Porque morrem?

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Porque morrem?

Mensagempor Gex » Sexta Nov 28, 2008 9:37

Farto-me de ler artigos e opiniões de pessoas que têm discos rígidos externos e que eles simplesmente morrem ao fim de pouco tempo (tipo 1 mês) ou ao fim da sua garantia (2 anos). Eu já tive (e ainda tenho) vários PC's e portáteis com largos anos de uso intensivo e os seus HDD funcionam na perfeição. Assim, a minha pergunta é: porque morrem os HDD externos com tanta facilidade? Tendo em conta que comparativamente têm um uso muito menos intensivo que os HDD "normais" que se aguentam durante muito mais tempo, porque é que os externos não se aguentam tão bem?
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 26, 2004 16:13

Mensagempor mreis » Sexta Nov 28, 2008 10:22

"Andam de um lado para o outro" muitas vezes sem grandes condições, sujeitos a trepidações, pequenos choques etc etc

O desgaste mecanico do disco em si pode ser menor (menos horas ligado) mas os factores que mencionei são o cancro da maioria dos hdd externos

Muitas caixas externas para os discos tambem nao sao grande coisa em termos de airflow, fazendo com que a vida do disco, quando ligado, seja uma vida vivida numa sauna
Amd X2 6000+ /Zalman 9500 /MSI K9 Neo-F
Geil Ultra 4x1GB DDR2 /BFG 8800GT OC
Seagate 160GB/Seagate 320GB/WD 500GB/
WD 640GB
NOX coolbay /LC Power Arkangel
TFT Samsung Syncmaster 931c
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor alr_tech » Sexta Nov 28, 2008 11:24

boas

álem de que a maioria dos utilizadores usa o material informático como se fosse uma torradeira, um rádio a pilhas...
ou seja sem qq cuidado...

quem se dedica a esta área, sabe perfeitamente que a maioria dos problemas com PCs é o seu mau uso..
o 2º infestações... motivadas... pelo mau uso...

e então portateis?....

e penso que não se necessita de escrever mais...

cumps

PS: desculpem o SPAM..
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes