Memorias DDR e problemas com o FSB

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Memorias DDR e problemas com o FSB

Mensagempor Ryujin » Quarta Dez 24, 2008 17:39

Boas, esta questão é para quem ainda se lembra das primeiras memorias DDR :wink:
Acontece que tenho uma mobo asus A7m266 que como o nome indica suporta um fsb de 266MHZ.
Quis meter mais ram visto so ter 128 megas ddr pc2100 e comprei memoria usada de 256 tambem a 266mhz.
Tinha um ligeiro overclock mas decidi meter tudo a default. Com a nova memoria o pc nao faz boot e dá erro de memoria.
Meti no modo jumper free e quando vejo nas configurações na bios aparece-me uma frequencia de 100 MHZ com o multiplicador 8x, o que me dá o processador com 800Mhz.

O que falha aqui? Esta frequencia que vejo de 100Mhz é o FSB? Memoria estragada?

Obrigado dd já
And now.. Something completely diferent.
Ryujin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Dez 18, 2005 21:57

Mensagempor CryptorX » Quarta Dez 24, 2008 20:57

Não tenho a certeza do que isso possa ser mas parece-me que um upgrade á bios não era mal pensado. De qualquer modo espera por mais posts, mas se quiseres fazer o tal update não te esqueças de por as configurações todas em default (um reset á bios é o mais apropriado antes do update só para ter a certeza que não falha nada)

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes