por KrIaXPaTaLa » Quarta Nov 19, 2008 15:20
Bom, ninguém responde a isto, vou dar os meus 5 cent.
Em primeiro lugar, conheço malta na informática que tirou outras licenciaturas. Tentaram a área deles (eng civil, ambiente, etc) e dada a dificuldade do mercado aproveitaram oportunidades de entrar em Tecnologias de Informação. Hoje em dia 2 coisas são verdade:
- Não conheço malta arrependida, mas;
- Não acho que tenham feito a opção mais correcta.
Do ponto de vista deles, estão bem. Dizem até que estão melhor do que se não tivessem mudado de área. Mas a verdade é que ocupam cargos (durante anos) que os recém licenciados em informática ocupam durante alguns meses (helpdesk, testes software, desenvolvimento jr), e a verdade é que são pessoas com capacidades muito acima disso (tanto pessoais como técnicas). Só me resta deduzir que é por não terem a formação académica "certa", uma vez que até certificações microsoft e cisco têm.
Posto isto, se a tua vontade é realmente rumar às TI, eu diria que se tiveres menos de 25 anos vale a pena tirares a licenciatura de bolonha em eng. informatica, mais uma ou outra certificação na área que mais gostares. Preferencialmente, se conseguires arranjar emprego na área já, mesmo que não seja muito aliciante, ajuda bastante a definires o teu futuro quando terminares a formação.
Cumprimentos,
KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL:
voipcheap
Send Pr0n to:
kria@iol.pt
Urls Inuteis:
blog