Ora, quase um mês (25 dias) depois de ser levado à loja onde o comprei, ligam-me a dizer que a Sony recusou a garantia, e que se eu quisesse reparar o portátil tinha que desembolsar 800 euros.
Acho estranho dizerem que foi por má utilização (nem relatório de reparação nem nada) uma vez que já vi muitos ecrãs pifados, mas nenhum como este.
http://www.dakkadakka.com/dakkaforum/posts/downloadAttach/11137.page
Não queria gastar dinheiro a levâ-lo a um técnico, porque depois ia para tribunal e não quero passar 4 anos à espera de uma resposta ou decisão.
Por outro lado, o técnico da loja onde o comprei disse que eu deveria tentar a garantia de novo por causa de umas pequenas manchas brancas (acho que é um problema comum nos portáteis, o meu LG teve duas vezes) e ver se tenho sorte.
De qualquer maneira, nem uma explicação da Sony, nem um relatório, e lá vou ter eu que perder mais tempo a escrever mails (ou a atender telefonemas em inglês num feriado de manhã).
Ideias, opiniões? Obrigado!
*edit: desculpem, mas não consigo pôr o link a funcionar. Se não se importarem, dêem uma olhadela! O site é um fórum sobre miniaturas e é seguro