Estou Indignado!!!!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Dez 03, 2008 16:20

DarkJR Escreveu:Existem varias formas de ele ser incriminado.. quanto se mata tu podes desfazer-te da arma mas não te desfizeste da bala.. sendo os registos todos a bala neste caso.. metam isto na cabeça.. eles não acusam só porque acham giro.. têm provas reais e acusam senão todos podiamos processar a PJ e o Estado por falsas acusaçoes, agora o RGuedes tem é de ter calma e esperar que sejam brandos quanto aos demais que ainda julgam que são intocaveis a sorte não dura para sempre ;) e sim o alr_tech toda a razão um Windows é um bufo de 1ª

daskJr

Sim, mas estava-me a referir ao facto de acusar alguém de homicidio e não tem o corpo da vitima para provar a morte da pessoa.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor Mamil0s » Quarta Dez 03, 2008 16:23

Sobre isto não digo nada a não ser que eu não tenho medo, não estou a fazer nada de mal ao usar programas de P2P. Uso Emule e Torrents desde 2004 e continuarei a usar enquanto respirar.

Podem bater 1000 PJs à minha porta e levarem os computadores todos que quiserem, que nem que tenha que esfregar retretes para comprar PCs novos eu o farei.

Eu não tenho medo, eu não estou a fazer nada de mal. Aquilo que eu tiro das redes P2P eu nunca vendi a ninguém nem nunca venderei.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor alexey78 » Quarta Dez 03, 2008 16:31

Que cena mais marada... qual é o teu ISP? Tinham algum documento que os autorizasse a entrar em casa? Alega que quando reparaste que era conteúdo ilegal eliminaste, se não tens nem sequer podem dizer que fizeste o download completo...digo eu...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor joaoreis00 » Quarta Dez 03, 2008 16:34

se preciso, deitava-se o HDD pro lixo e comprava-se um novo... entregava o novo formatado!

anda q os palhaços q andam ai a roubar carros, casas, etc nao lhe fazem nada!

q palhaçada esta!!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Dez 03, 2008 16:35

2006? Eu, no mínimo, informava-me do direito a processar o isp por cada mensalidade desde aí até hoje, era o que me faltava era pagar a filhos da p*ta que me chibam a morada dessa maneira. Isso é quase surreal, acho que tás a pagar por falar mal do benfica.

Cumprimentos,

KrIaX
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor jim-lamego » Quarta Dez 03, 2008 17:25

Tamos a voltar ao tempo da PIDE ou que ??
eles querem mostrar trabalho , olha foste um infeliz sorteado.
Advogado com eles.

Bem eu tou todo cagadinho é com o aeroporto e DvDs gravados ! vou viajar com uns 40 dvds na mala!
Será que os gajos vão implicar ?
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor alr_tech » Quarta Dez 03, 2008 18:16

boas

LOL

é claro que podem, basta álguem apresentar uma queixa fundamentada...
mesmo contra desconhecidos e o Ministério Público através da PJ e depois de obter autorização de um juiz...
vai pesquisar e apresenta um mandato aos ISPs, estes têm de manter logs do que foi feito durante uns anos...
assim ficam a saber quem andou a fazer o quê...
depois montam o caso... o MP pega nos dados apresenta ao juiz, este se vir que tem acção.. passa a pedido do MP os mandatos de busca...

foi isso que se passou...
para já é só chato para o pessoal que ficou sem maq. e material..
não se esqueçam que eles custumam andar atrás de asquerosos de diverso tipo...
e com o tempo perdem a delicadeza..

voltando à vaca fria...
para já, podes começar entrar em contacto com um advogado...
e falares com ele...
ele tomará as acções necessárias e informar-te-á melhor do que se passa...

depois trata de comprar um novo PC... (quando to devolverem já a intel mudou de socket pelo menos 2 vezes... )
aconselho a estudar melhor a coisa..

sanbox, virtualização, encriptação e segurança, programas de limpeza de HDs... etc..

a nossa lei permite a cópia de um CD/DVD desde que para uso pessoal e tenhamos a prova de compra....
por isso não percam aqueles selos que vêm agarrados às caixas, quando os comprem...
mas, só funca por aqui..

já agora se os DVDs contiverem música gravada (mp3, videos).. isso é proibido...
se forem programas comerciais e tu não possas provar que tens as chaves em teu nome tb é ilegal...
não achas que 40 é um exagero?

há.. se fores para os EUA ainda te arriscas a que te mandem de volta para cá... minimo...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor DarkJR » Quarta Dez 03, 2008 18:26

alr_tech Escreveu:boas

LOL

é claro que podem, basta álguem apresentar uma queixa fundamentada...
mesmo contra desconhecidos e o Ministério Público através da PJ e depois de obter autorização de um juiz...
vai pesquisar e apresenta um mandato aos ISPs, estes têm de manter logs do que foi feito durante uns anos...
assim ficam a saber quem andou a fazer o quê...
depois montam o caso... o MP pega nos dados apresenta ao juiz, este se vir que tem acção.. passa a pedido do MP os mandatos de busca...

foi isso que se passou...
para já é só chato para o pessoal que ficou sem maq. e material..
não se esqueçam que eles custumam andar atrás de asquerosos de diverso tipo...
e com o tempo perdem a delicadeza..

voltando à vaca fria...
para já, podes começar entrar em contacto com um advogado...
e falares com ele...
ele tomará as acções necessárias e informar-te-á melhor do que se passa...

depois trata de comprar um novo PC... (quando to devolverem já a intel mudou de socket pelo menos 2 vezes... )
aconselho a estudar melhor a coisa..

sanbox, virtualização, encriptação e segurança, programas de limpeza de HDs... etc..

a nossa lei permite a cópia de um CD/DVD desde que para uso pessoal e tenhamos a prova de compra....
por isso não percam aqueles selos que vêm agarrados às caixas, quando os comprem...
mas, só funca por aqui..

já agora se os DVDs contiverem música gravada (mp3, videos).. isso é proibido...
se forem programas comerciais e tu não possas provar que tens as chaves em teu nome tb é ilegal...

há.. se fores para os EUA ainda te arriscas a que te mandem de volta para cá... minimo...

cumps

100% correcto.. não se metam com historias de TV.. isto na realidade as coisas têm pés e cabeça não se anda cá a brincar.. o problema é que para apanhar um "pirata online" temos gente mas para apanhar ladrões ou pedofilos (para não falar de corruptos) pareçe não existir ninguém.. não tenho nada a acrescentar as palavras do alr_tech ele disse tudo de forma correcta e certa ;) eu vou ver se leio hoje no diario da republica a secção de descargas online é que a lei até 2006 permitia o download de jogos\software\filmes\etc.. no prazo maximo de 72 horas teria de ser eliminado (não é gravar no dvd é mesmo apagar tudo) essa lei foi alterado porque começou a existir chicos espertos que vieram com essa boca do eu gravo num DVD\CD e ninguém sabe onde está.. agora não sei se temos sequer 24h de prazo.. eu por exemplo faço isso porque acho um DEMO demasiado curto e limitado em relação ao jogo completo e não é um mero DEMO que me faz pensar em gastar 30€ num jogo.. quanto aos cd's de musica e MP3 basicamente é mesmo isso.. ou temos o original ou não podemos ter.. o que acho uma estupidez porque já existem bandas que a fama ganhou-se pela net e eles proprios sabem isso.. mais vale pedir 0,50€ por uma musica ou coisa de 5 ou um pouco mais de euros por um album online que pedirem os 18€ só porque tem uma capa e uns papeis todos bonitos..

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Re: Estou Indignado!!!!

Mensagempor Azarael » Quarta Dez 03, 2008 18:31

Rguedes Escreveu:Estou indignadoo que aconteceu hoje as 7 h da matina.. A PJ bateu a minha porta devido a um processo de downloads feitos no emule ( P2P ) programa de partilha de ficheiros, e no processp foram 2 dias de 2006 e conteudos ilegais que e o exemplo de filmes, e software... Irei ser chamado daqui a uns dias dizem eles e que depois irei reclamar o computador, mas se ja aconteceu a algum de voces? e que duvido muito que eles devolvam o computador, ja aconteceu com a minha tia e levaram 2 portateis e ate agora nada....
Pergunto eu.. se isso e crime... entao um gajo pode matar outro em pleno dia... foge e nao se passa nada....

Mas qual é a acusação em termos concretos ? Violação de que lei e tal ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor jim-lamego » Quarta Dez 03, 2008 19:03

alr_tech Escreveu:.

cumps

Que é proibido eu sei !
Só estou a questionar é se a mala ao passar no raio X alguem possa implicar com isso .
:?
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alexey78 » Quarta Dez 03, 2008 19:15

jim-lamego Escreveu:

cumps

Que é proibido eu sei !
Só estou a questionar é se a mala ao passar no raio X alguem possa implicar com isso .

Porque não os levas numa caixa?? Pões 10 virgens em cima numa caixa de 50...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Dez 03, 2008 19:47

Mas também gostava de saber que tipo de acusação e quem é que moveu o processo.

Eu faço uma coisa engraçada nos DVD's que gravo:

O que tenho a gravar num dvd vai tudo com criptografia. Seria obrigado a fornecer a chave?
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor jim-lamego » Quarta Dez 03, 2008 20:23

alexey78 Escreveu:
jim-lamego Escreveu:

cumps

Que é proibido eu sei !

Porque não os levas numa caixa?? Pões 10 virgens em cima numa caixa de 50...

Tou preocupado é se eles me mandam abrir a mala e vem lá os cds! "disfarça-los " n deve resultar.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheRza » Quarta Dez 03, 2008 20:31

Rguedes Escreveu:Estou indignadoo que aconteceu hoje as 7 h da matina.. A PJ bateu a minha porta devido a um processo de downloads feitos no emule ( P2P ) programa de partilha de ficheiros, e no processp foram 2 dias de 2006 e conteudos ilegais que e o exemplo de filmes, e software... Irei ser chamado daqui a uns dias dizem eles e que depois irei reclamar o computador, mas se ja aconteceu a algum de voces? e que duvido muito que eles devolvam o computador, ja aconteceu com a minha tia e levaram 2 portateis e ate agora nada....
Pergunto eu.. se isso e crime... entao um gajo pode matar outro em pleno dia... foge e nao se passa nada....

sinceramente que p*** de palhaçada!! :roll:

ha por ai N de people a lucrar com isso e nada fazem, e de vez em quando la se lembram de "caçar" alguém para servir de exemplo! na maioria dos casos, pessoas que sacam, comparativamente a outros, uma ninharia!

além das feiras conheco lojas abertas ao público em que se vendem jogos, software (windows, offices, photoshops, etc) e tudo mais e ninguém investiga isso...até chips em consolas metem e vivem a pala da pirataria! imagino a fuga ao fisco que vai por ali e nada!

siga apanhar a rapaziada que sacou um filme durante 2 dias...é que até o tempo que eles te acusam nao é nada...

ja agora que isp tens?!?

ja agora o que sacaste, compras original e dizes que na altura nao conseguias passar o filme/software/musica para o computador e querias fazer um backup de segurança e tiveste que fazer o download ilegal do mesmo pa conseguir gravar e ta feito!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor DarkJR » Quarta Dez 03, 2008 22:22

TheRza Escreveu:

sinceramente que p*** de palhaçada!! :roll:

ha por ai N de people a lucrar com isso e nada fazem, e de vez em quando la se lembram de "caçar" alguém para servir de exemplo! na maioria dos casos, pessoas que sacam, comparativamente a outros, uma ninharia!

além das feiras conheco lojas abertas ao público em que se vendem jogos, software (windows, offices, photoshops, etc) e tudo mais e ninguém investiga isso...até chips em consolas metem e vivem a pala da pirataria! imagino a fuga ao fisco que vai por ali e nada!

siga apanhar a rapaziada que sacou um filme durante 2 dias...é que até o tempo que eles te acusam nao é nada...

ja agora que isp tens?!?

ja agora o que sacaste, compras original e dizes que na altura nao conseguias passar o filme/software/musica para o computador e querias fazer um backup de segurança e tiveste que fazer o download ilegal do mesmo pa conseguir gravar e ta feito!

fikem bem! 8)

acontece que tens de provar que o que foi sacado é precisamente o que tens.. e com prova de compra.. a serio.. porque é que continuam a achar que enganar é facil?? da mesma forma que todos nós aprendemos estes truques eles também o sabem e tem outros mais se for necessario.. o que não sabemos hoje aprendemos amanhã.. deixem-se de tentar inventar o melhor que o RGuedes tem a fazer é arranjar um advogado que saiba a lei da internet minimamente e tentar safar-se com uma acusação leve ou mesmo arquivado.. 2 dias de downloads e se não sacaste uma enormidade de coisas não deveram ter muito para ser uma multa pesada.. talvez umas horas comunitarias e uma multa leve

Cyrus3v Escreveu:Mas também gostava de saber que tipo de acusação e quem é que moveu o processo.

Eu faço uma coisa engraçada nos DVD's que gravo:

O que tenho a gravar num dvd vai tudo com criptografia. Seria obrigado a fornecer a chave?

neste caso não ficaram com DVD's mas caso fossem confiscados serias obrigado a ceder a chave.. basta a PJ pedir um mandato sobre esses dvd's com base em ilegalidades que tinhas no pc e tares a esconder algo nos mesmos.. caso não entregues a mesma Chave aí podes começar a preparar uns tostões valentes ou dormir numa cela.. pois tá a cometer um crime grave

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes