Ethernet foi-se?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor flexow » Quarta Dez 03, 2008 12:01

oh meus amigos...

troubleshooting básico de conectividade...

1. como alguém já disse, verificar o estado da stack TCP com ping 127.0.0.1
2. qual o IP do pc? ping ao próprio pc... por ex: ping 192.168.1.1
3. qual o IP do default gateway? (se tivermos um router será o interno do mesmo, se não tivermos router será um IP do ISP). Podemos ver qual o nosso default gateway executando (em winblows): route print. Ping ao default gateway.
4. ping a um endereço IP da internet (permite ver se o nosso ISP está a routear pacotes), por exemplo um sempre up do google é o 74.125.45.100. Portanto, ping 74.125.45.100
5. ping a um nome da Internet (verificar se são os DNSs do nosso ISP que está fo***, acontece frequentemente... portanto aconselha-se a correrem um DNS server internamente). ping google.com
6. vamos passar ao layer 7 do protocolo TCP/IP: telnet google.com 80

Se falhou alguma coisa até aqui já podemos situar onde se encontra o erro com grande probabilidade de sucesso, eu diria 98%. Visto que a subida nos layers do TCP/IP vão nos indicando se o problema é fisico de configuração, etc.

Se está tudo bem até aqui e ainda não funciona eu diria que podemos passar ao layer 8. Qual é o layer 8? A estupidez humana...
flexow
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 02, 2008 11:01

Mensagempor jotoa » Quarta Dez 03, 2008 12:24

Hoje já tenho novamente internet sem problemas.

Já estive a fazer isso tudo e não tive nenhum problema aparente.

Funcionar dia-sim dia-não...é estúpido.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Karnac » Quarta Dez 03, 2008 14:07

Essa instabilidade pode ser devido ao facto de teres firmware desactualizado, aconselho-te a actualizares o firmware do router/modem e da placa de rede/motherboard.
Karnac
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 29, 2005 6:26

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes