ATI 4850 + Windows Vista - problema de drivers

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

ATI 4850 + Windows Vista - problema de drivers

Mensagempor Fat_Boy1303 » Terça Dez 02, 2008 23:09

Boas

Recentemente fiz um upgrade (Intel E8400 + Asus P5Q + 2gb memoria) ao meu PC e adquiri uma Powercolor 4850 PCS+ 512mb. Inicialmente instalei o Windows XP... tudo correu bem, e andei cerca de 15 dias com este SO sem problemas nenhuns.
No entanto ouvi dizer que o Vista oferece melhor desempenho nos jogos, sobretudo nos DX10 por isso decidi instalar o Vista para experimentar.

Depois de formatar e instalar os drivers da grafica, quando reiniciei o PC, mesmo antes de entrar no windows, aparece-me aquela msg chata de "no signal" no monitor e este fica sem imagem... reinstalei e voltei a instalar e nada...

Voltei novamente ao XP e tá tudo normal...

Já alguem lhe aconteceu o mesmo? Há algum problema conhecido entre o Vista e a 4850?
Fat_Boy1303
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 11, 2006 11:57

Mensagempor Fat_Boy1303 » Quinta Dez 04, 2008 11:47

Bem, depois de algumas pesquisas, acho que encontrei o problema:

http://support.ati.com/ics/support/defa ... onID=26586

Parece que os drivers da ATI não se dão muito bem com o Vista e alguns TFT ficam sem imagem... o incrivel é como a ATI tem o problema identificado há mto tempo e ainda não o conseguiu resolver...

http://forums.amd.com/game/messageview. ... adid=98920

Vou tentar experimentar com outro ecrã e ver se o problema é esse, até porque o windows parece iniciar tudo normal, não bloqueia e depois de carregar no botão do power o PC desliga normalmente...

Sempre utilizei Placas NVidia e logo agora que me decido por uma ATI tinha de contecer logo isto... :?
1ª e ultima vez, ATI nunca mais!!! :evil:
Fat_Boy1303
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fat_Boy1303 » Quinta Dez 04, 2008 14:55

Fat_Boy1303 Escreveu:Vou tentar experimentar com outro ecrã e ver se o problema é esse, até porque o windows parece iniciar tudo normal, não bloqueia e depois de carregar no botão do power o PC desliga normalmente...

Confirma-se... experimentei no televisor LCD e tenho imagem... :?
Fat_Boy1303
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor vasco fernandes » Quinta Dez 04, 2008 17:43

Fat_Boy1303 Escreveu:
Fat_Boy1303 Escreveu:Vou tentar experimentar com outro ecrã e ver se o problema é esse, até porque o windows parece iniciar tudo normal, não bloqueia e depois de carregar no botão do power o PC desliga normalmente...

Confirma-se... experimentei no televisor LCD e tenho imagem... :?

isso foi quase como madar um gato ao ar e cair de costas !!!
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor Fat_Boy1303 » Sábado Dez 06, 2008 18:34

vasco fernandes Escreveu:isso foi quase como madar um gato ao ar e cair de costas !!!

Foi mesmo! :D
é preciso ter azar de me calhar logo um desses monitores incompativeis com os drivers ATI... de todas as maneiras o problema é dos drivers e não do monitor, já que funciona com os NVidia... agora a ATI é que tem o problema identificado há quase 1 ano e ainda não conseguiu resolve-lo...

só me resta continuar de XP e comprar outro se entretanto não resolverem o bug, ou mudar de grafica para nvidia... :)
Fat_Boy1303
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor silvr » Domingo Dez 07, 2008 2:43

Sinceramente nunca fui muito com a ATI e comprei agora uma EAH4870 e já estou a trocar pela terceira vez pq a fan simplesmente deixa de funcionar, para além dos bugs que estes drivers têm.
Próxima vez nunca mas mesmo nunca considero comprar uma ATI... Nem que para isso tenha de desembolsar mais 100€ pelo mesmo desempenho. É que eu já gastei esses 100€ só em viagens para o Porto a trocar o raio da placa.

Claro que estou a generalizar e este é um problema bem especifico das ASUS EAH 4870 glaciator fans. No entanto nunca tive um raio dum problema com as placas da nvidia... Coincidência?
Imagem
silvr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 08, 2007 14:01

Mensagempor SammySam » Domingo Dez 07, 2008 2:49

Sim coincidência. "Sempre" tive Placas ATI e nunca tive problemas.
Claro que há quem os tenha e insista.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor D@rKWolf » Domingo Dez 07, 2008 4:23

SammySam Escreveu:Sim coincidência. "Sempre" tive Placas ATI e nunca tive problemas.
Claro que há quem os tenha e insista.

Todas as empresas têm problemas, alguma vez, portanto ... :roll:
Imagem
D@rKWolf
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Fev 24, 2005 9:15

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes