Iniciante em HTML

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Iniciante em HTML

Mensagempor ]Birika[ » Domingo Mar 09, 2003 18:48

Lembrei-me de fazer um site!!!!!
Mas como não tenho quaisquer conhecimentos e ninguem me ensinou utilizei o FrontPage e fiz uma pag. basica com fundo Pretoe uns link's!!!!
Não está mau acho eu para quem começou a pensar nisto na sexta!! LOL
Mas gostava de aprofundar os meus conhecimentos
Ja vi um tutorial aqui: http://www.abcdicas.com.br/
Mas gostava de ver mais, tambem gostava que postassem links com sites em HTML bonitos mas "faceis de fazer".
Para fazer thumbnails(acho que é isto!) preciso de fazer uma copia reduzida da imagem e depois acrescentar um hiperlink á imagem original?
Porque é que eu não consigo utilizar os themes do FrontPage? Eu seleciono um carrego em ok mas ´só aparece o fundo depois de uploadar o fundo fica branco?!??!??!?
Existe mais algum prog para editar HTML com Add ons?
Espero que me ajudem.........
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor alfatek » Domingo Mar 09, 2003 19:50

Para fazer thumbnails precisas de fazer o que referiste ou k algum programa faça isso por ti... provavelmente até existe algum k o faça, basta procurar no tucows ou google.

Quanto a fazer sites "bonitos"... acho que é uma questão de jeito para o design e não tanto do programa que usas...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Snake » Domingo Mar 09, 2003 20:15

Utiliza o Dreamweaver. om este programa podes abrir a imagem e coloca-la do tamanho que keres, sendo assim vais facil dps e so atribuires o link.

ex.: http://snakeboy.sytes.net
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor badboi » Domingo Mar 09, 2003 23:50

Epa se queres fazer isso tens que perceber um pouco de programação html ou arranjar algum programa que faça por ti. Eu pessoalmente não conheço nenhum, mas tenho quase a certeza que isso existe. Agora se keres fazer a mão.... posso-te tentar explicar, mas tens que perceber um bocado de html.

Um bom truque é ver exemplos ja feitos... O dreamweaver é um optimo programa para qualquer tipo de linguagem, pois tem um editor excelente que usa cores alem de ter uma componente mais parecida com o frontpage para pessoas menos experientes.

Quanto aquilo que pediste... Vais ao nosso amigo Google e procuras que a milhões de páginas em milhões de linguas a explicar html! ;)

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor ]Birika[ » Segunda Mar 10, 2003 0:29

A explicar HTML ja encontrei e ja me elucidei!!!
Mas nao arranjo o DreamWeaver para sacar na Net!!!
Gostava de fazer uma pag parecida com esta(simples, bonita e agradavel)
http://emplastro.no.sapo.pt
É muito dificil?
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor badboi » Segunda Mar 10, 2003 0:43

Hum... essa pagina foi gerada por um software ou é daquelas páginas ja feitas... Vou pesquisar uma beca mais ja te dou a resposta sobre o que aquilo é!

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor ]Birika[ » Segunda Mar 10, 2003 14:17

Ja pus isto noutro topico.
Mas como ponho uma passe para poder aceder ao site?
Não me importo que seja facilmente crackavel, porque o conteudo não é importante mas é para preservar um bocado o conteudo!!!!
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor badboi » Segunda Mar 10, 2003 15:05

Bem parece que foi lapso meu e que talvez não seja dakelas páginas ja feitas em que precisas de alterar os dados! Se assim for é uma página muito bem conseguida e para fazeres uma coisa daquelas sem teres muitas bases vai ser um pouco dificil. Começa por fazer coisas pequenas e brincar com tabelas... Pois os sites em html são muito a base disso...

Se quiseres posso-te arranjar o codigo da página, mas acho que não seria muito correcto o usares sem permissão do dono do site. Agora se for so para aprenderes e não para usares, podendo tirar certas ideias, não vejo assim muito mal...

[[]]'s
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor ]Birika[ » Segunda Mar 10, 2003 19:00

Obrigado, mas eu gostava de aprender!!!!
Aquela pagina é muito dificil de fazer???
trabalhar com tabelas ja sei mas agora gostava de saber fazer é como está naquela page so que com o menu em cima, e depois fotos em baixo como está la!!!
Qual o melhor Dreamwave MX ou 4.0?
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Snake » Segunda Mar 10, 2003 19:02

O MX... É a ultima versão... é bem fx!
É o que eu utilizo e digo-te que e bem fx! :D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ]Birika[ » Segunda Mar 10, 2003 23:09

Encontrei um site com paginas pré-feitas!
Vai dar para eu "remediar" porque quero construir um feito quase todo por mim!!!! lol
Para criar icons o PainTShop Pro 5 serve? ou existe algum prog especial?
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Snake » Terça Mar 11, 2003 0:08

Existe um programa onde é muito facil fazer icons.. mas agr não me consigo lembrar do nome. Mas se tiveres geito po desenho... o PSP é o ideal! :)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor badboi » Terça Mar 11, 2003 16:11

Pois eu em ternos de webdesigner não te posso ajudar muito pois não tenho muito jeito, mas qualquer bom programa de fazer graficos me parece um bom programa. Agora quanto ao dreamweaver eu também uso a MX, mas apenas uso quase o editor e qualquer notepad servia... :| lool
Mas para iniciantes penso que o frontpage deve ser melhor pois lembro-me vagamente de versões anteriores em que dava para fazer coisas so com um os dois clikes e depois vias o codigo e aprendias assim. Eu sei que o dreamweaver teoricamente também da, mas acho mais complicado para que não percebo muito de html!

[[]]'s
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor ]Birika[ » Terça Mar 11, 2003 22:02

Como é q eu copio um "layout"?
O layout q tenho é um superior q gostava q acompanha-se todas as pages!
Tenho de construir as pages e fazer save por exemplo na 1ª: index.htm
Depois apagar o conteudo do Layout de Baixo e fazer um 2º save mas assim: inicio.htm
Perceberam????
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kaipyra » Quarta Mar 12, 2003 10:24

De uma forma muito simples é isso. Quer dizer, podes fazer um template, uma página só com o topo, e depois adicionar o resto em cada uma das páginas. Acho que o Dreamweaver e outros permitem fazer isso automáticamente. Em PHP e ASP também dá, acho que se chamam includes.

Outra opção é usares os velhinhos frames: divides a página em dois: um topo mais pequeno onde fica o teu menu e o restante correspondendo ao local onde as páginas aparecem.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Próximo

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes