Placa de Video SAPPHIRE Radeon HD 4850 512MB GDDR3 ... Ajuda

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placa de Video SAPPHIRE Radeon HD 4850 512MB GDDR3 ... Ajuda

Mensagempor TeiCre » Domingo Dez 14, 2008 4:37

Boas a tds:
eu tenho este pc:
Caixa Antec Cooling Case Twelve Hundred;
Placa de Video SAPPHIRE HD4850 512MB GDDR3 PCI-E ;
Motherboard Asus P5E3 S775 X38 ATX DDR3;
Processador Intel CORE 2 DUO E8400 3.00GHZ FSB13336MB;
Fonte LC-Power 550PFC 120mm;
Memorias Geil Kit 2GB 1333C9 DDR3

tenho tido varios problemas de graficos , ao intalar as drives dps do pc iniciar fico com varios pixeis verdes no munitor ao jogar o jogo cracha.
ja testei o windows xp, e o vista; ja intalei as drives mais recentes da
ati e ate ja intalei o frameworks e ate gora nada resultou, ja testei num monitor mais recente e é a mesma coiza.
Alguem me pd ajudar a resolver isto.....
Aguardo as vossas opinioes...
Fiquem bm :?:
TeiCre
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 14, 2008 4:29

Mensagempor CryptorX » Quarta Dez 17, 2008 20:52

Esses pixeis verdes chamam-se artefactos e normalmente só aparecem quando se fazem overclocks á gráfica...

Por acaso não andas-te a brincar com o ATI override ou o Ati tools pois não?

Normalmente quando aparecem esses artefactos depois de clockar para fzer com que eles desapareçam é bastante dificil senão impossivél pelo menos que eu saiba (não sei tudo) mas já tive um problema desses com uma Radeon X700 PowerColor de 256Mb DDR2 (AGP8x) quando a tentei clockar para ver se corria o oblivion acima dos 20 fps, na altura também me apareceram uns pixeis verdes e roxos no ecrã e só os consegui fazer desaparecer não só ao retirar o OC mas ainda reduzir as velocidades default da gráfica para assim aliviar a tensão uma vez que o OC desgasta bastante os componentes deixando-os por vezes mais vulneráveis a esse tipo de problemas mesmo com velocidades default. experimenta reduzir o clock do GPU e das Mems da grafica para ver se isso desaparece...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Dez 17, 2008 20:57

se tens oc, mete em stock que os artefactos desaparecem (a não ser que tenhas andado a brincar com voltagens e tenhas queimado isso).

se tens isso como a compras-te, provavelmente o melhor é recambiá-la para a loja para ser substituída/reparada porque está danificada.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor TeiCre » Sábado Dez 20, 2008 16:26

Obrgado pela dica eu realmente so tenho o pc a 1 mes e ontem ja fui a loja o tecnico disse k era um problema de fabrica e p a semana k vem ja vou la p me trocar a grafica.
Mais uma uma x obrido pelas dicas fikem bm. :wink:
TeiCre
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 14, 2008 4:29

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes