Comprar Katana [ajuda]

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Nov 29, 2008 21:42

se queres uma para decorar o quarto, para que queres que ela corte?

já experimentaste ir a uma loja de chinês?
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

katana pa vida

Mensagempor Silent123 » Domingo Nov 30, 2008 12:44

Sim Existem katanas melhores que 1050,10551060 high carbon Steel.

Mas sao aquelas anciente que ja foram usadas para matar por samurais tipo MUshashi Miamoto.(essas tao em museus e valem €€€€€€€€):S

Nao sei qts Katanas ja tiveste ja tive 1 Stainless steel,1 1055 High Carbon, agr vou comprar uma 1060 high carbon..

Estas sao as melhores em qualidade preço,...E sim é preciso Licensa.

Esta liga de metal nao e como tu dizes senao acreditas pergunta a um high crafter japones que ele dizte, dura deezenas de anos...ve no google.com

e nao eelas na levam meses deves pensar que tamos no ano 1630 LOL.
uma espada na deixa de ser handforged se se usarem alguma mas quina no processo , sem ser no forgamento!
Silent123
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 27, 2008 16:36

Mensagempor Silent123 » Domingo Nov 30, 2008 17:06

Silver_Razorback Escreveu:se queres uma para decorar o quarto, para que queres que ela corte?

já experimentaste ir a uma loja de chinês?

Imitaçoes lOL! acho que os chinese teem alguma coisa de jeito....uma katana s erio tem de ser full tang ...e ha volta 40" senao esquece..:S os chinese Katanas samurai de ferro LOL!
E preciso ter licensa pa vender e possuir uma...
Alias acho ke ate deve ser ilegal vender.

Passado 2 meses teem ferrugem!

Kem quiser a minha opinao acerca de uma boa Katan samurai email silent_assassin123@hotmail.com
E sim eu sei das espadas que ta a falar que custam 7600€
sao feitas de Folded Steel Origin: Japan Material: HuaLee Wood Saya & AISI 1045 Steel + Iron + AISI 1060 Carbon Steel
Mas estas custam mt €€€€

http://imagehost.vendio.com/bin/imagese ... 213410.JPG
Silent123
Novato
Novato

Mensagempor Silent123 » Domingo Dez 14, 2008 12:05

Silent123
Novato
Novato

Re: Bom site

Mensagempor L0pht » Segunda Dez 15, 2008 0:57

Silent123 Escreveu:http://www.swords-and-more.com/shop/catalog/product_info.php/cPath/79/products_id/1030

(isso nem diz os materias que sao feitas as tantas e tudo steel LOL(ou seja na vale nada)
7,600.00EURLOLOL

Com isso compro eu vinte :O

O assunto das katana e facil ...na Japao como existe Sr(s) que durante toda vida se dedicaram a fazer Katanas, e nao sabem fzr mais nada na vida...
Hoje em dia ainda o fazem e nao sao poucos.
is faz com que como a proucura tem cada vez vindo a diminuir cada vez mais.
Elas estao quase dadas, aquilo la e quase aos ponstapes tens e de saber fazr japones, U que pra mim é basico.

Mata ne ppl , xD 7600€ isso e pa que? :S lOOL

(agr editem e metam a dzr ke tou a vender)
Pra quem quiser ver a minha katana HIGH CARBON ta aki:

http://www.yourfilehost.com/media.php?c ... __1678.rar
Medium Machine sharpened ou seja a maquina dalhe so um toquezinho na edge se quiseres uma coisa que corte a serio teras de ser tu a fazr ou mandas alguem Que perceba fzr,eu comprei a minha machine sharpned cheguei a casa e tratei dela leva 3 dias afiala minimante bem, para passar nos cutting test.
Paper test,Bamboo test and Steel test.(nao esperes que ela corte steel dum lado ao outro sem se arranhar pk ela arranha-se mas e facilmente reparavel se tiveres skill para isso)

http://military.swords24.eu/list/2/34/J ... Steel.html

Ai esta uma site com uma 1055 high carbon ha venda.

COMO É ÓBVIO QUANDO NÃO SE SABE O QUE SE DIZ MAIS VALE ESTAR CALADO.
uma shinsakuto é feita de acordo com as regras antigas, ou seja se há katanas a sério, essa é uma delas. como disse, repito: quando não se sabe o que se diz, mais vale estar calado.

óbvio que existem montes de sabres de diferentes preços e feitios, mas dizer que uma katana feita por medida por artesãos de renome japonês que demora meses a ser fabricada afirmar que não vale nada, é um insulto à própria cultura japonesa.

dizes que percebes tanto de katanas e falas dessa maneira, gostava de te ouvir dizer isso ao fabricante. ou melhor ainda, no japão feudal, mais valia tentar o 腹切り. lol. uma katana é mais do que um objecto de corte, é mais do que uma arma, e não a vejas como specs de uma máquina como um computador ou um carro.

mas já que és tão entendido, diz lá onde compras uma shinsakuto por menos de 3.500€; ou uma shinken por menos de 6.300€...
e SIM, estas demoram à vontade 6 meses a fabricar, aliás podem ir até 12 meses de fabrico. além do mais, se soubesses o que significa shisakuto, sabias que não é feita da mesma maneira das antigas, pelo que não é por estarmos em 1600DC ou estarmos em 2008DC que são mais rápidas a fazer, não se trata aqui de rapidez de fabrico ou custo baixo, isto não é um objecto, é muito mais que isso.

obviamente não sabes o que estás a falar porque nunca foste ao japão presenciar isto, se tens dúvidas faz como eu vê primeiro e depois fala, não é só ter uma katana e dizeres que sabes praí tudo... vai lá como eu fui. se queres aprender o que realmente é aprende kendo e faz estágios no japão e não te fies no que lês na wikipédia. que te interessa saber que tem 0.0006% de um metal, ou 98% de outro e que , tradicionalmente é feita de vários tipos de ferro e não de aço, quando no fundo não sabes o que representa! é mais do que números.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor Silent123 » Domingo Dez 21, 2008 12:18

Sim tens razão feitas por alguem mConhecido tipo um desses grandes Senhores mesmo High Crafters isso vai pa 5000€...mas para nos podemos ter uma coisa mais razoavel...

Que nao deixa de ser uma katana samurai como deve de ser dom tds os apectos de uma grande Katana Samurai...

Como disse existe mt gente no japao que a unica coisa que faz na vida e Katanas Claro que grande parte deles nao sao conhecidos...logo as suas katanas sao feitas de ligas de metal de igual calibre como os outros grande High Crafters...Simplesmente la Katanas akilo é ao pontape...Japao ning compra nada disso!....dps eles vendem barato....

ISTO E VERDADE NA TOU A INVENTAR...e tem logica....:)

MAs compreendo a tua opiniao agr na tou a ver ning a comprar uma katana a 5000£ enquanto pode comprar umas 20 com esse dinheiro de igual material...e feitas ha mao tambem.
Silent123
Novato
Novato

Mensagempor DarkJR » Segunda Dez 22, 2008 0:26

tu tens tanta coisa que portugal produz quase exclusivamente e outras mesmo a nivel exclusivo e não deixam de ser muito caras.. e de se comprar.. a Katana verdadeira.. são feitas por artesãos Japoneses que só fazem aquilo da vida praticamente tu não conheçes mas quem tem interesse na materia conheçe :) para "decoração" uma de 20€ chega.. para quem adora a cultura japonesa e tem algum dinheiro claro que preferia mandar vir uma verdadeira e esperar 8 meses para a ter em casa

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes