser ocupados a sul por uma potência estrangeira. Então e o Norte, que estava sob influência soviética?

Tive a ler e tens razão os US queriam ficar com aquilo. Mas já te disse que eles n são exemplo para nada.

A história da Coreia do Norte, tens razão, os US quiseram corromper aquilo tudo. Era uma luta ao estilo daquela do Vietname e Alemanha. Capitalismo vs Comunismo.

No entanto, tal com a nossa ditadura, no início, foi bem-vinda, pq resolveu o estado caótico da nossa 1ª república, ao ficar demasiado tempo no poder. Foi adulterada e perdeu o sentido. O regime comunista da Coreia do Norte sofre do mmo mal. Já é tempo de ter um final.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor forunista » Terça Nov 11, 2008 16:18

@gimbras

Xiiii...
Achas que vou responder a essas questões filosofico/cientificas/sociais todas ?!
Não tenho paciência pra tanto!
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gimbras » Terça Nov 11, 2008 18:32

loooooooll

Aí é q está. Contradição.

Eu tmb tive a ler a "história" comentada e opinada da Coreia do Norte.

Se respondesses, deixavas de ser comunista.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Bad_Cop » Terça Nov 11, 2008 19:21

forunista, o que tu dizes não é lei. se tu não queres acreditar em determinadas fontes e fazes acusações levianas sobre a imparcialidade das mesmas, tudo bem, mas pelo menos aceita as concequências do que fazes.. é normal que ouças coisas desagradáveis porque não estás a ser coerente, de todo. a sério, defender a coreia é ridiculo.
eu sei o que tu queres ouvir, queres que te digam que tens razão. e eu quero que digas que a coreia não é (ou que é) um regime totalitarista e que não se violam os direitos humanos lá. quando o afirmares, ao invés de andar com rodeios, as coisas ficam mais claras. porque ou nos dás razão a nós ou explicas a tua posição de uma vez por todas e perante todos. esta conversa não tem sentido nenhum, até porque o tópico era sobre restos do supermercado.

e sim, estás a impingir o artigo. aliás, é recorrente.. em todo o lado tu dizes a mesma coisa muitas vezes, mas isso não faz delas verdades. e quando questionam o que tu defendes, a tua resposta é, no minimo, curiosa. e sim, eu li o artigo, pelo menos uma boa parte dele. não li mais porque, ao contrário do que tu dizes, a imparcialidade não abundava ou pelo menos não me pareceu. até te dava exemplos a justificar o porquê, mas provavelmente ia levar com a mesma resposta que levou o gimbras.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Nelson_ » Terça Nov 11, 2008 22:47

A conversa está interessante e de facto eu não estou a postar com conteúdo, peço desculpa.

É só para alertar que o título deste tópico é:
Lixo dos super/hipermercados

:lol: :lol: :lol:

Cumps!

PS: Se calhar era melhor mudar o título do tópico...
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor forunista » Quarta Nov 12, 2008 9:56

@gimbras

Começas por questionar acerca de Che e depois vais para Marx...de certeza que não queres que comece agora a colocar aqui deduções sociais e politicas de 100 linhas!

Bad_Cop Escreveu:forunista, o que tu dizes não é lei. se tu não queres acreditar em determinadas fontes e fazes acusações levianas sobre a imparcialidade das mesmas, tudo bem, mas pelo menos aceita as concequências do que fazes.. é normal que ouças coisas desagradáveis porque não estás a ser coerente, de todo. a sério, defender a coreia é ridiculo.

Quem não está aqui a aceitar a opinião dos outros és tu, meu caro!
Nunca descarto as opiniões das outras pessoas, desde que as argumentem! O Iraque e Irão também eram países demoniacos e no entanto o Iraque está todo destruido, o Irão já li muitas coisas sobre aquele país e não é nada do que pintam!
Para terminar, não defendo um país dizendo que é um modelo a seguir, mas que não são nada daquilo que retratam, lá isso não são! Atenção que não sou uma voz perdida no meio de todos, há muita gente com a mesma opinião(não me refiro aos que postaram aqui).

Bad_Cop Escreveu: eu sei o que tu queres ouvir, queres que te digam que tens razão.

Estás enganado! Não quero que digam nada, quero que argumentem e apresentem os seus pontos de vista com alguma coisa palpável.

Bad_Cop Escreveu:e eu quero que digas que a coreia não é (ou que é) um regime totalitarista e que não se violam os direitos humanos lá.

"Queres, podes e mandas"!
A saúde é um direito humano que seria possivel cá se quisessem, no entando não o é. Os direitos humanos para muitas pessoas é poderem criar disturbios sem que ninguém lhes faça nada. Na Birmania, entres muitos outros países, não há direitos básicos, quando mais humanos e ninguém se levanta a dizer uma palavra.

Bad_Cop Escreveu:e sim, eu li o artigo, pelo menos uma boa parte dele. não li mais porque, ao contrário do que tu dizes, a imparcialidade não abundava ou pelo menos não me pareceu.

Ái sim ? Ora ai está, o que dizes vieram de fontes imparciais, o que leste do que mandei era imparcial. Pudera, argumentada contra as tuas ideias, é imparcial!

Bad_Cop, olha para ti antes de olhares para os outros e mais não digo.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Nov 12, 2008 14:06

o que mais te deram foi argumentos. várias pessoas, várias fontes. tu tens uma.. uma e só uma que referes mil e duzentas vezes o post todo. "obrigaste" (espero que percebas o sentido das aspas, não pegues por aqui para começar outra conversa paralela) 3 pessoas a ler o artigo e todas elas ficaram com a mesma opinião que eu. eu diria que estás em minoria na interpretação do artigo, pelo menos a avaliar por quem se manifestou. a tua noção de democracia é muito mas muito difrente da minha e das dos outros users, só pode. é que hitler tambem foi eleito democraticamente e não deixou de ser um regime totalitarista. não brinques com as palavas e com as expressões, pode-te sair caro. o iraque não era uma democracia, embora agora tambem não seja, só mudou a cara. podes ser anti americano à vontade, mas nem todos os seus inimigos sao os coitadinhos que tu acreditas. mas pronto, mais uma vez começas-te uma conversa paralela, sem responder ao que te perguntaram.

eu nao quero posso e mando.. nao mandei nada. só "queria" (uma vez mais, aspas explicitas para evitar interpretações erradas) que dissesses de uma vez por todas qual a tua posição. porque desde o inicio da "conversa" só andas a desconversar sem dizeres algo em concreto. por outras palavras, pergunto:

a coreia é ou não é um regime totalitarista?

na coreia respeitam-se ou não os direitos humanos?

é claro que posso considerar estas perguntas desde já retóricas porque uma vez mais vou ficar sem resposta. responder-lhes agora era muito incómodo para ti. porque ou assumias uma posição de clara minoria ou então expunhas-te ao ridiculo por teres alimentado uma discussão infrutifera.

quanto ao artigo, logo posso explicar-te porque não o acho imparcial que agora não tenho tempo suficiente para isso. mas sei de antemão que é infrutifero só que eu não gosto de deixar os outros sem resposta, mesmo quando a pergunta vem na forma de provocação.

quanto ao olhar para mim e mais não dizes, já saí do liceu à muito para andar com pitices dessas para trás e para a frente.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor forunista » Quarta Nov 12, 2008 14:34

Bad_Cop, pela última vez, tu não estás a discutir ideias, estás a ser arrogante! É tendência neste país...

Tu achas imparcial ao que quiseres, formas a opinião que desejares. Não queiras é que todos pensem assim. Como já disse, vi vários documentários, li muita coisa contra e outros tantos a desmentir e também a apresentar argumentos, factos. Dou como válidos muitos aspectos negativos naquele país mas não me leva a fazer o juizo de valor que fazes.
Quanto aos direitos humanos e democracia, temos conceitos muito diferentes, mais uma vez. Como o próprio nome indica, direitos engloba muita coisa e tu provavelmente também terás opinião diferente sobre eles.

Não vou continuar esta conversa por mais tempo porque como disseste não leva a lado nenhum e porque a conversa não tem o minimo a ver com o titulo do tópico.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes