boa tarde malta.
ta td em cima?
bem tenho o seguinte problema... o meu hd externo morreu, mas consegui recuperar os dados importantes.
agora tenho uma questão, dá para ressucitar o HD, mesmo com os sectores mortos?
cps
Moderadores: Administradores, Moderadores

JoaoRosa Escreveu:Início da formatação de baixo nível... Vamos lá ver...
Formatação de baixo nível concluída com sucesso... Criação do sistema de ficheiros em progresso!

CryptorX Escreveu:JoaoRosa Escreveu:Início da formatação de baixo nível... Vamos lá ver...
Formatação de baixo nível concluída com sucesso... Criação do sistema de ficheiros em progresso!
Só pela formatação de baixa densidade ter sido concluida com sucesso já é um bom sinal uma vez que na maior parte dos casos em que se trata de bad sectores fisícos esses sectores tornam-se ilegivéis e isso faz com que as formatações crashem a meio...

alr_tech Escreveu:boas
tal não é verdade...
os Hds tem sempre alguns sectores de parte....
esses irão ser substituídos até não haver mais..
depois, o disco irá perder performance...como os sectores "novos" ficam mais longe, o disco irá demorar mais tempo a disponibilizar os dados a escreve-los...
de qq maneira o processo de substituição e feito automaticamente pelo próprio firmware do disco...
só que é um processo simples..
a maioria dos programas costuma fazer um melhor serviço...
com o tempo o HD deixará de ter sectores livres, e o espaço útil começará a diminuir...
de qq maneira este processo é irreversível e acontece por diversos motivos... sendo o mais conhecido os toques, quedas, etc...
mas, o simples trabalhar diário, o aquecimento, desgaste das peças...
contribuem para o processo...
lembrem-se os HDs externos tem por enquanto componentes mecânicos...
logo são sensíveis ... cuidado com o seu uso e transporte...
um bk em DVD é um must ...
pelo menos aos dados críticos..
boas festas...

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes