Temperaturas

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Temperaturas

Mensagempor PsicoPete » Sexta Ago 27, 2004 13:34

Que dizem destas temperaturas?

CPU 33ºC
MB 30ºC

P4 Northwood 3.0 @ 3.0 Ghz
ASUS P4P800
TT Spark 7 + Xaser Edition (a trabalhar em medium +-3000rpm)
Noiseblocker 80mm Extracção
Q-Tech 500W Big Fan (120mm)
Caixa mais antiga que eu e pequena.
FX5600p Turbo @ 365/600

Bem sei que as temperaturas dadas pelo AsusProbe não são de fiar mas no MBM5 dá o mesmo.... e com o hardware monitor tb. O melhor é que pondo a mão junto ao cooler akilo tá só morninho por isso penso que seja perto do que indica.

O que acham?
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 27, 2004 14:59

Boas,
sim que teem essas temps? tao optimas, o pc tem essas temps quando esta em idle ou em full load? em qualquer dos casos as temps tao optimas para um sistema arejado a ventoinhas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor JMA » Sexta Ago 27, 2004 15:55

Tretabyte Escreveu:Boas,
sim que teem essas temps? tao optimas, o pc tem essas temps quando esta em idle ou em full load? em qualquer dos casos as temps tao optimas para um sistema arejado a ventoinhas.

sem mais
Tretabyte

Segundo o Everest, ontem o meu portátil marcava quase 70 ºC para o CPU.... 68 ºC para o disco (este valor é o habitual.)

Não sei onde posso adquirir umas ventoinhas para o portátil... espero que a montagem delas seja canja.

jma
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 11, 2004 0:06

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 27, 2004 16:21

Boas,
olha o meu:
Imagem

quanto as ventoinhas, eu uso uma simples ventoinha USB quando acho que é necessario e faz muito bem o seu trabalho, tb ja existem uma "placas" que tb ligas por usb que colocas por baixo do portatil para o refrigerar.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor JMA » Sexta Ago 27, 2004 17:05

olha o meu:
Imagem

quanto as ventoinhas, eu uso uma simples ventoinha USB quando acho que é necessario e faz muito bem o seu trabalho, tb ja existem uma "placas" que tb ligas por usb que colocas por baixo do portatil para o refrigerar.

sem mais
Tretabyte

o meu disco é que tem sempre perto de 60 ºC....

já agora pode falar um pouco mais dessa ventoinha USB?? E essas placas tb,. :) Qual o preço delas? Qual será a mais aconselhada para portátil....
As minhas portas USB 2.0 tenho... de as multiplicar... só 2 não chegam para os periféricos que vou colocar. Algum splitter que aconselha?

jma
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 27, 2004 17:24

Boas,
a FNAC (nao quero fazer pub) tem la para vender as 2 ventoinhas que falo, uma custa cerca de 25€ é uma pequena ventoinha usb simples da kensington que podes colocar onde quiseres pois é tipo aqueles "candeeiros" usb tb para portateis.
Imagem
O outro ja é grandinho, é do tamanho da base de um portatil normal de 15'' e colocas por baixo, junto a base, aquilo tem uma serei de ventoinhas que ajuda a refrigerar a base do portatil mantendo a temperatura geral mais baixa.
Imagem
quanto as portas, faz o que eu fiz, comprei um hub usb2.0 com 4 portas e pronto.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PsicoPete » Sexta Ago 27, 2004 17:56

Não me interpretem mal!

Eu acho que as temperaturas que tenho são óptimas! ...e daí o espanto!
33 CPU e 30 Mobo em idle e 44 - 32 em full load só com aircooling acho muito bom. Ainda por cima só com uma ventoinha a tirar (sem contar com a fonte). Qndo a minha Noiseblocker 120mm estiver instalada como intake então tenho temps melhor que WC não?!

E ainda por cima isto até nem faz grande barulho. Deve andar nos 23dB(A) (digo eu sem medir com algum aparelho) pq o som que mais se ouve é o da noiseblocker 80mm que faz 19dB(A).

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor JMA » Sexta Ago 27, 2004 19:04

JMA Escreveu:
olha o meu:
Imagem

sem mais
Tretabyte

já agora pode falar um pouco mais dessa ventoinha USB?? E essas placas tb,. :) Qual o preço delas? Qual será a mais aconselhada para portátil....
As minhas portas USB 2.0 tenho... de as multiplicar... só 2 não chegam para os periféricos que vou colocar. Algum splitter que aconselha?

jma

Há este HUB que a VOBIS vende a 45 euros (algo puxado para HUB?)
http://www.vobis.pt/vobis/products/prod ... 3633172135

Que acham?

jma
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor JMA » Sexta Ago 27, 2004 19:08

JMA Escreveu:
JMA Escreveu:
olha o meu:
Imagem

sem mais
Tretabyte

jma

Entres estes 4 qual aconselham?

Há este HUB que a VOBIS vende a 45 euros (algo puxado para HUB?)
http://www.vobis.pt/vobis/products/prod ... 3633172135

19,90 euros... da Conceptronic
http://www.vobis.pt/vobis/products/prod ... 3633172141

29,90 euros... da ADDISON
http://www.vobis.pt/vobis/products/prod ... 3633172142

19,90 da NGS
http://www.vobis.pt/vobis/products/prod ... 3633172143

jma
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bit&Byte » Sexta Ago 27, 2004 20:47

Boas JMA!

o ideal para portátil é mesmo um mini-hub!!! quanto mais compacto melhor.....

não esquecendo que essa discrepância de valores entre o 45€ e o 19€ está principalmente no facto de o mais caro suportar USB 2.0, ou seja mais rápido! enquanto que os mais baratos suportm apenas USB 1.1, as taxas de transferência ja me esqueci, mas isso é só procurares 2min no google.. :P

eu voto em Conceptronic! muito boa qualidade de material, para além dos produtos que ja adequiri terem todos 3 anos de garantia, provavelmente esse não foge à regra.

pessoalmente a base com ventosas para o portátil considero-a mais eficaz na refrigeração global do portátil, mas se andas com o Laptop de um lado pro outro muito..... é um bocado para esquecer....

garande abraço!

fiquem beM! :twisted:

olhei agora para o meu HUB e lembrei-me que o comprei no Lidl lol e é bastante bom.. achoq ue nem 10€ foram.. e a portabilidade é semelhante!

abraços!
Bit&Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 17, 2004 13:53

Mensagempor JMA » Sexta Ago 27, 2004 20:54

Bit&Byte Escreveu:Boas JMA!

o ideal para portátil é mesmo um mini-hub!!! quanto mais compacto melhor.....

não esquecendo que essa discrepância de valores entre o 45€ e o 19€ está principalmente no facto de o mais caro suportar USB 2.0, ou seja mais rápido! enquanto que os mais baratos suportm apenas USB 1.1, as taxas de transferência ja me esqueci, mas isso é só procurares 2min no google.. :P

eu voto em Conceptronic! muito boa qualidade de material, para além dos produtos que ja adequiri terem todos 3 anos de garantia, provavelmente esse não foge à regra.

pessoalmente a base com ventosas para o portátil considero-a mais eficaz na refrigeração global do portátil, mas se andas com o Laptop de um lado pro outro muito..... é um bocado para esquecer....

garande abraço!

fiquem beM! :twisted:

olhei agora para o meu HUB e lembrei-me que o comprei no Lidl lol e é bastante bom.. achoq ue nem 10€ foram.. e a portabilidade é semelhante!

abraços!

O Lidl, Às vezes, lança produtos muito interessantes. :)

Afinal, estava a pensar em interfaces USB 2.0. Sõ me interessam esses. Mas para USB 2.0 não há esses mini HUB. Há para USB 2.0 estas marcas: Surecom, Conceptronic, TRUST, Belkin... não conheço nenhuma destas marcas. Se alguém puder elucidar por aquela que inspira mais confiança, força. :)

JMA
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bit&Byte » Sexta Ago 27, 2004 21:01

ja tive umas colunas treck e não fiquel la muito convensido LOL... eu sei que n tem nada a haver...

mas tal como disse na posta anterior Conceptronic é para mim a marca mais indicada, mas espera por mais postas ;)

abraços!
Bit&Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 17, 2004 13:53

Mensagempor PsicoPete » Sexta Ago 27, 2004 22:05

Eu tenho um Trust há +- 6meses e estou satisfeito (USB 2.0).
Até agora sem problemas e não foi nada caro.
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 27, 2004 23:44

Boas,
voces estao-se a esquecer de um promenor que as vezes torna-se bastante chato, um hub usb 2.0 precisa de alimentacao propria externa, isto e, precisa de ter um transformador ligado, os que nao teem isso usam 2 portas usb simultaneamente por isso as vezes pode-se tornar um incomodo visto que a maquina so tem 2 portas e existem dispositivos que nao devem nunca de estar ligados a hubs, por exemplo, cablemodems.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor JMA » Sexta Ago 27, 2004 23:48

voces estao-se a esquecer de um promenor que as vezes torna-se bastante chato, um hub usb 2.0 precisa de alimentacao propria externa, isto e, precisa de ter um transformador ligado, os que nao teem isso usam 2 portas usb simultaneamente por isso as vezes pode-se tornar um incomodo visto que a maquina so tem 2 portas e existem dispositivos que nao devem nunca de estar ligados a hubs, por exemplo, cablemodems.

sem mais
Tretabyte

Nesse caso que HUB escolher para usb 2.0 a fim de evitar isso??

jma
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes