Powercolor 4870 X2 2Gb - Problemas

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Powercolor 4870 X2 2Gb - Problemas

Mensagempor D@rKWolf » Sexta Nov 21, 2008 20:58

Boas ,
Estou preocupado , pois, como podem perceber comprar
uma placa de este valor é complicado :)

Então os problemas são os seguintes:

O meu sistema entrava em LOOP (ecrã azul) cada vez que ia entrar no windows XP, experimentei só com 2Gbs de RAM e já não entrou + em LOOP felizmente :)
Instabilidade da gráfica na performance nos jogos (Company of Heroes) e só consigo 66 FPS a 1280x1024 ?!

Mas a bixa é linda ... quase não consegui montar pk não parava de olhar para ela é um MONSTRO!

Imagem
Imagem
Imagem
D@rKWolf
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Fev 24, 2005 9:15

Mensagempor jovem.fabrice » Sexta Nov 21, 2008 21:28

diz o resto da conifg sff...
(mb , cpu, ram, fonte)
e tambem a versao de xp e drivers.

cumps
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 25, 2008 17:59

Mensagempor D@rKWolf » Sexta Nov 21, 2008 21:54

jovem.fabrice Escreveu:diz o resto da conifg sff...
(mb , cpu, ram, fonte)
e tambem a versao de xp e drivers.

cumps

o resto da config bastava olhares para a sig:

E8400
DFI DK P35 TR2S
2 G.SKILL 6400 PK
XP Service Pack 3

drivers:
8-11_xp32_dd_ccc_wdm_enu_70226
Imagem
D@rKWolf
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor CryptorX » Sexta Nov 21, 2008 22:07

Caso o pc não tenha sido acabado de montar ou levado uma instalação nova do windows certifica-te de que tens os drivers bem instalados e isto inclui certificares-te que os drivers da gráfica anterior foram completamente desinstalados (incluindo todos os DLL's que são o verdadeiro perigo)... Procura actualizações para os drivers do chipset da tua board (que não sei qual é)... Mas se isso for mesmo da memória de ram aconselho-te a arranjar o XP 64bits ou uma versão do Vista a 64bits (porque os sistemas operativos de 64bits suportam bem mais memória do que os de 32bits além de serem razoavélmente mais rápidos) também que é coisa que já devias ter feito porque é pena ver uma gráfica dessas a correr com o DX9.0c em vez do 10.1. Se quiseres que o pessoal te ajude com mais precisão é fazeres o que o jovem.fabrice te pediu o postares a tua configuração completa....

Cumpz
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Nov 21, 2008 22:12

concordo quase na totalidade com o CryptorX (tirando a parte do xp 64bits que é uma adaptaçao).

1 - unninstal de tudo o que é drivers gráficos.
2 - usar o driver cleaner para remover os restos
3 - reinstalar os drivers mais recentes da ati.

n percebi bem foi o problema da ram, n tens só 2 gb? funcina ou nao?
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor CryptorX » Sábado Nov 22, 2008 11:38

Bad_Cop Escreveu:concordo quase na totalidade com o CryptorX (tirando a parte do xp 64bits que é uma adaptaçao).

Adptação como assim? A unica adaptação de que eu precisei foi habituar-me á incompatibilidade com grande parte dos programas... se é isso a que te referes tens razão mas a verdade é que os sistemas operativos de 64bits dão-se bem melhor com memórias além de trabalharem mais rápidamente com os processadores, memórias e consequentemente tirar mais partido de gráficas com um bom potencial (que é o caso), por isso acho que um sistema operativo de 64bits é a melhor opção para quem procura um bom desempenho e para mim compensa pela "limitação de programas suportados" mas mesmo assim quando se fala de incompatibilidades com OS's de 64bits é de salientar que pelo menos o XP64bits possui um programa que já vem incorporado que é o WOW64 que adapta uma grande parte dos programas de 32bits para correrem em 64bits...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Nov 22, 2008 15:51

adaptação aos 64bits.

wikipedia Escreveu:Windows XP Professional x64 Edition uses version 5.2.3790.1830 of core operating system binaries, the same version used by Windows Server 2003 SP1 (and Windows XP 64-bit Edition version 2003) as they were the latest versions during the operating system's development. Even service packs and updates for Windows XP x64 and Windows Server 2003 x64 are distributed in unified packages, much in the manner as Windows 2000 Professional and Server editions for x86.

o windows XP 64 bits em comum com o windows XP 32 bits tem pouco mais que o nome. não é propriamente um SO bom, nem estável, nem compativel o suficiente para o utilizador comum. a ir para 64bits vale mais vista home edition ou vista bussiness, imo.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor CryptorX » Sábado Nov 22, 2008 17:06

Bad_Cop Escreveu:...a ir para 64bits vale mais vista home edition ou vista bussiness, imo

De qualquer maneira, para todos os efeitos sempre é melhor por a gráfica a bombar com o DX10.1 por isso o Vista é a melhor sugestão mesmo que não seja 32bits... sebem que eu acho o Vista uma beca pró apaneleirado demais...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor D@rKWolf » Sábado Nov 22, 2008 17:14

Bad_Cop Escreveu:concordo quase na totalidade com o CryptorX (tirando a parte do xp 64bits que é uma adaptaçao).

1 - unninstal de tudo o que é drivers gráficos.
2 - usar o driver cleaner para remover os restos
3 - reinstalar os drivers mais recentes da ati.

n percebi bem foi o problema da ram, n tens só 2 gb? funcina ou nao?

Eu no total tinha 4 GBs e o sistema entrava em LOOP
retirei 2 GBs só para experimentar e o sistema já n entrou em LOOP*

Já desinstalei por completo os drivers , limpei com o Driver Sweeper (Guru3D), e instalei os drivers mais recentes para aí umas 5 vezes pelo menos* e o resultado é sempre o mesmo .

E desde o inicio que ligo o windows que dá este erro e suponho que tem a ver com o catalyst/gráfica , pois, não consigo abrir o catalyst*

Imagem
Imagem
Imagem
D@rKWolf
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Soldner » Sábado Nov 22, 2008 17:18

Ao trocar de placa grafica é necessario proceder à Formatação do disco .....
Cumprimentos
Rui Pereira @ Soldner
Soldner
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 11, 2007 12:20

Mensagempor D@rKWolf » Sábado Nov 22, 2008 17:21

Soldner Escreveu:Ao trocar de placa grafica é necessario proceder à Formatação do disco .....

WHAT? :roll: :wink:

Se for mesmo preciso ainda formato hoje ... :? 8O
Já tinha pensado em formatar antes para ficar tudo mesmo de origem*
Imagem
D@rKWolf
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Soldner » Sábado Nov 22, 2008 17:27

eu recomendo te formatares porque estás a trocar de hardware,

se acrescentares ram é diferente ;) agora na troca de uma mobo ou cpu ou grafica é recomendável um format c: ou d: ou x: ou qualquer coisa xD format onde está a unidade do windows
Cumprimentos
Rui Pereira @ Soldner
Soldner
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 11, 2007 12:20

Mensagempor D@rKWolf » Sábado Nov 22, 2008 18:53

Soldner Escreveu:eu recomendo te formatares porque estás a trocar de hardware,

se acrescentares ram é diferente ;) agora na troca de uma mobo ou cpu ou grafica é recomendável um format c: ou d: ou x: ou qualquer coisa xD format onde está a unidade do windows

neste caso é c: hehe ^_^
agora o único problema é arranjar o windows vista ... original rotflol
Imagem
D@rKWolf
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Nov 22, 2008 19:22

não é preciso nada formatar por causa da gráfica, era o que mais faltava.

a unica coisa que é preciso formatar na troca é a Motherboard e mesmo essa nem sempre é preciso. só que o trabalho de trocar de board e depois meter o sistema como estava torna o processo inviável.

eu tinha uma instalação do windows no desktop que passou por 3 MB difrentes.

ontopic, tens o net framework instalado? se nao tiveres instala a versao mais recente (acho que é a 3.5) e reinstala os drivers da ati.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor CryptorX » Sábado Nov 22, 2008 19:55

Experimenta também arrancar com 2Gbs e desactivar a mémoria de cache do windows, vais ter de reiniciar o pc, aproveita e mete-lhe os 4gbs... Se tiver a ver com a falta de capacidade dos sistemas operativos de 32bits para gerir memória como eu suspeito deve de te resolver o problema... se não for disso volta a activar a memória de cache... não quero ser estupidamente optimista mas eu dou 60% de hipoteses de funcar...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes