Boas... Cá estou eu de novo

com noticias mais ou menos boas...
Estive desde as 5 da matina até ás 8 da tarde de volta do pc a fazer o seguinte...
Primeiro para tirar as teimas da bios decidi exprimentar a board onde o tal Q6600 estava que é uma ASUS PIBL-LA (feita para a HP) que é practicamente igual á minha P5K-VM tirando uns pormenores entre os quais se encontra uma ráca esquezita de dissipador em forma de X por baixo do socket do CPU a dizer Foxconn, o problema é que o meu coller não encaixava lá porque em vez de buracos para as molas tinha buracos para parafusos que fazem parte do tal dissipador, por isso pus-lhe o dissipador que vinha de origem com o quadcore e meti-lhe duas fans (em vez de uma que era o que trazia) uma em cima da outra viradas para o processador, uma ligada ao encaixe da fan do cpu (com quatro pins) que é regulada pela board e a outra ligada a um controlador de fans que está sempre no máximo, as duas estão a funcar a uma média de 2500 rpm's.
Tentei depois ver logo na bios as temps mas a cheta de bios que isto trás não só não me permite clockar o cpu como também não tem "hardware monitor" por isso lá fui eu reinstalar o windows na esperança de ter resolvido o problema. Assim que o instalei a primeira coisa que fiz foi instalar o everest e correr mais um stress test e aqui estão os resultados mais uma janela do CPU-Z que tem uma coisa que acho que vão achar no minimo interessante (o screenshot do cpu-z abaixo foi tirado ao mesmo tempo que o stress test)...
As temps não passaram dos 73ºC (no max 75ºC) o que embora ainda me pareça elevado parece-me já dentro do aceitavél tendo em conta que o stress test correu durante cerca de 10min mas como podem ver as temps já tinham estabilizado... Agora a surpresa do dia foi quando reparei no Vcore que podem observar no CPU-Z (1.672v) e só de pensar que eu andava com ele a correr a cerca de 1.3175v já com 0.005v adicionados ao que estava inicialmente

... Será que a instabilidade do CPU deveu-se á aparente voltagem baixa com que estava anteriormente? I wonder... De qualquer modo não me está nada a apetecer desmontar e montar tudo oura vez só para por a P5K-VM uma vez que a unica coisa que não curto nesta board é a bios mas também não estou a pensar clockar este cpu por agora, só depois quando comprar outra board e um coller de jeito (que não tenha de levar fans improvisadas

)... Já agora... acham que se eu fizer um update á bios fico com acesso ás opções para clokar e essas tretas todas? É que esta board com disse foi feita para a HP como a moiria de voçés já sabe isto já seria de esperar agora aquele ecrãzito com o logotipo da HP ao principio é que também me está a fazer uma confusão danada... parece que estou num portátil ou que comprei um pc na loja
Edit: Link para imagem corrigido...