adesivo termico

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

adesivo termico

Mensagempor Alexfu » Terça Nov 25, 2008 22:18

O e8400 core2 versao box trás cooler e adesivo térmico?
Se sim, onde vem situado o adesivo? Pode-se tirar e aplicar massa termica?
Alexfu
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 21, 2008 17:45

Mensagempor Bad_Cop » Terça Nov 25, 2008 22:26

se for a versão box trás, as oem ou régua ou qq coisa do genero é que não trazem cooler.

o cooler tem já uma especie de adesivo na sua base. se o quiseres usar é só montar, se preferires meter massa limpa-lo com um paninho e já tá.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Alexfu » Terça Nov 25, 2008 22:41

O processador aguenta-se com o cooler com o adesivo, ou é preferivel aplicar a massa térmica?
Alexfu
Novato
Novato

Mensagempor CryptorX » Terça Nov 25, 2008 23:59

Alexfu Escreveu:O processador aguenta-se com o cooler com o adesivo, ou é preferivel aplicar a massa térmica?

Depende do que vás fazer com ele...

Se não for pra clockar dá perfeitamente conta do recado...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Enjoy_&_Relax » Quarta Nov 26, 2008 10:59

Eu tenho o mesmo processador k tu,versao box, e tirei o adesivo do dissipador e meti massa termica. Mais vale.

o processador n ta em OC e xega-me aos 52ºC em jogos. Sem massa térmica já deve ir para uns valores 1bocadao altos. Por isso,mais vale meter massa,just in case
Enjoy_&_Relax
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 12, 2005 17:41

Mensagempor Alexfu » Quarta Nov 26, 2008 12:21

Então como é que fasso?
Depois de retirar o adesivo, abro a tampa do socket, encaixo o cpu, aplico a massa termica em toda a superficie metalica e fecho a tampa?
Alexfu
Novato
Novato

Mensagempor D@rKWolf » Quarta Nov 26, 2008 13:39

Enjoy_&_Relax Escreveu:Eu tenho o mesmo processador k tu,versao box, e tirei o adesivo do dissipador e meti massa termica. Mais vale.

o processador n ta em OC e xega-me aos 52ºC em jogos. Sem massa térmica já deve ir para uns valores 1bocadao altos. Por isso,mais vale meter massa,just in case

O Cooler original do CPU já vem com massa térmica suficiente de origem!

http://www.youtube.com/watch?v=xekr6eQL62U

Nunca se deve utilizar um CPU sem massa térmica, só se fores maluco, digo eu, agora se queres fazer OC, sem ser extremo o de origem chega perfeitamente, agora se quisers te aventurar mais longe, compra um Thermalright extreme 120 :), eu tenho um Tuniq Tower 120 e estou contente, mas a black plate disto é totalmente nojenta e not friendly user se queres saber portanto aconselho mais o Thermalright :wink: depende tudo do OC que queres fazer, não te esqueças de te informar muito bem sobre OC se não sabes o que é, pelo o que consigo perceber é a tua 1ª vez portanto muito cuidado, não te esqueças que as temperaturas vão subir e podes diminuir o tempo de vida do CPU e outros componentes se não fizeres as coisas como deve ser :?

cumps, db
Imagem
D@rKWolf
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Fev 24, 2005 9:15

Mensagempor CryptorX » Quarta Nov 26, 2008 22:40

Alexfu Escreveu:Então como é que fasso?
Depois de retirar o adesivo, abro a tampa do socket, encaixo o cpu, aplico a massa termica em toda a superficie metalica e fecho a tampa?

Por regra geral aplica-se a massa térmica sempre no dissipador e nunca se deve abusar muito senão quando montares o dissipador a massa vai sair quase toda pelos lados...

Eu por exemplo aplico a massa térmica no dissipador depois deito-o de lado com um secador a apontar para ele e bem perto (20/30cm) a funcionar no máximo (durance cerca de 15min) só para endurecer um pouco a massa térmica porque isto não só vai permitir á massa ter um maior rendimento no que toca a passar o calor para o dissipador como também ajuda a prevenir acidentes como ter massa térmica espalhada pelo socket do processador. Não é que fosse causar algum problema á board ou ao processador uma vez que (que eu saiba) as massa térmicas para CPU's são 100% sintéticas e não permitem a passagem de electricidade...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Enjoy_&_Relax » Quarta Nov 26, 2008 23:58

segue este guia:

http://www.arcticsilver.com/pdf/appinst ... l_wcap.pdf

deu para me orientar às mil maravilhas :)

D@arkWolf, o que vem no cooler n tem nada a ver com massa térmica, é o chamado thermal pad, e pelo que li na altura...akilo pouco faz.

Compra uma massa térmica de 5 ou 6 euritos,foi o k deu pela minha, segue o guia e tá feito :)

Eu comprei mesmo essa que ta referida nesse guia. 5.90euros salvo erro. Mas n é das melhores, mas tambem as melhores é para kem vai fazer akeles OC's agressivos.
Enjoy_&_Relax
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 12, 2005 17:41

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Dez 03, 2008 8:30

Então, mas sempre mais vale tirar o adesivo e colocar a pasta térmica, certo? Pergunto isto porque vou comprar uma pasta térmica que é aplicada com pincel para ser más fácil :D

Enjoy_&_Relax boa dica esse manual :wink:
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes