Mini Portatil qual aconselham?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mini Portatil qual aconselham?

Mensagempor linkin-boy » Sexta Dez 12, 2008 10:42

Bom dia malta, tou a pensar adquirir um segundo pc portátil mas pequeno e pensei nestes novos que andam a sair gostaria de saber opiniões a cerca de qualidade preço para adquirir um mini portátil.Agradecia a vossa opinião.Obrigado.
linkin-boy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 18, 2005 0:20

Re: Mini Portatil qual aconselham?

Mensagempor jim-lamego » Segunda Dez 15, 2008 16:34

linkin-boy Escreveu:Bom dia malta, tou a pensar adquirir um segundo pc portátil mas pequeno e pensei nestes novos que andam a sair gostaria de saber opiniões a cerca de qualidade preço para adquirir um mini portátil.Agradecia a vossa opinião.Obrigado.

7, 8.9 , 10 ... 13.3
que tamanho queres?
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Onyros » Terça Dez 16, 2008 14:09

Como já me passaram alguns pelas mãos (netbooks), talvez faça um mini-guia um destes dias.

A relação qualidade preço é mais ou menos fácil de estabelecer. Passas pelo Kuantokusta e vês o preço mínimo de cada um dos modelos, e mete-los em ordem numa lista de acordo com o preço.

Em termos de qualidade, eles são praticamente todos iguais - os Celeron M estão praticamente descontinuados, por isso são quase todos Intel Atom N270. O modelo dual core do Atom para portátil só estará disponível, segundo algumas informações da Intel, na segunda metade de 2009, e não sei bem se o compromisso consumo/aumento de performance os justifica.

As diferenças estarão depois na RAM (512MB, 1GB ou 2GB que é o máximo que o chipset aguenta), na qualidade e tamanho do ecrã - sendo que têm quase todos 1024x600, com excepção do HP MiniNote que é mais caro e tem um processador Via C7 que é o mais lento de todos, e só variam entre 8.9 polegadas e 10 - e na duração da bateria, com modelos com baterias de 3, 6 e já 9 células. Depois com uma bateria de maior duração... aumenta o peso

Se queres ir pelo mais barato, tens o Acer Aspire One: muito bom ecrã - o melhor dos 8.9 - , boa performance na medida do possível, versão SSD com acesso ao disco lento, aquece mais do que a concorrência e é um pesadelo para upgrades. Mas é mesmo muito, muito barato. E se há problemas, tens que contar com a assistência fabulosa da Acer.

No outro lado do espectro, tens os mais caros: Asus N10JC, que tem um pacote excelente, mas é o mais caro; Samsung NC10, o campeão da autonomia, e um belíssimo portátil; o Asus S101 que é só uma versão com mais atenção aos detalhes e estética do Acer 1000H.

A escolha ideal estará no meio - um que não seja demasiado caro, e que consiga estabelecer um bom compromisso em termos de características relativamente aos outros todos. A ser mais caro, só mesmo algo que o justifique claramente. Algo no tipo do N10JC, que traz um gravador externo de DVD, duas baterias, e tem uma placa gráfica de memória dedicada que se pode ligar e desligar com um toque num botão (e um reboot).

Escolhas racionais neste momento incluem o EEEPC 1000H - que está a ser descontinuado e substituído por um modelo que não traz muito de novo - ou um negócio da China, tipo o que eu arranjei com o meu Advent (igual ao MSI Wind ou ao Tsunami Moover, mas quase 200 euros mais barato).
Editado pela última vez por Onyros em Terça Dez 16, 2008 15:50, num total de 1 vez.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor tmgp » Terça Dez 16, 2008 20:22

importante... falta ainda chegar o compaq mini 700 que partilha o mesmo teclado com o hp 2133, já eleito pelo jkk como o melhor teclado, o que é bastante importante neste segmento.

chega depois do natal a 449... parece-me também uma boa escolha.

Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor Onyros » Terça Dez 16, 2008 22:35

Sim, se tem o mesmo teclado do MiniNote é de ter em conta, porque é considerado, de forma unânime o melhor teclado de netbook. Aliás, o MiniNote é quase todo bom... tirando o processador que é tenebroso. E o preço, vá. :P

Não se esqueçam que já foi anunciada a tendência de todos os netbooks aumentarem de preço, e não o contrário, como seria normal. Esta é, como eu já disse por aí, uma das melhores alturas para comprar um.

Amanhã há por aí uma review completa do meu Advent :)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor Rasmuspt » Terça Dez 16, 2008 23:27

:twisted: :twisted: Magalhaes!! :P :P
Rasmuspt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 01, 2008 14:18

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Dez 17, 2008 9:59

Tenho usado um Toshiba Netbook NB100-116 nos ultimos dias ... não é meu ... mas estou a pensar em comprar um porque gostei bastante
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Onyros » Quarta Dez 17, 2008 12:24

Ao contrário do que tem sido apontado nas críticas, eu gosto do aspecto austero desse Toshiba, faz-me lembrar um bocadinho os Thinkpad - dos quais eu sou hiper-ultra-mega fã.

As críticas ao Toshiba têm sido mornas, ainda não tive oportunidade de lhe meter as mãos em cima, mas assim que puder... :P

A review do Advent sai logo à noite, até porque tirei logo as fotos da praxe (muitas em comparação com um Eee PC 701 preto).

Só muito por alto: assusta de tão pouco que aquece, especialmente comparado com o Eee; é estupidamente silencioso, é raro ouvir a ventoínha.

Foi estranho ligar um computador e ter lá Windows espetado dentro. Situação obviamente já corrigida. Hehe
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes