Moderadores: Administradores, Moderadores

pedromiguelcp Escreveu:Não te esqueças que são fontes boas e com 5 anos de garantia, por isso é um investimento que fazes agora e tão cedo nao mudas de fonte.
Eu talvez optasse pelo TX650, é uma fonte potente que te dá uma boa margem para alimentar a tua HD4870. Não convem que ela em load fique perto do limite maximo de potencia.

Review HD4870 by Guru3d
...
Hardware and Software Used
Now we begin the benchmark portion of this article, but first let me show you our test system plus the software we used.
Mainboard:
nVIDIA nForce 680i SLI (eVGA) e Intel X48 (ASUS) (consomem ambas mais do que a tua)
Processor:
Core 2 Duo X6800 Extreme (Conroe) (consome mais do que Q6600)
Memory:
2048 MB (2x1024MB) DDR2 CAS4 @ 1142 MHz Dominator Corsair
...
Power consumption
...
Our single card test system is a Core 2 Duo X6800 Extreme Processor, the nForce 680i SLI mainboard, a passive water-cooling solution on the CPU, 2GB memory, DVD-ROM and WD Raptor drive. Have a look:
System Under load
Radeon HD 4870 334 Watt
Performance is on par with any modern mid-range graphics card. Our system IDLE power consumption was roughly 175 Watt by the way.
In my view the Radeon HD 4870 series requires you to have a 500 Watt power supply unit at minimum if you use it in a high-end system, and I think that's barely on the safe side. Also recommended is 32 AMP's on the 12 volts rails for stable power distribution (in a single card configuration). Please make note of the fact that the card uses two 6-pin power connectors.

pedromiguelcp Escreveu:em principio a HX520 da conta do recado, mas quantos mais amperes na linha dos 12V melhor... Eu prefiro ter uns amperes a mais do que uma fonte modular.

brunocs77 Escreveu:pedromiguelcp Escreveu:em principio a HX520 da conta do recado, mas quantos mais amperes na linha dos 12V melhor... Eu prefiro ter uns amperes a mais do que uma fonte modular.
agradeço as vossas opinioes mas estou mesmo indeciso entre a hx520 e a tx650 ajudem me

boas agradeço o comentario, mas o preço é hx520 84€ e a tx650 89€ é minima a diferença de valor nem ponho isso em causa, a minha duvida é qual delas escolher... nao sei quero ouvir mais opinioesD@rKWolf Escreveu:brunocs77 Escreveu:pedromiguelcp Escreveu:em principio a HX520 da conta do recado, mas quantos mais amperes na linha dos 12V melhor... Eu prefiro ter uns amperes a mais do que uma fonte modular.
agradeço as vossas opinioes mas estou mesmo indeciso entre a hx520 e a tx650 ajudem me
Queres mais margem? TX
Se queres optar pelo suficiente (o que não é mau) HX
Eu uso um TX650W e tenho uma 4870X2 que consome bastante portanto, ainda precisas de mais informação?
Não te esqueças que também depende de quanto queres gastar não é?
cumps

Nuno_Martins Escreveu:Eu tenho uma HX-520W e não a troco por mais nada. Excelente fonte, nunca me deu um problema. Acho que vocês se preocupam demasiado com os consumos.
Eu antigamente tinha uma Gigabyte P35C DS3R + E6750@3600MHz + 2GB RAM + HD2900XT (que consome "muito") e a jogar jogos pesados em full-load aquilo nem aos 300W chegava, é que nem lá perto.

(nota: HD 3870 é a precedente da HD4870 e ela é que devia estar representada sendo o seu consumo superior ao da HD3850. o valor do meio devia estar por isso um bocado mais elevado)Radeon HD 2900 XT 391 Watt
Radeon HD 3850 259 Watt
Radeon HD 4870 334 Watt

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes