Jogos com DirectX 7 num pc antigo

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Jogos com DirectX 7 num pc antigo

Mensagempor Warhammer » Segunda Nov 24, 2008 16:58

Pessoal, o meu pc já está bastante desactualizado (P4 3.2Ghz, 1Gb Ram, GeForce FX5600XT) e como tal a performance nos jogos deixa sempre muito a desejar. No entanto há certos jogos que permitem escolher que DirectX usar e se eu escolher o 7, os jogos correm na boa mesmo aumentando as definições dos mesmos.

O problema é que nem todos os jogos permitem seleccionar o DirectX. A minha questão é se existe alguma maneira adicional de o fazer, para poder correr os jogos em condições.

Obrigado :wink:
Warhammer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 23, 2005 16:03

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Nov 24, 2008 19:08

Tenta arranjar usada ou assim uma 6600GT ou melhor pra esse PC, k e inda é capaz de se safar com muitos jogos DX8
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Warhammer » Segunda Nov 24, 2008 22:07

Não há outra solução além de mudar a placa?
Warhammer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Nov 24, 2008 22:27

Warhammer Escreveu:Não há outra solução além de mudar a placa?

rapaz, se queres omeletes precisas ter ovos.. tanto quanto sei não deve existir nenhuma aplicação para fazer isso, mas todos os dias descubro aplicações novas por isso até é possível que exista.. se me aparecer alguma pela frente eu digo qq coisa.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor CryptorX » Segunda Nov 24, 2008 23:33

Pelo que eu percebi estás á procura de uma maneira de adaptar jogos que usam DX8 e 9 para usar o dito DX7... Não me parece que vás ter alguma sorte nessa "quest" mas mesmo que encontres alguma cena os jogos devem de correr cheios de bugs gráficos (se correrem)... Se eu fosse a ti experimentava umas técnicas de tweaking (alterar ficheiros de configuração dos jogos onde encontras opções que o jogo/programa não te permite alterar) como eu fiz quando andei a jogar Oblivion com uma X700 (256Mb DDR2 AGP8x)... Mas claro que a melhor opção no teu caso seria mais uns brinquedos do género:

Imagem

POWERCOLOR HD3850 512MB DDR3 PCS AGP ------- 111.30€

Mais isto:

Imagem

KINGSTON 1GB DDR 400MHZ ------- 31,40€

Total------- 142.70€

A memória que sugeri foi mais para referenciar o preço médio de 1GB PC3200 (ddr400) porque se por acaso quiseres por uma memória nova aconselho-te sériamente a usar memórias com o mesmo CL e velocidade que a/as que já tens e se possivél do mesmo fabricante para evitar possivéis conflitos...

Com 2GB's de Ram e esta gráfica mais o teu processador (que é dos melhores para socket 478) com um ligeiro OC já davas vida á tua maquina...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Warhammer » Segunda Nov 24, 2008 23:47

Obrigado pelas dicas.

Tenho alguns jogos, o GTR2 por exemplo, que permite escolher o DirectX e só corro o jogo em condições se escolher o 7. Agora tenho cá instalado o Ship Simulator 2008 mas arrasta-se um bocado e não tem a tal opção no menu. Vamos ver o que se arranja.
Warhammer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DarkJR » Terça Nov 25, 2008 0:25

warhammer eu jogava GTR2 e rFactor num P3, 256mb e FX5200 e nunca tive problemas (tirando o facto de ser feio para caraças os graficos) mas hoje em dia ele ainda corre muito jogo actual.. o problema é sempre a qualidade grafica ;) se não te "interessa" o upgrade a solução é tentar lutar com as configuraçoes no jogo para tar fluido e um pouco decente

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor Warhammer » Terça Nov 25, 2008 9:00

Neste jogo já meti tudo no mínimo e mesmo assim arrasta-se um bocado, é esse o problema. No GTR2 tinha tudo ao máximo menos o DirectX e corria na boa.
Warhammer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DarkJR » Terça Nov 25, 2008 16:44

Warhammer Escreveu:Neste jogo já meti tudo no mínimo e mesmo assim arrasta-se um bocado, é esse o problema. No GTR2 tinha tudo ao máximo menos o DirectX e corria na boa.

Ship Simulator tá cheio de bugs ;) no meu pc a historia era a mesma.. tudo a full e o gajo tinha efeitos marados e um aspecto mau..

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor CR9 » Terça Nov 25, 2008 19:06

Esse PC pode estar desactualizado mas não é mau de todo, e ainda é capaz de correr boa parte dos jogos. Eu pessoalmente se estivesse no teu lugar mudava de placa gráfica, como já disseram acima, podes ver o mercado de usados onde encontras placas gráficas muito superiores a essa a muito bons preços, ou mesmo com as memórias, até porque na minha opinião não vale a pena comprar memórias DDR400 novas, porque os preços são completamente overpriced.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor nelo » Sábado Dez 13, 2008 20:24

oi pessoal pelo que vejo o material para pc ai em portugal esta mto caro..pois eu vivo na alemanha e se por acaso for preciso aminha ajuda pois tho a certeza que aqui e mto mais barato podem contar cmg ok??
nelo
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 07, 2008 18:06

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes