Opinião para portatil novo para trabalho

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Opinião para portatil novo para trabalho

Mensagempor mcaires » Quarta Nov 26, 2008 0:38

Boas

Uma pessoa pediu-me uma opinião sobre que portatil comprar, destina-se a um estudante de engenharia informatica. Como ando um bocado afastado disso venho aqui pedir a vossa opinião.

Preço - entre 800 - 1200 euros - ASUS

deve ter boa capacidade de processamento, ram 4gb no minimo e com possibilidade de colocar +, deve ter grafica dedicada de 256 ou 512mb. Ecrâ 15,4.

Alguma sugestão? :wink:
mcaires
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 17:15

Re: Opinião para portatil novo para trabalho

Mensagempor jim-lamego » Quarta Nov 26, 2008 12:44

mcaires Escreveu:Boas

Uma pessoa pediu-me uma opinião sobre que portatil comprar, destina-se a um estudante de engenharia informatica. Como ando um bocado afastado disso venho aqui pedir a vossa opinião.

Preço - entre 800 - 1200 euros - ASUS

deve ter boa capacidade de processamento, ram 4gb no minimo e com possibilidade de colocar +, deve ter grafica dedicada de 256 ou 512mb. Ecrâ 15,4.

Alguma sugestão? :wink:

1º - Pra começar não compres asus. Tens melhores alternativas neste momento.

2º 4Gb de Ram e com possibilidade de expansão?? para que ? Por teres 20Gb de ram o computador não se transforma num Dodge VIPER.

3º Quanto á gráfica , o ter 256 Mb ou 512 não é tudo!

HP Pavilion DV5-1190ep 1.079,00 €

LG - S510-X.CP20P 1.155,55 €

Toshiba - Satellite A300-1ID € 1016,66

Tens ai 3 boas opções ! eu pessoalmente gosto mais do toshiba.

:wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor mcaires » Domingo Nov 30, 2008 22:31

obrigado pela tua resposta... :)

eu também gosto da toshiba. Na minha opinião uma dos factores mais importantes entre as marcas é o apoio ao cliente e assistencia tecnica...

HP é que a pessoa não quer.... Porque lhe disseram que HP era boa para impressoras e que para portateis havia melhor.... :o
mcaires
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 17:15

Mensagempor tmgp » Segunda Dez 01, 2008 21:34

mcaires Escreveu:HP é que a pessoa não quer.... Porque lhe disseram que HP era boa para impressoras e que para portateis havia melhor.... :o

desculpa lá mas isso não tem lógica nenhuma...

diz lá à pessoa que hp é só o maior fabricante de pc's do mundo... só por aí acho que ela percebe que o que diz não tem lógica nenhuma... é uma escolha tão ou mais válida como qualquer outra!

e pedir no mínimo 4gb com os sistemas de 32bit que vêm na maioria das máquinas tb não vejo a utilidade... qq máquina com mais de 3GB é suficiente...

cheira-me que a pessoa não sabe muito do assunto, e está a coleccionar bitaites de "técnicos amigos"...

as escolhas acima são boas, mas pessoalmente prefiro o hp porque gosto mais do teclado e da cor... não vou muito com o preto glossy do toshiba.

pergunta à pessoa o que vai fazer com o pc... isso sim é importante, e se calhar nem precisa de gastar tanto!
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes