Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor lordanubis » Sábado Nov 15, 2008 23:23

LMX Escreveu:Boas..!!
Agora tenho um stress comum(pelo menos para mim),depois do meu ambiente de desenvolvimento completo e a funcionar, eis que resolvo experimentar umas coisas e...mais tarde volto e tentar compilar uns ficheiros e a info que recebo quando tento correr os ficheiros compilados é que nao tenho permissões para o fazer, ora estou na minha "home",pasta com meus perfis etc.
Andei alterar para la as permissões de pastas e ficheiros, quando paço logout e volto-me a logar no meu perfil, eis que recebo a fabulosa mensagem, o /home/.drmc nao vai ser lido pois depois será colocado como default uma coisa do género...O user deve ter 644 permisões bla,bla,bla
O que faço com isto?
Nao me apetece nada reinstalar, e eu ainda não domino quase nada disto para avançar para a reinstalação de uma parte do software apenas.

Cumprimentos

tenta isto:

Código: Seleccionar todos
chmod -R 744 ~

Se não funcionar:

Código: Seleccionar todos
sudo chown -R <o teu login> /home/<o teu login>

(substutui onde diz <o teu login> pelo login com que entras no pc) e repetes o comando atrás.
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor twiky » Domingo Nov 16, 2008 13:09

Já alguém sabe como pôr a funcionar um Modem interno (Option Globetrotter) de um sony vaio (VGN-ZZ21WN) com o Intrepid????

Só me consigo conectar com a Placa ZTE MF622, mas quero abdicar dela e passar a usar só o interno do PC com TMN
twiky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 08, 2004 18:42

Mensagempor Cereal_Killer_ » Quarta Nov 19, 2008 22:23

Até agora achei 1 bug, o ubuntu não consegue ligar entre 2 computadores por lan automaticamente, pelos menos testado entre 2 maquinas, uma com o 8.04 e a outra com 8.10. As propriedades da rede, nomeadamente a atribuição do IP está mais complicada, na 8.04 era mais simples!
Cereal_Killer_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 02, 2006 23:08

Mensagempor LMX » Domingo Nov 23, 2008 20:00

twiky Escreveu:Já alguém sabe como pôr a funcionar um Modem interno (Option Globetrotter) de um sony vaio (VGN-ZZ21WN) com o Intrepid????

Só me consigo conectar com a Placa ZTE MF622, mas quero abdicar dela e passar a usar só o interno do PC com TMN

Boas..!!
tirando o linux card driver da vodafone->betavine, nao sei como ajudar

Boas
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor Silvergti » Segunda Nov 24, 2008 10:25

Cereal_Killer_ Escreveu:Até agora achei 1 bug, o ubuntu não consegue ligar entre 2 computadores por lan automaticamente, pelos menos testado entre 2 maquinas, uma com o 8.04 e a outra com 8.10. As propriedades da rede, nomeadamente a atribuição do IP está mais complicada, na 8.04 era mais simples!

PC1
sudo ifconfig eth0 192.168.1.1 netmask 255.255.255.0

PC2
sudo ifconfig eth0 192.168.1.2 netmask 255.255.255.0

Simples :P

Cumps
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor LMX » Sexta Dez 26, 2008 17:25

boas..
os individuos do Phoronix, fizeram uns testes sobre onde corre melhor o Java e Usaram Ubuntu e Windows Vista, parece que o ubuntu esta a começar a descolar correu melhor montes de coisas.
A microsoft que nao se cuide pois nos proximos 1-3 anos o ubuntu torna-se num SO, de facil configuração, completo. gratis,seguro,etc...e será a queda do Imperio.O xp era porreiro mas parece que vai pertencer ao passado assim como os presentes da Ms no fututo.

http://www.phoronix.com/scan.php?page=a ... ance&num=1

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skorzen » Sexta Dez 26, 2008 20:08

LMX Escreveu:A microsoft que nao se cuide pois nos proximos 1-3 anos o ubuntu torna-se num SO, de facil configuração, completo. gratis,seguro,etc...e será a queda do Imperio.

Tudo bem que os resultados são muito positivos, mas vamos com calma. Não estaria tão confiante disso, infelizmente.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor ecrã_azul » Segunda Jan 12, 2009 15:34

Olá a todos.

Também estou a experimentar o meu primeiro Ubuntu, por isso não tenho termos de comparação com as versões anteriores.
Já experimentei Caixa Mágica, Fedora, Suse, Mandrake, etc. etc. e sou fã do software livre.

E esta é a primeira vez que assim que instalei o Sr. Ubuntu, não tive qualquer problema de instalação e configuração.
A impressora que tanto trabalho me dava, foi à primeira.
A Internet que nem sempre me funcionava, foi tiro e queda. A titulo de informação: formatei o meu disco e no XP o meu modem não funcionava (esqueci-me de instalar os drivers da placa de rede) e ao arrancar com o CD do Ubuntu, não foi preciso nada. Foi clicar no browser e navegar.

Tive algumas questões com a actualização dos drivers da NVidia, onde fui informado pelo sistema que os drivers poderiam não estar a funcionar correctamente, no entanto não encontrei erros de maior a não ser uma pequena “anomalia” quanto aos efeitos que eu tinha na delocação, abertura e minimização das “janelas”.

Este sim, já me parece um sistema mais amigável e pronto a ser difundido pelos nossos contactos. Este Ubuntu já não assustará muitas pessoas.

Surgiu-me no entanto um problema ontem:
Como quero começar a divulgar este Ubuntu por mais pessoas, para além de disponibilizar o CD, quis experimentar ter o sistema numa PEN de 8 Gigas.

No entanto e apesar da aplicação existente no Ubuntu para “passar” o sistema de um CD para uma PEN, não me ter dado nenhum erro, verifiquei que não consigo arrancar o Ubuntu da PEN, apesar de definido na board para arrancar pela PEN, nada acontece.

Vou esperar por alguma actualização ou encontrar alguma coisa por esses fóruns fora.

Se por acaso alguém conseguir colocar o Ubuntu a correr numa PEN, utilizando mais do que o programa que vem com este SO, diga qualquer coisa.
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 12, 2009 9:41

Mensagempor LMX » Sábado Jan 17, 2009 0:05

boas..
ja consegui mas...actualmente ja nem me lembro, como fiz.
Mas vou também pesquisar...

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor LMX » Sábado Jan 24, 2009 23:53

boas..!!
ainda nao procurei muito,napratica ando sem tempo :D .
Mas uma forma facil de fazer isso é no seu computador retirar o disco(para elenao lhe escrever no master boot record),arrancar com o live cd e colocar uma pen sem nada e instalar para ela,é tão simples quanto isto.No Entanto andava-se para ai a falar que o facto de correr o SO,da pen faria com que o sistema escrevesse um montão de vezes na pen, diminuindo desta forma o tempo de vida da dita.
A nivel de ram penso que vai usar a do pc obviamente, a nivel de swap usara a pen isto se definir uma partição de swap.Agora a nivel de configurações que faça isso é tudo escrito na pen.
Tenho colegas que o usam num disco externo de 2.5'',mas pode ser também usado na pen(mem flash).

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ecrã_azul » Terça Jan 27, 2009 9:49

LMX Escreveu:boas..!!
ainda nao procurei muito,napratica ando sem tempo :D .
Mas uma forma facil de fazer isso é no seu computador retirar o disco(para elenao lhe escrever no master boot record),arrancar com o live cd e colocar uma pen sem nada e instalar para ela,é tão simples quanto isto.No Entanto andava-se para ai a falar que o facto de correr o SO,da pen faria com que o sistema escrevesse um montão de vezes na pen, diminuindo desta forma o tempo de vida da dita.
A nivel de ram penso que vai usar a do pc obviamente, a nivel de swap usara a pen isto se definir uma partição de swap.Agora a nivel de configurações que faça isso é tudo escrito na pen.
Tenho colegas que o usam num disco externo de 2.5'',mas pode ser também usado na pen(mem flash).

Cumprimentos

Obrigado pela dica, mas no entanto surgiu-me um problema ainda mais estranho.

À cerca de 2 dias o Ubuntu actualizou-se e funcionou bem nesse dia.

Ontem, quando liguei a máquina e após ter feito o login de utilizador, o ambiente de trabalho arrancou bem, não se encontraram erros nenhuns.

O problema é que todo o sistema congela e até a simples navegação nos menus trava, demorando uma eternidade fazer seja o que for, sendo mesmo impossível fazer seja o que for com o sistema e a única forma de desligar é no botão de reset.

A titulo de informação: este sistema está instalado num disco sem outro sistema operativo.
A máquina é mais que suficiente para correr a máquina, pois a mesmo já está instalado há cerca de 8 dias e tem estado sempre a funcionar bem.

Terá sido da actualização que o SO fez?

Corri um outro aplicativo que está no menu de escolha do sistema operativo e não foi encontrado nenhum erro.

EDIT:
Bem não sei mesmo o que se passa.
Ontem cheguei a casa e liguei a máquina e o Linux, esteve 5 minutos em que não se podia mexer pois "congelava" sempre que se clicava em qualquer lugar do ecrã.
No entanto e depois de jantar e de ter deixado o PC ligado, já estava tudo normal, rapido e estável.

Vá-se lá perceber isto.

Hoje irei experimentar outra vez.

Alguém está com o mesmo problema?
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lpadua » Quarta Jan 28, 2009 12:15

Pela quinta vez que experimento e... Ainda não é desta... Se for pa ir a net words e afins tudo certo se quiser-mos mais... Já começa a dar dores de cabeça.
Uma coisa é certa,cada vez tá melhor e para ser um sistema sem custos e ainda por cima com apoio tá excelente,mas ainda tá longe de ser o substituto do Windows.
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor ecrã_azul » Quarta Jan 28, 2009 21:26

Olá a todos.

Novamente eu.
Liguei agora o PC no Ubuntu e para além de me estar a bloquear o PC, apareceu-me na área de notificação um sinal proíbido, que me dizia para executar o gestor de pacotes assim como o gestor de actualizações.

Ao fazer isso, depois de esperar imenso, surgiu-me uma mensagem engraçada:

“Ocorreu um problema impossivel de resolver :D ao inicializar a informação do pacote.
Por favor reporte este erro no pacote “update-manager” e inclua a seguinte mensagem:
E:Erro de leitura – Read
(5 erro de entrada/saída de dados)
E: As listas de pacotes ou o ficheiro de status não pôde ser analisado ou aberto”

Bem dos meus pequenos conhecimentos informáticos parece-me que tou lixado, pois para além do Linux me informar que tenho um problema impossivel de resolver, não me surge nenhuma listagem de pacotes para eu verificar onde para o erro.

Sugestões?
Live CD e formato novamente o disco (não queria ir por aí, pois até já tinha o sistema todo bonitinho).

HEEELLLLPPPP !!! :P :P
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LMX » Sábado Jan 31, 2009 22:52

boas..!!
ja tentas-te fazer : "sudo apt-get update"?
deves ter um problema qualquer com os ficheiros que contem informação acerca das soucer do linux, ou seja versoes de pacotes instalados e que tipos de pacotes, sem o sistema saber o que esta instalado e versões ele nao vai conseguir instalar, ou actualizar nada

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor LMX » Sábado Jan 31, 2009 22:57

boas
o ubuntu foi o melhor a nivel de sutorte, ficou a frente do google.
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1035701

cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante