Estou Indignado!!!!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Estou Indignado!!!!

Mensagempor Rguedes » Quarta Dez 03, 2008 12:47

Estou indignadoo que aconteceu hoje as 7 h da matina.. A PJ bateu a minha porta devido a um processo de downloads feitos no emule ( P2P ) programa de partilha de ficheiros, e no processp foram 2 dias de 2006 e conteudos ilegais que e o exemplo de filmes, e software... Irei ser chamado daqui a uns dias dizem eles e que depois irei reclamar o computador, mas se ja aconteceu a algum de voces? e que duvido muito que eles devolvam o computador, ja aconteceu com a minha tia e levaram 2 portateis e ate agora nada....
Pergunto eu.. se isso e crime... entao um gajo pode matar outro em pleno dia... foge e nao se passa nada....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor PsicoPete » Quarta Dez 03, 2008 14:29

Mais do que indignado estás é lixado...
:?

Não queria estar na tua pele.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Re: Estou Indignado!!!!

Mensagempor DarkJR » Quarta Dez 03, 2008 14:42

Rguedes Escreveu:Estou indignadoo que aconteceu hoje as 7 h da matina.. A PJ bateu a minha porta devido a um processo de downloads feitos no emule ( P2P ) programa de partilha de ficheiros, e no processp foram 2 dias de 2006 e conteudos ilegais que e o exemplo de filmes, e software... Irei ser chamado daqui a uns dias dizem eles e que depois irei reclamar o computador, mas se ja aconteceu a algum de voces? e que duvido muito que eles devolvam o computador, ja aconteceu com a minha tia e levaram 2 portateis e ate agora nada....
Pergunto eu.. se isso e crime... entao um gajo pode matar outro em pleno dia... foge e nao se passa nada....

caro RGuedes não podes ficar indignado.. tu fizeste downloads ilegais e neste momento o teu computador (mais propriamente o disco rigido) é a prova crime contra ti, infelizmente as pessoas ainda não entenderam que o Emule e certos softwares P2P que se usa por portugal (ah quem use os internacionais e sempre tão um pouco mais livres da PJ) já deviam ter parado.. o BTuga foram uns 10.000 a tribunal.. este BTnext é o proximo.. a malta tem de aprender que se quer usar algo que use de forma discreta e não ao abusos total. e sim eles podem ficar-te com o PC a vontade enquanto for prova.. para o terem de volta é simples é o caso estar terminado e podem ir pagar o levantamento do mesmo ;) mas o PsicoPete tem razão eu não iria querer estar na tua pele.. neste momento as multas e penas tão a ficar mais pesadas contra emules, btnext e afins

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Dez 03, 2008 14:48

Queria ver eles a descobrirem onde é que eu tenho o meu NAS Wifi em minha casa ehee .... tinham muito para procurar.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor banido » Quarta Dez 03, 2008 15:04

Era interessante, ter mais info, sobre isso.

Tipo... usas a ultima versao do emule?
Tens activado a opção, "ofuscaçao do protocolo".
Utilizas algum forum nacional, com links ed2k.

Cumpz
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor DarkJR » Quarta Dez 03, 2008 15:08

Fresh_fruit Escreveu:Queria ver eles a descobrirem onde é que eu tenho o meu NAS Wifi em minha casa ehee .... tinham muito para procurar.

fresh olha que eles não são propriamente copinhos de leite ;)

@Banido: pelo que encontrei pareçe que é mais uma serie de rusgas a pessoal que andou a fazer downloads ilegais pelos emules e outros meios em redes portuguesas.. o emule e btnext são os mais famosos mas é bem capaz de existir outros "serviços" tugas que venham a ser procurados..

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Rguedes » Quarta Dez 03, 2008 15:18

banido Escreveu:Era interessante, ter mais info, sobre isso.

Tipo... usas a ultima versao do emule?
Tens activado a opção, "ofuscaçao do protocolo".
Utilizas algum forum nacional, com links ed2k.

Cumpz

tenho essa opcao activada... naoo uso nenhum forum com enderecp ed2k , faco directamente no emule...
segundo o processo que recebi e 2 dias de julho de 2006 que eles detectaram,nao sei como... uma ilegalidade nos downloads que fazia.. ate com o raio do windows vista, por ser pirata eles implicaram....

em casa dos gajos da PJ devem fazem mts downloads ilegais.... e nao sao apreendidos e mts windows piratas....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Dez 03, 2008 15:28

mas tu ainda tens o que sacas-te em julho de 2006 no pc?

pah é assim, não é por toda a gente andar em excesso de velocidade que isso deixa de ser crime, nisto é a mm coisa.

a unica coisa a questionar é mesmo se ainda tens os ficheiros de que estás a ser acusado de ter ou o que eles vao lá descobrir.

mas sacas assim tanto?
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Triple » Quarta Dez 03, 2008 15:31

Boas,

Podes estar muito indignado mas agora não há nada que possas fazer... É verdade que muitos agentes da PJ, e não só, possuem software "pirata" mas é obvio que não podes usar isto como argumento, também tens agentes a vender droga e não é por isso que outras pessoas apanhadas a fazer o mesmo não são julgadas. Agora tens é de aprender com o erro e não voltar a usar P2P, isso é o mesmo que pedir uma multa ou pior, se queres fazer download de qualquer coisa utiliza outros meios (http ou ftp).

Cumps.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor Rguedes » Quarta Dez 03, 2008 15:46

Eu nao saco assim tanto.. eu infelizmente ja nao tenho o material de 2006 entretanto formatei o pc.. ja nem me lembro o que saquei... Costumo sacar jogos, filmes, programas... metade do que eu saco ou sao ficheiros corrumpidos ou virus... portanto e lixeira...
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Quarta Dez 03, 2008 15:51

boas

mas, tu tens o Vista pirata?
mas, não era suposto o Vista ser à prova de pirataria?...
:twisted:

já pensaram em usar linux?

é, a malta pensa que é só instalar e por-se nos downloads..
enfim, esquecem-se que o windows é muito dialogante....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Dez 03, 2008 16:09

Se já não tens o material de 2006 o que é que eles conseguem provar? É quase a mesma coisa que te acusarem de um homicidio e não terem o corpo.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor Rguedes » Quarta Dez 03, 2008 16:14

boa pergunta... nao sei se o ISP na altura se forneceu tal informacao... e se tem poder de invadir a privacidade antes de fazer o mandato de busca...
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DarkJR » Quarta Dez 03, 2008 16:17

Existem varias formas de ele ser incriminado.. quanto se mata tu podes desfazer-te da arma mas não te desfizeste da bala.. sendo os registos todos a bala neste caso.. metam isto na cabeça.. eles não acusam só porque acham giro.. têm provas reais e acusam senão todos podiamos processar a PJ e o Estado por falsas acusaçoes, agora o RGuedes tem é de ter calma e esperar que sejam brandos quanto aos demais que ainda julgam que são intocaveis a sorte não dura para sempre ;) e sim o alr_tech toda a razão um Windows é um bufo de 1ª

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Dez 03, 2008 16:18

E acho estranho o ISP ter fornecido assim essa informação porque está a invadir a tua privacidade. Vê lá se consegues entregar só o HD.

Quem é que meteu o processo contra ti?

Na minha opinião, com um advogado bom nem a julgamento isso vai.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes