O que me trás hoje por aqui é um dilema que me tem andado a atormentar desde que comprei o meu E6750. Na altura não resisti ao FSB1333 comparado com o FSB1066 do Q6600 para não falar dos cores a 2.66Ghz comparados com os cores a 2.4Ghz do tal Q6600 mais a capacidade de clockar incriticável do E6750. Mas quatro cores são quatro cores principalmente quando bastava ter gasto só mais 40E para ter trazido um Q6600. Acontece que o meu irmão montou um pc novo para poder usufruir dos novos processadores i7 da intel e deu-me o pc antigo dele que tem precisamente um Q6600 e agora não sei se hei-de trocar pelo meu ou se o deixo por lá... (o que vale é que desta vez decidir é á borla
E6750-> 2 cores: FSB1333: 2.66Ghz: 1x4Mb's cache L2: TDP 65w: Fabrico em 65nm: Stepping GO ----- (conroe)
Q6600-> 4 cores: FSB1066: 2.4Ghz: 2x4Mb's cache L2: TDP 95w: Fabrico em 65nm: Stepping GO ----- (kentsfield)
Eu já estiver a ver umas reviews e até umas comparações entre os dois e ficam ela por ela, mas pelo que tenho visto os core2duo é que ainda dominam os jogos (tirando um ou outro) por isso não sei mesmo o que fazer... estou tão virado para um como para o outro por isso vou deixar que sejam voçes a fazerem a diferença na balança...
O que é que voçés me aconselham a fazer?
Cumps
(edit) ai por ai alguém que me possa dizer qual a capacidade de OC do Q6600? é que aquilo que encontrei era só com brutos sistemas de WC e eu tenho um Asus Triton 70 com duas fans de 80mm por isso tenham em conta que é arrefecimento a ar...