Cursos de informática para Licenciados noutras áreas!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cursos de informática para Licenciados noutras áreas!

Mensagempor Therionproject » Segunda Nov 17, 2008 14:33

Boas pessoal! Ora é o seguinte, eu sou recém licenciado na área de Agronomia e como a vida tá difícil para nós agricultores, pois o trabalho é escasso para tanta procura, tava a pensar adquirir formação noutras áreas e como desde sempre me interessei pela informática gostaria de tirar um curso nesta área. O problema é que estou à nora relativamente aos possíveis cursos que possa tirar e em que escolas (Zona de Lisboa). Se me pudessem esclarecer agradecia! Cumprimentos
- Asrock 4 core 1600 twins P35
- Core 2 Duo 8400 3.00Ghz
- 2x 2 GB Team Elite PC 6400
- Sapphire HD4850 512MB
- Samsung 500 GB
Therionproject
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mai 18, 2008 22:46

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Nov 19, 2008 15:20

Bom, ninguém responde a isto, vou dar os meus 5 cent.

Em primeiro lugar, conheço malta na informática que tirou outras licenciaturas. Tentaram a área deles (eng civil, ambiente, etc) e dada a dificuldade do mercado aproveitaram oportunidades de entrar em Tecnologias de Informação. Hoje em dia 2 coisas são verdade:
- Não conheço malta arrependida, mas;
- Não acho que tenham feito a opção mais correcta.

Do ponto de vista deles, estão bem. Dizem até que estão melhor do que se não tivessem mudado de área. Mas a verdade é que ocupam cargos (durante anos) que os recém licenciados em informática ocupam durante alguns meses (helpdesk, testes software, desenvolvimento jr), e a verdade é que são pessoas com capacidades muito acima disso (tanto pessoais como técnicas). Só me resta deduzir que é por não terem a formação académica "certa", uma vez que até certificações microsoft e cisco têm.

Posto isto, se a tua vontade é realmente rumar às TI, eu diria que se tiveres menos de 25 anos vale a pena tirares a licenciatura de bolonha em eng. informatica, mais uma ou outra certificação na área que mais gostares. Preferencialmente, se conseguires arranjar emprego na área já, mesmo que não seja muito aliciante, ajuda bastante a definires o teu futuro quando terminares a formação.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38