Ajuda, PC não faz post [Resolvido (cpu novo)]

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda, PC não faz post [Resolvido (cpu novo)]

Mensagempor =Inter= » Quarta Dez 24, 2008 20:58

Olá a todos.
Acabo de tentar ligar o PC, todas as ventoinhas ligam e a luz verde na motherboard acende. O problema é que não faz post, não dá beep, nao faz absolutamente mais nada a não ser ligar as ventoinhas. Já tentei iniciar com diferentes módulos de memória, desmontei e voltei a montar o cpu e fiz clear cmos. Nada resultou, alguém me pode indicar qual será o probema? Será apenas a bateria da bios gasta (espero que sim). A motherboad é uma asus p5e, tem um ano e sempre funcionou sem qualquer problema.
Muito obrigado a todos e festas felizes
Editado pela última vez por =Inter= em Quinta Jan 01, 2009 20:54, num total de 1 vez.
asus p5e
e8400
4GB kingston hyperx@850Mhz 4-4-4-12
en8800gt 512
2 x WD 250 AAKS (raid0)
corsair hx520
CM Centurion 5
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=59676
=Inter=
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 29, 2007 16:29

Mensagempor CryptorX » Quinta Dez 25, 2008 0:13

Certifica-te que o pc não está a arrancar com a gráfica onboard, que tens o buzzer a funcionar, verifica também todos os cabos (inclusive os cabos VGA/DVI tanto na gráfica como no monitor e também os cabos de alimentação da gráfica) e tenta também tirar a tua gráfica, fazer reset á bios novamente e usar a onboard para ver se o problema é da gráfica...

Instalas-te alguma cena recentemente (hardware)?
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor =Inter= » Sexta Dez 26, 2008 3:03

boas
a minha mobo não tem grafica onboard, ja desmontei tudo, ja tentei ligar sem nenhum modulo de ram instalado, ja tentei sem grafica, e acontece sempre a mesma coisa, liga as ventoinhas, o speaker nem pia, e não faz post. tou com medo que a bios tenha ido com o c@%$. não instalei nada de novo, tinha desligado o pc e passado umas horas quando o volto a ligar está assim. qualquer ajuda é bemvinda.

cumprimentos
asus p5e
e8400
en8800gt 512
2 x WD 250 AAKS (raid0)
corsair hx520
CM Centurion 5
=Inter=
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CryptorX » Sexta Dez 26, 2008 4:10

Experimenta desligar tudo, desmonta tudo inclusive o processador, verifica os contactos do socket do CPU (se há algum torto) e monta-o de novo, depois experimenta arrancar só com a gráfica, CPU e memórias instaladas, verifica se tens todos os cabos de alimentação bem encaixados e liga-o sem discos nem leitores e outro tipo de componentes que não os que referi. Se continuar a não dar experimenta só com um módulo de memória alternar entre os sockets e com módulos diferentes mas sempre só um. Se possivél tenta usar outra gráfica para ver se o problema é da gráfica mas duvido uma vez que se se trata-se só da falta de imagem devias de ouvir pelo menos um beep do buzzer a indicar o teste da Ram bem sucedido (a não ser que tenhas o Quick Boot activado). Isso pode até ser da fonte mas nesses casos pelo que tenho observado o PC arranca e vai-se logo abaixo ou então nem sequer liga. O buzzer que tens é integrado na board ou é daqueles que se ligam naqueles pins onde estão o Power SW, Reset, Hdd Led, Power Led, etc? Normalmente as ASUS trazem um Buzzer... Para solucionar-mos isto vamos ter que anular hipoteses e para isso precisamos de arranjar uma maneira de testar os componentes, não tens por ai algum pc "a mais" em casa que use socket 775 / PCI-E / DDR800 ou algum amigo teu que tenha um pc que suporte os teus componentes e 30 minutos que possa dispensar? De qualquer modo a tua board ainda está na garantia (se for mesmo a board o que me custa um pouco a acreditar)...

=Inter= Escreveu:...ja tentei ligar sem nenhum modulo de ram instalado...

:mrgreen: sem nenhum módulo é normal que ele não ligue, mas mesmo assim devi de se ter queixado com um beeps... e por falar nisso... para ver se é a gráfica que te está a atrofiar o PC experimenta liga-lo sem ela mesmo não tendo onboard porque se for a gráfica que está a provocar essas "tromboses :lol: " ele ai já se deve queixar com uns beeps mesmo não havendo imagem o que quer dizer que se os ouvires podes começar a procurar a factura da gráfica para ires á loja...

Lembras-te de ouvir beeps no teu PC quando ele ligave? (só para te a certeza que o buzzer está a funcar bem)
Confirma também se tens os cabos de alimentação auxiliares da gráfica bem ligados antes de desmontar tudo...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor =Inter= » Sexta Dez 26, 2008 14:54

obrigado pelo reply CryptorX
o buzzer é na caixa, eu experimentei ligar sem modulos e sem grafica a ver se apitava dando sinal de erro, e não dá, também ja desmontei o cpu, pareceu estar tudo ok, montei fora da caixa apenas a motherboard o cpu uma ram e uma grafica, sem discos nem drives, e nada. O computador dava sempre um beep ao iniciar. Vou hoje para casa de um amigo experimentar os componentes um a um, a ver se descubro de onde vem o mal.
cumprimentos e obrigado :wink:
asus p5e
e8400
en8800gt 512
2 x WD 250 AAKS (raid0)
corsair hx520
CM Centurion 5
=Inter=
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor =Inter= » Terça Dez 30, 2008 22:23

Já detectei o problema, p meu E6750 morreu, mal experimentei um de um amigo o sistema arrancou logo de novo e quando experimentei o meu no sistema dele os sintomas foram os mesmos. É muito estranho, estava com um overclock a 3.4Ghz mas com Vcore apenas a 1.36v estável em prime95 com temperatura máxima 48º. Quando deu o berro o pc tinha sido usado para ir a net, desliguei e passado umas horas quando voltei a ligar ja não funcionava :? .
Embora esteja dentro da garantia não tenho lata para pedir rma de um chip que esteve um ano sempre em OC.

Tenho um orçamento até 150€, que aconselham? Desta vez vou-me manter longe do OC.

Abraços e obrigado!!
asus p5e
e8400
en8800gt 512
2 x WD 250 AAKS (raid0)
corsair hx520
CM Centurion 5
=Inter=
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Terça Dez 30, 2008 22:33

=Inter= Escreveu:Embora esteja dentro da garantia não tenho lata para pedir rma de um chip que esteve um ano sempre em OC.

lata? não se trata de lata. desde que ele não esteja deliberadamente danificado (com mossas, partido, etc) podes muito bem fazer a rma. nada te garante que a culpa é ou não do OC. e a intel também não vai à falência por causa do teu cpu.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes