Ideia para novo tópico do Forum

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ideia para novo tópico do Forum

Mensagempor riacsxxx » Sexta Ago 27, 2004 13:47

boa tarde. como não sabia onde pôr esta msg, aqui fica:

esta msg é para os chefes do forum 8)

era interessante porem uma nova secção no forum dedicada à ajuda na edição de websites.. digo isto porque penso que dava bastante jeito a miutas pessoas, visto que hoje em dia já há muita gente que tem ou quer ter página na net e nem sabe trabalhar com o dito cujo programa.
acho que é so isto, era uma boa ideia para o forum.
-(por isso ja sabem, utilizadores de todo o forum, se concordam cmg respondam a esta msg e deem a vossa opinião.)-

obrigado
riacsxxx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 14, 2003 20:55

Mensagempor rfbgb » Sexta Ago 27, 2004 13:52

E que tal teres posto este topico no comentarios e sugestões???
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor badboi » Sexta Ago 27, 2004 13:57

Atenção aos Caps Locks nos tópicos, não ha necessidade disso! :D

Tópico movido para a categoria certa!

Sem mais,
Badboi
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor SuiSSaS » Sexta Ago 27, 2004 14:16

Hoje em dia os programas para fazer sites já são bastante simples!
Até no Word se faz um site, quem não sabe fazer texto e tabelas com o Word?
Lógico que para fazer algo com alguma qualidade é necessário tempo e experiência, não é logo de início que se quer ser um super WebMaster...

Mas para o início nada melhor que Word ou FrontPage
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 27, 2004 14:54

Boas,
SuiSSaS Escreveu:Mas para o início nada melhor que Word ou FrontPage

nada mais errado, mal comecas usas logo os 2 piores programas para fazer paginas, o word é uma bosta a nivel de codigo e o frontpage omg nem se fala, dreamweaver é shareware e facilmente downloadavel da pagina da macromedia, queres-te iniciar a fazer paginas que pelo menos comeces com algo bom e util, usa o dreamweaver mais que os tutoriais deles sao optimos.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor alfatek » Sexta Ago 27, 2004 15:31

É para isso k serve o forum d programação.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor NetSynnas » Sexta Ago 27, 2004 17:04

Quanto ao tuturial para webmaster:
Tretabyte Escreveu:...dreamweaver é shareware e facilmente downloadavel da pagina da macromedia, queres-te iniciar a fazer paginas que pelo menos comeces com algo bom e util, usa o dreamweaver mais que os tutoriais deles sao optimos.

Quanto à criação da secção:
alfatek Escreveu:É para isso k serve o forum d programação.

Acho que isto resume tudo o que se pode dizer acerca deste tópico! :wink:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor SuiSSaS » Sexta Ago 27, 2004 17:38

Tretabyte Escreveu:Boas,
nada mais errado, mal comecas usas logo os 2 piores programas para fazer paginas, o word é uma bosta a nivel de codigo e o frontpage omg nem se fala, dreamweaver é shareware e facilmente downloadavel da pagina da macromedia, queres-te iniciar a fazer paginas que pelo menos comeces com algo bom e util, usa o dreamweaver mais que os tutoriais deles sao optimos.

Eu também sei que o DreamWeaver é o melhor, mas no meu ver, até porque também já passei pela fase de iniciante, este programa é muito complexo!
Eu não estava a falar do melhor mas sim dos mais simples e básicos...
Existe algo mais simples do que o Word?
O que interessa o código para quem nem sabe o que isso é?
Lógico que quando já tiver umas noções do que está a fazer, então passa para o DreamWeaver e pode começar a brincar com o código!
Abit AV8-3rd eye
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Sexta Ago 27, 2004 17:40

SuiSSaS Escreveu:Mas para o início nada melhor que Word ou FrontPage

dreamweaver é shareware e facilmente downloadavel da pagina da macromedia

Há-des me dizer desde quando é que o Dreamweaver é shareware, tinhas-me poupado umas boas centenas de Euros... O que deves querer dizer é que tem a versão trial no site da Macromedia que dura 15 ou 30 dias, mas a versão completa não é concerteza de borla e pagas bem mais do que um FrontPage que para um principiante é mais do que suficiente.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Lusitano » Sexta Ago 27, 2004 17:42

SuiSSaS Escreveu:

Eu também sei que o DreamWeaver é o melhor, mas no meu ver, até porque também já passei pela fase de iniciante, este programa é muito complexo!
Eu não estava a falar do melhor mas sim dos mais simples e básicos...
Existe algo mais simples do que o Word?
O que interessa o código para quem nem sabe o que isso é?
Lógico que quando já tiver umas noções do que está a fazer, então passa para o DreamWeaver e pode começar a brincar com o código!

Sinceramente usar o Word para webdesign é como usar um motor de um carro para fritar ovos... O FrontPage sim, é o indicado para um principiante e sendo um utilitário Office da Microsoft não é muito dificil de aprender ao contrário do Dreamweaver.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SuiSSaS » Sexta Ago 27, 2004 18:10

Sim Lusitano é ai que quero chegar...
FrontPage é muito fácil de começar a a trabalhar!
DreamWeaver já não é bem assim é um programa mais profissional...
Tretabyte o Flash também tem tutoriais excelentes e no entanto não é tão simples assim de começar a trabalhar com ele! Tutoriais não é tudo, o FrontPage nem precisas deles para começar a trabalhar.
Abit AV8-3rd eye
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 27, 2004 20:33

Boas,
eu so defendo que, quem nao tem maus vicios nunca os deve de ganhar e infelizmente usando o frontpage ou ate mesmo o word ganha-se muitos maus vicios, especialmente o de meter MUITO lixo no codigo e nao obdecer aos standars criados, paginas criadas em word e frontpage raramente fucnionam como deve de ser em outros browsers sem ser o IE.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor SuiSSaS » Sexta Ago 27, 2004 20:45

Bem eu à uns anos quando comecei a fazer sites foi no FrontPage (muito simples) nunca notei nenhuns problemas desses que referes, inclusive abria o site no Netscape e tudo estava a funcionar bem!
Também nem precisava ter essa preocupação porque o contador de visitas que tinha, indicava que em 2000 visitas 98% era IE :lol:
Hoje já trabalho com o DreamWeaver e não noto estar viciado em nada...
Até porque quando trabalhava com o FP era muito raro mexer no código, ou seja quem trabalha com o FP não precisa se preocupar com o código porque quase não sabe o que isso é... :wink:
Abit AV8-3rd eye
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rfbgb » Sexta Ago 27, 2004 22:36

SuiSSaS Escreveu:Até porque quando trabalhava com o FP era muito raro mexer no código, ou seja quem trabalha com o FP não precisa se preocupar com o código porque quase não sabe o que isso é... :wink:

Essa é que é essa....para quem não sabe código nada melhor.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Lusitano » Terça Ago 31, 2004 0:29

eu so defendo que, quem nao tem maus vicios nunca os deve de ganhar e infelizmente usando o frontpage ou ate mesmo o word ganha-se muitos maus vicios, especialmente o de meter MUITO lixo no codigo e nao obdecer aos standars criados, paginas criadas em word e frontpage raramente fucnionam como deve de ser em outros browsers sem ser o IE.

sem mais
Tretabyte

Qual código?? Um webdesigner principiante nunca vai ver código algum na vida dele (nem lhe interessa), por isso é que o FrontPage é o ideal para os novatos (e não só). O Dreamweaver sim, já é uma ferramenta mais apropriada para os webdesigners experientes e que de facto mexem alguma coisa no código, principalmente para os programadores de PHP e ASP, sim porque hoje em dia quem é que programa em HTML?? HTML hoje em dia é feito todo por objectos, já ninguém programa, só para adicionar alguns códigos de JavaScript.

Quanto aos browsers não me parece que o FrontPage dê problemas com outros que não o IE (isso era dantes) e também as poucas aves raras que não utilizam o IE são tão raras que nem considero que isso seja um factor relevante. Acho que não é por isso que devem deixar de usar o FrontPage.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes