cursos de Especialização Tecnológica em lisboa

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Mar 07, 2008 12:42

Bem isso é muito bom mesmo. Eu tenho só o CCNA mas isso não me abriu grandes portas, mas esse curso é capaz de me lançar no mercado.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor batusai » Sexta Mar 07, 2008 19:54

epa granda ajuda que tas a dar tigrap.
pois cirus foi o que eu pensei quando na altura que tb questionavas se tiravas o ccna e tavas a pedir opinioes eu tb tava naquela de tirar mas tb pensava.epa o user ciberj k esta dentro do assunto bem disse k é uma mais valia mas que só isso ou se tem sorte ou fica dificil pk ja ha mts gajos so com o ccna.e claro que pensei nada melhor que tira lo na mesma mas ao mesmo tempo tirar um cet que me da o mais importante de tudo um estagio que a experiencia conta bastante nesta area e mesmo que nao ficasse na empresa do estágio ficava com um diploma com curso de nivel 4 um estagio de 6 meses e ainda um certificado de fabricante ja tinha mais cartas para me lançar no mercado de trabalho.

ja agora se nao for intrometer me mt tens noçao kt é k os teus colegas começaram a ganhar mais ou menos? ou mesmo tu?

so para ter uma noçao pk é mt giro haver saida mas tb é bom saber k nao se ganha mal :lol:
ou melhor eu nao me importo de começar a ganhar 700 euros nao é por isso.mas ja agora ja k tas dentro do assunto ves te com margem de progressao la dentro? ou é como li no topico do ciberj tas entre 2-5 anos numa empresa ganhas experiencia tentas tirar mais certificados e dp começar a mandar curriculo para outras empresas a ver se alguma pesca e com a experiencia ja paga mais?

sao cenas k me interessam mt pk eu kero é saber k tou num sitio onde posso subir de cargo tanto para ganhar mais como para me sentir realizado profissionalmente.^^
batusai
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 16, 2005 23:52

Mensagempor tidus_13 » Quarta Jun 04, 2008 14:06

alguem pode me respoder na FORINO e presiso escolaridade de que ano?
tidus_13
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 03, 2008 17:47

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Jun 04, 2008 21:20

Para fazer os de nivel 4? Tens que ter o 12º ano.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor almamater » Segunda Jul 28, 2008 10:17

Cyrus3v Escreveu:Para fazer os de nivel 4? Tens que ter o 12º ano.

Tive a ler este tópico e desenterrei o mesmo pq estou com uma dúvida...

tive agora conhecimentos destes cursos e tive no site da Forino e assim... neste momento tenho Mat. 11º 12º e Física 12º por fazer , tudo o resto está concluído no âmbito do curso técnologico (Informática).. quais as minhas possibilidades de aceder a um destes cursos?

Será melhor acabar 1º 12º e depois inscrever-me ou eles dão equivalência?

Obrigado
almamater
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 28, 2008 10:12

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Jul 30, 2008 19:05

Não sei. É questão de contactares a escola. Li que eles em alguns casos tem que dar umas aulas antes de o aluno poder entrar nesse curso.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor batusai » Quinta Jul 31, 2008 13:17

almamater Escreveu:
Cyrus3v Escreveu:Para fazer os de nivel 4? Tens que ter o 12º ano.

Tive a ler este tópico e desenterrei o mesmo pq estou com uma dúvida...

tive agora conhecimentos destes cursos e tive no site da Forino e assim... neste momento tenho Mat. 11º 12º e Física 12º por fazer , tudo o resto está concluído no âmbito do curso técnologico (Informática).. quais as minhas possibilidades de aceder a um destes cursos?

Será melhor acabar 1º 12º e depois inscrever-me ou eles dão equivalência?

Obrigado

eu já estou pré-inscrito e levei um colega meu que está inscrito à noite e não tem o 12º completo.O que te posso dizer é que eles pedem o 11º completo e estares inscrito no 12º.por isso no teu caso a única coisa que te falta é o 11 de matemática.podes sempre ir la perguntar se te podes inscrever na mesma.explicas a situação e pode ser que te deixem visto que irás ter uma formação de 2/3 meses para ganhar as bases necessárias.

cumps

edit:fui ao site e pronto assim vês o que eles dizem

Condições de Acesso

12º Ano e Nível III de qualificação profissional de:
- Cursos Tecnológicos
- Escolas Profissionais
- Sistemas de Aprendizagem
ou
- Ensino Secundário Recorrente
ou
- 12º de Carácter Geral
ou
- 10º e 11º anos concluídos e inscrição no 12º ano
batusai
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 16, 2005 23:52

Mensagempor Holocaust » Quarta Nov 12, 2008 15:05

Desculpem lá estar a puxar isto outra vez, mas alguém de voçes que já se inscreveram sabe em que estado estão os CET's da forino este ano?
Disseram-me que os cursos começavam em breve mas não me souberam dar nenhuma data específica. Cumps
Holocaust
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 12, 2008 14:51

Mensagempor edgarmarreiros » Quinta Nov 27, 2008 15:41

Também estou exactamente na mesma situaçao, inscrevi-me no inicio de setembro num curso na forino, e a resposta da secretaria é muito vaga.. dizem apenas que nao teem informação de quando começam as aulas.
edgarmarreiros
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 27, 2008 12:07

Mensagempor mcloyd » Sábado Nov 29, 2008 10:37

edgarmarreiros Escreveu:Também estou exactamente na mesma situaçao, inscrevi-me no inicio de setembro num curso na forino, e a resposta da secretaria é muito vaga.. dizem apenas que nao teem informação de quando começam as aulas.

Boas,
As aulas na Forino já começaram, a meio de Outubro. Depois de fazer a inscrição, eles contactaram algumas pessoas para ir fazer uns testes psicotecnicos, depois uma entrevista e voilá!!! Começaram as aulas para quem ficou seleccionado
mcloyd
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 21, 2007 0:32

Mensagempor brmc » Sábado Nov 29, 2008 13:15

mcloyd Escreveu:
edgarmarreiros Escreveu:Também estou exactamente na mesma situaçao, inscrevi-me no inicio de setembro num curso na forino, e a resposta da secretaria é muito vaga.. dizem apenas que nao teem informação de quando começam as aulas.

Boas,
As aulas na Forino já começaram, a meio de Outubro. Depois de fazer a inscrição, eles contactaram algumas pessoas para ir fazer uns testes psicotecnicos, depois uma entrevista e voilá!!! Começaram as aulas para quem ficou seleccionado

Primeiro eu fiz a pré-inscrição em Agosto e desloquei-me às instalações por duas vezes, a última vez a meio de Outubro e ainda não sabiam de nada, garantiram-me também que era contactado assim que começassem a chamar os candidatos para fazer os testes psicotécnicos.
Em segundo não sei se reparaste mas no site da Forino tinham antes a indicação que iniciavam em Outubro e a meio desse mesmo mês mudaram para "data de início a indicar oportunamente". Por isso os de Lisboa não começaram, ou pelo menos o que estou inscrito não de certeza (e se começou não foi na data que dizes porque nessa altura estive lá pessoalmente). Sei de quem esteja em situações semelhantes noutros CETs (não na Forino) em que houve adiamentos e apenas alguns começaram, tenho ideia que o mal é geral.

Por isso agradecia que postasses algo de que tivesses a certeza absoluta em vez de vires para aqui mandar postas de pescada.

PS: Se estiver errado (neste caso os users Holocaust e edgarmarreiros também estão) peço prontamente desculpa, até lá...
brmc
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 29, 2008 13:04

Mensagempor brmc » Terça Dez 02, 2008 13:32

Para quem está na mesma situação que eu, fui lá hoje de manhã e continua tudo na mesma. Estão à espera do Ministério da Educação para poder avançar.

Infelizmente a Educação neste país é apenas o Magalhães e as birras dos professores, o resto não interessa.
brmc
Novato
Novato

Mensagempor edgarmarreiros » Quarta Dez 03, 2008 21:50

Muito obrigado pelo teu contributo brmc. Ja ia ligar para lá pela 3a vez.. estou de acordo contigo..
edgarmarreiros
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 27, 2008 12:07

Mensagempor Holocaust » Quinta Dez 04, 2008 13:58

Boas ppl.
No outro dia estava a ver anuncios de emprego no site do netempregos e deparei-me com 1 anuncio da forino a pedir formadores de multimédia.
Cá pra mim isso do ministério de educação é uma desculpa, desconfio é que não têm formadores suficientes pra começar os cursos e tão a empatar até terem pessoal... :roll:
Holocaust
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 12, 2008 14:51

Mensagempor brmc » Quinta Dez 04, 2008 18:03

Holocaust Escreveu:Boas ppl.
No outro dia estava a ver anuncios de emprego no site do netempregos e deparei-me com 1 anuncio da forino a pedir formadores de multimédia.
Cá pra mim isso do ministério de educação é uma desculpa, desconfio é que não têm formadores suficientes pra começar os cursos e tão a empatar até terem pessoal... :roll:

Não me parece pois aqui está a haver problemas também:

Colocações disponíveis:

Lista Seriada de colocados CET Automação e Instrumentação Industrial
Nocturno
Arranque: 17 Novembro
Matrículas: 12 - 14 Novembro

Lista Seriada de colocados CET Electromedicina (actualização de lista)
Nocturno
Arrranque: 24 Novembro
Matrículas: 19 - 21 Novembro

Lista Seriada de colocados CET Qualidade Alimentar
Diurno
Arranque: 2 Dezembro
Matrículas: 26 - 28 Novembro

Lista Seriada de colocados CET Gestão de Oficinas Automóvel
Nocturno
Arranque: 2 Dezembro
Matriculas: 26 - 28 Novembro

Tecnologias de Programação e Sistemas de Informação
Nocturno
Arranque: Março de 2009
Matriculas: data a definir

Lista Seriada de colocados CET Telecomunicações e Redes
Diurno
Arranque: 09 de Dezembro
Matriculas: 4 e 5 de Dezembro

Candidaturas em estudo sobre a viabilidade do seu arranque a curto
prazo:

* Sistemas Electrónicos e Computadores
* Qualidade Ambiental
* Instalações Eléctricas Manutenção e Automação

Sem condições para arrancar:

* Desenho Construções e Projecto Mecânico
* Estudo e Projecto de Sistemas de Refrigeração e Climatização

http://www.si.ips.pt/ests_si/noticias_geral.ver_noticia?P_NR=5618

Bastava ver as datas de início (até há um adiado para Março), quase tudo final de Novembro ou Dezembro, alguns em estudo e outros sem condições.

Não me dei ao trabalho de ver se isto está a acontecer em mais algum lado apenas também tenho conhecimento desse caso por causa de um amigo que está lá inscrito.

Se fosse falta de formadores certamente só alguns CETs eram afectados e não todos. Por exemplo os dois anuncios colocados no netempregos para Lisboa não afectavam em nada o meu caso.

Estarem à procura de formadores pode não estar directamente ligado com os CETs, eles também dão outro tipo de formação, por exemplo em Janeiro vai começar um CCNA.

Resta esperar.
brmc
Novato
Novato

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes