ASUS N 10 MORTO??

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

ASUS N 10 MORTO??

Mensagempor hicon » Sábado Nov 29, 2008 12:28

Viva !!

Pois parece-me que é mesmo verdade. O meu N10 não dá sinais de vida nenhuma. Ao liga-lo e depois da tradicional mensagem Asus e do logotipo Intel aparece no display, uma mensagem no ecran negro:

STARTING WINDOWS PREINSTALLATION ENVIRONMENT

depois, passados cerca de 10 segundos aparece o logotipo Microsoft Windows XP, e fica por aí sem mexer totalmente fixo como uma foto. Fiz varias tentativas, mas o resultado é sempre este, será que morreu ao nascer...é que ainda só tem uma semana de vida....

Aceitam-se sugestões de quem tenha conhecimento para ressuscitar este bébé... e grato pelas eventuais ajudas...

Cumps. hicon
hicon
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 29, 2008 12:24

Mensagempor cacau » Sábado Nov 29, 2008 12:41

faz teste à memoria e ao disco. pode ser problema de memoria ou o disco pode estar danificado. em ultimo caso contacta a assistencia tecnica Asus.
cacau
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 21, 2007 14:18

Mensagempor hicon » Sábado Nov 29, 2008 14:49

E como posso fazer esse teste?

Obg e cumps
hicon
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 29, 2008 12:24

Mensagempor alr_tech » Domingo Nov 30, 2008 0:22

boas

não interessa...

compras-te isso novo?
numa loja?

se sim RMA logo com ele...

para dizer a verdade exige um novo, dentro dos 15 dias o material tem de ser trocado...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Onyros » Domingo Nov 30, 2008 0:34

E acredita que se há portátil que vale a pena trocar (por um igual e novo, tendo este problemas) é o N10(JC, suponho).

Dependendo do uso, é simplesmente genial. Fala o dono babado de um bichinho destes.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Onyros » Terça Dez 16, 2008 13:53

OK, e agora um edit à situação anterior. Talvez valesse trocar, definitivamente, mas o meu vinha com problemas de disco - bad sectors e afins - e foi devolvido. Em vez de trocar, pedi uma devolução do dinheiro para comprar outro netbook.

Comprei, por metade do que me custou o N10JC - com aquele pacote que continuo a achar muito bom - um Advent 4211. É igualzinho ao MSI Wind em termos de chassis e componentes, mas tem um aspecto exterior ligeiramente diferente. Para melhor, na minha opinião.

Apesar do N10 vir com duas baterias e ter o gravador externo, cheguei à conclusão que pouco o utilizaria. E as duas baterias não são práticas para transportar, acabava sempre por andar só com uma.

A gráfica integrada acaba por não ser grande mais-valia, porque só retira tempo de bateria quando está seleccionada e o uso que ela poderá ter para mim não a justificava - jogos de há três anos num ecrã de 1024x600, ou video HD @780p on the road?

Continuo a recomendá-lo a quem estiver disposto a pagar os agora 570/580 euros que ele custa. Sim, porque a Asus aumentou bastante o preço, talvez pela aceitação que ele teve. Mas como consegui o Advent por metade do preço, estou mais do que satisfeito.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante