Problema BOOT

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema BOOT

Mensagempor burguerking » Domingo Dez 07, 2008 16:19

Boas,
eu ontem fui comprar 1 computador, tudo bem
Cheguei a casa, liguei e tinha o vista ultima x64. Aproveitei meti 1 activator visto que era versao trial, e instalei o sp1. Apartir daqui instalei uns jogos, ainda tive mais umas 5 ou 6 horas com o pc ligado e ele na boa. Mas hoje de manha quando fui liga-lo dava-me 1 erro no boot.

Windows failed to Start
File: /boot/bcd
status: 0xc000000F
info: an error ocured while attemping to read the boot configuration data.

Eu tentei arrancar pelo cd e formatar isto mas nao consigo.
A minha board é um pP5KPL/1600 iG31.

Alguem tem soluçao para este problema?

cumprimentos
burguerking
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 07, 2008 16:15

Mensagempor Cereal_Killer_ » Domingo Dez 07, 2008 16:37

Pelos vistos esse activator estragou o boot, deve ser daqueles que emula a bios. Não consegues formatar? Dá-t erro ao formatar? Tens outra solução, usa o hiren's boot cd e formata-o, ou usas um live cd do linux.
Cereal_Killer_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 02, 2006 23:08

Mensagempor burguerking » Domingo Dez 07, 2008 17:04

Cereal_Killer_ Escreveu:Pelos vistos esse activator estragou o boot, deve ser daqueles que emula a bios. Não consegues formatar? Dá-t erro ao formatar? Tens outra solução, usa o hiren's boot cd e formata-o, ou usas um live cd do linux.

Não percebo este erro porque depois do activator eu ja tinha reinicado o pc. Eu não consigo é por a arrancar pelo cd, vou a BIOS e ponho a drive dvd em 1º mas nada. Vai para esse erro. Se calhar tou a fazer algo mal

cumprimentos
burguerking
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 07, 2008 16:15

Mensagempor CryptorX » Segunda Dez 08, 2008 8:18

Fica a carregar na tecla F8 (sucessivamente sem mante-la pressionada) quando o pc está a arrancar, isto deve de fazer aparecer um ecrã azul com um menu para selecionares o dispositivo com que queres arrancar. Se mesmo assim não der é o CD/DVD que não tem ficheiros para arrancar.

PS: Em relação á tecla F8 pelo menos na maior parte das bios é essa mas se não for é só veres durante o post qual é a tecla para o Boot Menu...

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes