TWINTECH / SPARKLE / PNY Geeforce 9800 GTX+

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

TWINTECH / SPARKLE / PNY Geeforce 9800 GTX+

Mensagempor Maddmaxx » Segunda Nov 24, 2008 15:57

Boas!
Estou para comprar uma placa, e após ver agumas vi estas que achei ser uma boa compra:
Twintech GeForce 9800 GTX+
Sparkle GeForce 9800 GTX+
PNY GeForce 9800 GTX+

A nivel de caracteristicas elas são todas iguais, assim como as restantes marcas (XFX, EVGA, ETC), a minha grande preocupação é a marca. Como não conheço estas marcas não sei se isto será boa compra, tenho algum receio, já me disseram que ia tudo dar ao mesmo mas não sei, estou receoso.
Destas todas estou tentado para a da sparkle :http://www.sparkle.com.tw/product_detail.asp?id=71&sub_id=208#

É a que arranjo a um preço até +/- porreiro.
Precisava era de um feedback do pessoal que entende. A marca faz ao caso? Caso sim, estas são marcas a evitar?
Abraço e desde já muito obrigado
Maddmaxx
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 17, 2004 12:44

Mensagempor cmrosado » Segunda Nov 24, 2008 17:04

As marcas têm pouca importância. Apenas convem ter em atenção os tempos do core e das memórias.
Essa parece-me bem.
Editado pela última vez por cmrosado em Segunda Nov 24, 2008 17:04, num total de 1 vez.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor jovem.fabrice » Segunda Nov 24, 2008 17:04

isso das marcas para versoes normais (leia-se sem overcloks de fabrica) tanto faz -> escolhe a mais barata.

cuidado com os preços... verifica se não é melhor opção comprar uma hd4850 ...

cumps
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 25, 2008 17:59

Mensagempor lucky » Segunda Nov 24, 2008 17:09

cmrosado Escreveu:As marcas têm pouca importância.

Não consigo perceber como podes dizer uma coisa destas?! Quando se escolhe um componente sou da opinião que se deve ter em conta e muito a marca, é que quando há problemas vê-se bem a diferença, e depois algumas têm mais problemas do que outras devido à qualidade dos componentes que utilizam, BIOS mal programadas, ...
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor cmrosado » Segunda Nov 24, 2008 17:17

Pode ser que tenhas razão mas...
Onde estão essas informações relativamente às placas gráficas?
O que há são especificações que são iguais para todas. O que há são reputações de marcas. São fundadas em quê?
Existem alguns numeros relativamente a quais as marcas que avariam mais?
A XFX quando apareceu era das marcas menos consideradas, depois houve um ano em que foi considerada a melhor parceira da Nvidia e hoje em dia ninguem tem problemas em comprar Xfx. Da gainward ouve-se muita gente a dizer bem mas eu das 4 ou 5 placas que já tive era de longe a que fazia mais barulho... já vi uma connect3d 4850 com um cooler especial no Verão e mal se ouvia.
A própria percepção do que é considerado melhor marca varia de país para país...
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jovem.fabrice » Segunda Nov 24, 2008 17:28

por experiencia propria ja nao recomendo xfx a ninguem há bastante tempo... já me queimei muita vez com essa marca ..

(pareçe k têm uma magia nas placas que eu compro k so duram 2 anos e meio) :evil:

(e nakelas graficas k ainda morrem dentro da garantia eles são pessimo em RMA, mas pessimos mesmo)

para mim xfx não rula! tou traumatizado :cry:
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 25, 2008 17:59

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Nov 24, 2008 17:42

a xfx é dos piores casos que podes dar. a má imagem deles deve-se a uma decisão estúpida de colocar coolers fracos em toda uma série de gráficas que obrigou a malta a comprar coolers aftermarket ou a enviar as gráficas para rma. diz-se que eles depois mudaram muita coisa, inclusivé o sitio onde as placas eram assembladas e os fornecedores de materiais para voltar a ter credibilidade. eu pessoalmente tenho 1 8600gt à 2 anos e estou satisfeito, mas muitos outros não. outro exemplo é a sparkle. tinha uma 6600 sujo stock cooler era insuficiente para ela em dafault (quanto mais fazer oc). na loja trocaram-ne por uma asus, que era um grande bixo.

as marcas no suporte interessam muito, sim. porque uma coisa é teres um problema e ficares sem o produto 1 mes, outra é esperares 2, 3 ou 4. já me aconteceu e acontece a muita gente todos os dias. a soluçao maior parte das vezes é comprar um produto para o tempo de espera e depois vender um deles. ora vender um produto reparado agora e daqui a 3 meses, em hardware, é peder uns 50€.
é claro que isso depende de muitas coisas, lojas, fornecedores, etc, mas como não há muitos fornecedores por marca (maior parte das vezes é só 1) isso acaba por ser associar à própria marca. daí a variar de país para país, como dizes. rma's como a da crucial (nao tem representaçao em pt e tem de ser feita pelo uk), por exemplo, nem daqui a 10 ou 20 anos vão acontecer em portugal..
e as "informações" obtem-se aqui, ou se quiseres por aí, nos foruns.

tiveste as placas todas iguais? é que comparar o ruido de várias placas difrentes e associar à marca nao faz muito sentido.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor cmrosado » Segunda Nov 24, 2008 18:29

A Sparkle GeForce 9800 GTX+ é uma boa compra?

Considerações:

P: A marca dá mais problemas que outras?
R: não sei...
P: Os componentes são piores que os de outras marcas?
P: Como é que são as Bios desta marca?
P: Como é que é o suporte da marca?
R: não sei
P: Em termos de especificações é pior que outras marcas?
R: sei...
P: Faz os mesmo fps's das outras?
R: sei...

R: A marca tem pouca importância.

Das que coisas que se sabe o que pode mesmo fazer diferença é o suporte. Mas mesmo o suporte nada diz da qualidade intrinseca das gráficas. Uma pessoa pode escolher uma marca por ter melhor suporte, não pode é dizer que as gráficas dessa marca são melhores por isso.
A qualidade do material é independente do suporte.
Eu como nunca tive nenhum problema com gráficas não é um aspecto que valorize muito.

P: Preferem uma Powercolor ou uma Connect3d?
R: Uma Powercolor.
P: Porquê?
R: Porque é uma marca que muita gente tem ou já teve e porque a maior parte das opiniões lhe são favoráveis ao contrário da Connect3d que pouca gente já teve.
P: Isso quer dizer que as gráficas da Powercolor são melhores?
R: ...

A marca faz ao caso? Caso sim, estas são marcas a evitar?

Se alguem souber responder...
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Nov 24, 2008 19:03

em termos de qualidade a maioria delas usam o pcb e o layout da nvidia, essas tambem devem usar. e sim, a qualidade do material é independente do suporte, mas quando alguem pergunta a difrença de uma marca para a outra assumo que quer saber tudo e nao apenas a qualidade intrinseca do material.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Maddmaxx » Terça Nov 25, 2008 22:25

Boas!
Desde já agradeço as respostas, no entanto fiquei a modos que baralhado :D :D . Depois de ler estas coisas informei-me e vi que a PNY é uma boa marca mas não comercializada cá em Portugal, o que me levou a tender para essa.
Mas reside a questão da marca.....
Já não é a primeira pessoa que me fala na 4850, mas tenho receio porque já li varios artigos que aquecem muito etc etc. E tambem a minha board é uma gigabyte GA-M57SLI-S4, com chipset Nforce, e já há algum tempo tive uma asus com chipset Nforce e placas ATI não aceita...
Em termos práticos... 9800gtx+ ou 4850?

Abraço e Obrigado
Maddmaxx
Novato
Novato

Mensagempor Bad_Cop » Terça Nov 25, 2008 22:27

eu ia pela hd 4850.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Maddmaxx » Quarta Nov 26, 2008 19:03

Boas!
Nesse caso, vou juntar mais essa 4850 às opções e ver a melhor opção para mim.
Obrigado
Maddmaxx
Novato
Novato

Mensagempor Maddmaxx » Quarta Nov 26, 2008 21:08

Boas!

Após mais umas pesquisas e como me indicaram que a 4850 era uma boa compra, digam-me o que acham destas 3

ASUS Radeon EAH 4850 - 512 MB GDDR3 - PCI-Express 2.0
ASUS Radeon EAH 4850 TOP - 512 MB GDDR3 - PCI-Express 2.0
MSI Radeon HD 4850 - 512 MB GDDR3 - PCI-Express 2.0

A mais baratas dessas é a MSI.

Abraço e Obrigado
Maddmaxx
Novato
Novato

Mensagempor cmrosado » Quarta Nov 26, 2008 21:11

cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Maddmaxx » Quarta Nov 26, 2008 21:26

Epá estive a ver e vi esta que tal, achas que é boa?

GIGABYTE ATI HD4850 Zalman 512MB DDR3 PCI-E - GV-R485ZL-512H

Abraço
Maddmaxx
Novato
Novato

Próximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante