MeBaRaK Escreveu:Realmente tem um bocado de pó mas acho q n é o suficente pra aquecer mto...até pk eu acabo de ligar o PC corro logo o Need For Speed Undercover e começa a apitar, volto pro windows pára de apitar, depois corro o Far Cry 2 ou o PES2009, mesmo estando meia hora a jogar cada um destes jogos ela n apita, por isso acho mto dificil q seja sobreaquecimento, pk tanto o FarCry2 como o PES2009 tmb puxam mto pela gráfica.
Tens a certeza que é só um bocado? É que muitas vezes o pessoal tem a mania de olhar só para a fan em vez de olhar para o dissipador e olha que eu faço a limpeza do meu PC em média de 2 em 2 meses e é rara a vez que eu não apanho "peliculas" de cutão a obstruir as passagens do dissipador...
E em relação a ele começar logo a apitar mal entras no NSF undercover isso não quer dizer nada, porque pelo menos a minha gráfica que costuma andar a uma média de 52ºC em idle dispara logo para os 80ºC~90ºC mál entro num jogo no espaço de +/-30seg... isso acontece por causa do speedstep (acho que é assim que se chama) que faz com a tua gráfica só puxe a sério quando é preciso em aplicações que usem o Direct3D...
O meu conselho é desmontares o dissipador da gráfica e ver como é que ele tá porque eu estou convencido que isso é cutão que está a impedir a refrigeração da tua gráfica...