Problemas com Wireless

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com Wireless

Mensagempor expresso » Sexta Ago 27, 2004 9:08

BOas pessoal !

Comprei a pouco tempo um notebook asus W1NA , em macau, com processador centrino dothan e placa de rede wireless incorporada.
No dia em que regressei a Portugal, estava em casa de um amigo que tinha rede wireless em casa e acedi à net em casa dele sem qualquer problema, bastou fazer um scan para detectar a existencia de redes e pronto. No entanto, o mesmo já nao se passa quando tento aceder a rede wireless de minha casa :roll: Sempre que tento aceder, faço o scan e ele detectam-me a presença da minha redee a do vizinho, no entanto quando tento ligar-me à minha diz-me que a rede esta "out of range" coisa muito estranha estando eu a 1metro do router!! Até tenho outro computador ligado a net pelo mesmo router e nao tenho problemas!!
Alguém pode dar-me uma ajuda???
expresso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 15, 2004 21:03

Mensagempor João Silva » Sexta Ago 27, 2004 10:28

Que mecanismos de segurança estão configurados no router? Ou é uma rede benemérita? :-)
João Silva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 29, 2003 14:52

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 27, 2004 15:12

Boas,
bom, isso pode ser muita coisa, uma delas é o canal em que a tua placa ficou a funcionar com o router do teu amigo e, agora por alguma razao estranha, nao esta a querer ligar-se ao canal do teu router (é bem possivel que esteja a trabalhar num outro canal). primeira coisa que digo para fazeres, um reset ao router para depois ver como ele se comporta, se ele mudar de canal para outro que nao seja o 6 acede a pagina interna e muda tu para o canal 6 manualmente, nao actives wep nem mac filter e tb nao mudes o SSID para se fazer um teste de raiz ao router.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor expresso » Sábado Ago 28, 2004 19:59

Tretabyte Escreveu:Boas,
bom, isso pode ser muita coisa, uma delas é o canal em que a tua placa ficou a funcionar com o router do teu amigo e, agora por alguma razao estranha, nao esta a querer ligar-se ao canal do teu router (é bem possivel que esteja a trabalhar num outro canal). primeira coisa que digo para fazeres, um reset ao router para depois ver como ele se comporta, se ele mudar de canal para outro que nao seja o 6 acede a pagina interna e muda tu para o canal 6 manualmente, nao actives wep nem mac filter e tb nao mudes o SSID para se fazer um teste de raiz ao router.

sem mais
Tretabyte

Boas pessoal
Obrigado a todos os que se desponibilizaram em ajudar-me e em especial ao Tetrabyte, a dica do canal estava certinha. Mudei para channel 6 e pronto, ficou logo a apanhar!!
expresso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 15, 2004 21:03

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes