SAPO ADSL SAGEM3102 Wireless Router - Que será??

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor mike_hools » Quarta Dez 10, 2008 17:03

Vtech Escreveu:
mike_hools Escreveu:Acabei de o fazer, quanto aos valores de linha não se alteraram...

A dessincronização poderá derivar desses mesmos valores? Que me sugeres?

Bom, nesse caso resta reclamar com a Sapo, é nestas alturas que dá jeito que o ISP seja o dono das linhas, mexem-se muito mais depressa do que se fosse um ISP de terceiros.

Ao baixarem o downstream , vão fazer com que ganhe estabilidade, ao fazer a reclamação por telefone, eles podem fazer esse procedimento ?
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor Vtech » Quarta Dez 10, 2008 17:09

mike_hools Escreveu:
Vtech Escreveu:
mike_hools Escreveu:Acabei de o fazer, quanto aos valores de linha não se alteraram...

Bom, nesse caso resta reclamar com a Sapo, é nestas alturas que dá jeito que o ISP seja o dono das linhas, mexem-se muito mais depressa do que se fosse um ISP de terceiros.

Ao baixarem o downstream , vão fazer com que ganhe estabilidade, ao fazer a reclamação por telefone, eles podem fazer esse procedimento ?

Creio que para isso têm de deslocar um técnico à central da tua linha, dai ter dito que dá jeito que o ISP seja o mesmo que o dono das linhas.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor mike_hools » Quarta Dez 10, 2008 17:18

Vtech Escreveu:
mike_hools Escreveu:
Vtech Escreveu:

Creio que para isso têm de deslocar um técnico à central da tua linha, dai ter dito que dá jeito que o ISP seja o mesmo que o dono das linhas.

Certo, vou fazer isso então... mas os valores que expus, são maus ?
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Vtech » Quarta Dez 10, 2008 17:28

Só agora reparei, estás com um Sagem, mada-o à fava e compra um router a sério. Acho que nunca vi um Sagem a funcionar bem.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor mike_hools » Quarta Dez 10, 2008 18:44

Vtech Escreveu:Só agora reparei, estás com um Sagem, mada-o à fava e compra um router a sério. Acho que nunca vi um Sagem a funcionar bem.

Então ? Mas achas que a linha ter essas quebras ou os valores de linha podem também estar presos ao SAGEM?

Recomenda me ainda um router/modem adsl que seja adequado para a minha ligação...
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Vtech » Quarta Dez 10, 2008 19:29

mike_hools Escreveu:
Vtech Escreveu:Só agora reparei, estás com um Sagem, mada-o à fava e compra um router a sério. Acho que nunca vi um Sagem a funcionar bem.

Então ? Mas achas que a linha ter essas quebras ou os valores de linha podem também estar presos ao SAGEM?

Recomenda me ainda um router/modem adsl que seja adequado para a minha ligação...

Não sei se esses valores são bons ou maus, não consigo comparar com os meus nem sei o que deve ser considerado bom neste caso, isso é coisa para técnicos de telefones, penso eu.

Draytek, um bocado mais caros que os SMC/LinkSys/D-Link etc... mas são muito bons, é só escolher as tuas necessidades. Uma alternativa mais em conta era um LinkSys com firmware DD-WRT.

Mas tu é que tens de dizer quais as tuas necessidades, Com ou sem Wireless, quantidade de portas (isto porque há um Draytek bastante barato, mas só tem uma porta RJ45 e não tem Wireless) com printserver etc...
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor mike_hools » Quarta Dez 10, 2008 20:35

Vtech Escreveu:
mike_hools Escreveu:

Não sei se esses valores são bons ou maus, não consigo comparar com os meus nem sei o que deve ser considerado bom neste caso, isso é coisa para técnicos de telefones, penso eu.

Draytek, um bocado mais caros que os SMC/LinkSys/D-Link etc... mas são muito bons, é só escolher as tuas necessidades. Uma alternativa mais em conta era um LinkSys com firmware DD-WRT.

Mas tu é que tens de dizer quais as tuas necessidades, Com ou sem Wireless, quantidade de portas (isto porque há um Draytek bastante barato, mas só tem uma porta RJ45 e não tem Wireless) com printserver etc...

Quero um modem router que tenha no minimo uma porta ethernet(rj45) , wireless , um interface simples e prático, com facilidade em abertura de portas tcp/udp.... Algo bom e estável para o efeito... Que se encontre entre a fnac, radio popular, worten.... recomenda me algumas soluções pff
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Vtech » Quarta Dez 10, 2008 21:18

mike_hools Escreveu:Quero um modem router que tenha no minimo uma porta ethernet(rj45) , wireless , um interface simples e prático, com facilidade em abertura de portas tcp/udp.... Algo bom e estável para o efeito... Que se encontre entre a fnac, radio popular, worten.... recomenda me algumas soluções pff

Se encontras nessas lojas ou não, isso não sei, mas encontras em qualquer loja da especialidade desde que saibam quem os revende em Portugal (se for preciso eu sei quem os revende, já lá comprei alguns)

Draytek Vigor2700Ge, cerca de 140€

Draytek Vigor2700G, cerca de 172€

Sem Wireless:

Draytek Vigor110, cerca de 58€

Draytek Vigor2700e, cerca de 95€

Draytek Vigor2700, cerca de 142€
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor speedmaster » Quarta Dez 10, 2008 22:58

Claro que sim , se a tua linha estiver sincronizada para uma ligação superior as capacidades suportadas pela tua linha, o teu modem/router irá passar a vida a perder o sincronismo.
E com o tempo mau ainda piora.

Isso de ser o ISP que temos ser o dono das linha ou não ser isso não tem nada haver.

Mas para realizar esse serviço irá ter que se deslocar um tecnico a tua central. Em principio ele irá te contactar a perguntar qual o motivo para que foi chamado a intervir na linha. E tambem vai-te dizer para teres o Modem/Router ligado.

Certo, vou fazer isso então... mas os valores que expus, são maus ?

Maus não são , e ate posso considerar muito bons. Porque a tua linha suporta com estabilidade 19/20MB e podes pensar que não mas é para poucos. Ainda existe muitas linhas que ainda não chegam a 4MB para não falar em menos.

O Modem/Router pode influenciar na estabilidade da ligação , mas como a tua ligação está muito no limite isso nem com um bom Modem/Router ficará resolvido.
Mas não perdes em testar de preferência arranjando um emprestado.
Imagem
Actualmente: Netcabo 20MB por cabo
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 21:32

Mensagempor mike_hools » Quinta Dez 11, 2008 12:30

Quanto ao upstream encontra-se nos valores indicados?

Realmente só quando a ligação tenta ir alem dos valores referenciados 19/20MB , dessincroniza....

Ao ligar para o apoio SAPO ADSL , o que falo ou faço referência para eles providenciarem este procedimento?

Abraço

mIkE
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor speedmaster » Quinta Dez 11, 2008 13:21

mike_hools Escreveu:Quanto ao upstream encontra-se nos valores indicados?

Realmente só quando a ligação tenta ir alem dos valores referenciados 19/20MB , dessincroniza....

Ao ligar para o apoio SAPO ADSL , o que falo ou faço referência para eles providenciarem este procedimento?

Abraço

mIkE

Olha basta dizeres que a tua ligação está sempre a ir abaixo. E que ao cair o modem descincroniza.
Imagem
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor speedmaster » Quinta Dez 11, 2008 13:25

Quanto ao upstream pedes estar a vontade pois aguenta 1Mb .
Imagem
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mike_hools » Sexta Dez 12, 2008 1:14

Ao testar a ligação a um ftp da telepac, consegui ter de velocidade downstream 2.4mega ... e a ligação teve durante a 600megas do ficheiro, a tirar a essa velocidade constante e nao veio abaixo... estranho?
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Anterior

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante