ACER NUNCA MAIS

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

ACER NUNCA MAIS

Mensagempor rodrigo dias » Segunda Dez 29, 2008 12:54

EU TENHO UM PORTATIL ACER Q TEM 9MESES O ECRA APARECEU ESCURO ESTEVE NA FABRICA DERAM ME UM ORCAMENTO PARA REPARAR EU NAO ACEITEI VISTO ESTAR NA GARANTIA EU FIQUEI COM UM PORTATIL NOVO PRONTO PARA O LIXO E GARANTIA E SERVICO DA ACER E MUITO MAU COMECA NO BACKOFFICE E TERMINA NA ASSISTENCIA ANTES DE COMPRAREM ACER CONSULTEM OS VOSSO AMIGOS POIS A MARCA NAO E NADA CONCEITUADA E NAO VAI MELHORAR DA FORMA COMO TRATA OS CLIENTES .E PENA Q EM PORTUGAL NADA SE POSSA FAZER , A LEI PROTEGE MAIS O FABRICANTE Q O CONSUMIDOR
rodrigo dias
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 25, 2008 21:45

Re: ACER NUNCA MAIS

Mensagempor hhrocha_000 » Segunda Dez 29, 2008 13:01

rodrigo dias Escreveu:EU TENHO UM PORTATIL ACER Q TEM 9MESES O ECRA APARECEU ESCURO ESTEVE NA FABRICA DERAM ME UM ORCAMENTO PARA REPARAR EU NAO ACEITEI VISTO ESTAR NA GARANTIA EU FIQUEI COM UM PORTATIL NOVO PRONTO PARA O LIXO E GARANTIA E SERVICO DA ACER E MUITO MAU COMECA NO BACKOFFICE E TERMINA NA ASSISTENCIA ANTES DE COMPRAREM ACER CONSULTEM OS VOSSO AMIGOS POIS A MARCA NAO E NADA CONCEITUADA E NAO VAI MELHORAR DA FORMA COMO TRATA OS CLIENTES .E PENA Q EM PORTUGAL NADA SE POSSA FAZER , A LEI PROTEGE MAIS O FABRICANTE Q O CONSUMIDOR

concordo já tive 1 e é só problema que da essa Mer** de marca é mesmo para olhar de lado para a marca e tentar deita-la a baixo porque quem se mete nela chora o dinheiro + tarde ou + sedo
INTEL CORE 2 DUO E8200 2.66 GHZ
Asus P5K Pro
eXtreme Power 600W
Seagate 120GB ATA; Samsung 300GB Sata2
ASUS EN8800GT HTDP 512MB
2x1GB RAM kingston
hhrocha_000
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 20, 2007 22:28

Mensagempor LMX » Sexta Jan 09, 2009 22:00

boas..!!
não digas isso, sou um completo fã de acer, meu amigo 4 portáteis sempre a bombar, estou agora a espera do quinto.
Concordo que me digas que nao gostas de acer mas espalhares boatos é um pouco mau, é comum aqui fazerem isso, só porque lhes aconteceu a eles , eu fiz isso para ai a um mês com um asus mas porque os asus andam a sair com demasiados defeitos de fabrico, por isso passei-me a quando da 3 troca e o portátil ainda vinha avariado de novo.
Acredita não vale a pena denegrir uma marca, ninguém te paga para isso, só porque tives-te problemas, já sabes que qualquer coisa é susceptível de avariar, se não quiseres que avarie não compres nada mesmo assim um dia as lâmpadas la de casa vão fundir.
Boa sorte

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor jim-lamego » Sábado Jan 10, 2009 0:04

LMX Escreveu:Acredita não vale a pena denegrir uma marca, ninguém te paga para isso, só porque tives-te problemas, já sabes que qualquer coisa é susceptível de avariar, se não quiseres que avarie não compres nada mesmo assim um dia as lâmpadas la de casa vão fundir.
Boa sorte
Cumprimentos

aqui não se trata de denegrir a marca ! trata se de dar uma opinião , alertar os outros membros para um problema que aconteceu ! E que tem acontecido com muita gente infelizmente.

por isso tópicos como este servem para abrir os olhos a muita gente!!
Obrigado ! e continuem a postar!
:wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor M@Like » Domingo Jan 11, 2009 15:27

Boa Tarde,

Abrir os olhos?! Por favor... :roll: Um equipamento que vai para reparação em dois sitios distintos (Portugal e Espanha) e ambos sujeito á orçamento...será porque? Diz-me?
Ou estas a espera de garantia da marca com LCD partido?
A maior parte dos problemas partem dos próprios donos e dps é sempre culpa do computador ou da marca...

Over n' Out
M@Like
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 04, 2009 16:06

Mensagempor Frost » Domingo Jan 11, 2009 20:37

Aproveito para dar tambem a minha opinião... Assistencia da Acer é, sem qq duvida ou semelhante coisa, uma grandessíssima m**d*!!!!
Eu até tenho sérias dúvidas se existe efectivamente mesmo alguem a trabalhar lá... devem ter somente uma pessoa que recebe os portateis para reparação, e reenvia-os para a morada do remetente... acredito MESMO que por vezes nem ligam os portateis que lhes chegam.
A asus, tambem não fica muito atrás, mas ainda assim ... pior q acer é impossivel!
E não é somente maldizer uma marca, aliás, os portateis da acer são optimos enquanto funcionarem bem....
( mmuuuuiiiittttaaaas frustraçoes com a acer ... aliás, nota-se... )
enfim...

cumps,
******** Frost ***********
Frost
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 23, 2004 10:11

Mensagempor HellKite » Domingo Jan 11, 2009 21:02

Frost Escreveu:Eu até tenho sérias dúvidas se existe efectivamente mesmo alguem a trabalhar lá... devem ter somente uma pessoa que recebe os portateis para reparação, e reenvia-os para a morada do remetente... acredito MESMO que por vezes nem ligam os portateis que lhes chegam.

Ja tiveste queixas desde que a assistencia é feita em Portugal?

Para teres assim tanta certeza do que dizes deves ter uma longa experiencia em termos de assistencias tecnicas para saberes o que se passa la dentro...

Enfim, existem sempre pessoas que so conseguem dizer mal a força toda.
Penso que seria mais util fazer criticas construtivas as assistencias, visto que existe sempre hipotese de melhorar o que esta mal.

Cumps.
HellKite
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 14, 2005 11:45

Mensagempor M@Like » Segunda Jan 12, 2009 0:30

Frost Escreveu:Aproveito para dar tambem a minha opinião... Assistencia da Acer é, sem qq duvida ou semelhante coisa, uma grandessíssima m**d*!!!!
Eu até tenho sérias dúvidas se existe efectivamente mesmo alguem a trabalhar lá... devem ter somente uma pessoa que recebe os portateis para reparação, e reenvia-os para a morada do remetente... acredito MESMO que por vezes nem ligam os portateis que lhes chegam.
A asus, tambem não fica muito atrás, mas ainda assim ... pior q acer é impossivel!
E não é somente maldizer uma marca, aliás, os portateis da acer são optimos enquanto funcionarem bem....
( mmuuuuiiiittttaaaas frustraçoes com a acer ... aliás, nota-se... )
enfim...

cumps,

És mosca? LOL
Sabes tudo, estou a ver :lol:

É a tua opnião, apenas!
ACER poderá ter alguma má imagem no passado, mas no presente...vende cada vez mais... Porque? É por ser assim tão má?
Daqui a nada ultrapassa HP/COMPAQ na venda de notebooks á nivel mundial... :D

Ou seja, bem resumidamente para ti;

É que se arranjam portateis ACER a 499euros, que penso estarem melhores equipados que algumas marcas conceituadas a 599€ ou até 699€
M@Like
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor skyruner » Segunda Jan 12, 2009 1:54

M@Like Escreveu:ACER poderá ter alguma má imagem no passado, mas no presente...vende cada vez mais... Porque? É por ser assim tão má?
Daqui a nada ultrapassa HP/COMPAQ na venda de notebooks á nivel mundial... :D
Não digas isso.
A Acer pode ser muito vendida, mas não faz dela melhor marca que as restantes que não são vendidas, nem muito menos com melhor qualidade.

Depois, para meter a HP e Dell no bolso tem de galar muito para lá chegar.
No Q3 de 2008, comercializaram-se cerca de 38 Milhões de portáteis.
A HP ficou com na liderança com 18.8% de mercado, seguida pela Dell (13.9%), Acer (12.2%), Lenovo (7.5%) e Toshiba (4.6%). O que dá 7,144.000 de HPs contra os 4.626.000 de Acer.
Ou seja, a Acer tem de dar muito à perna para acompanhar a HP.

Quanto à garantia, o que não falta aí, é pessoal a queixar-se da assistência da Acer, principalmente no que toca a laptops.

M@Like Escreveu:Ou seja, bem resumidamente para ti;

É que se arranjam portateis ACER a 499euros, que penso estarem melhores equipados que algumas marcas conceituadas a 599€ ou até 699€
E isso acaba por confirmar aquilo que disse.
Se vende mais por menos, das duas uma, ou compra os componente consideravelmente mais baratos que os outros "fabricantes" (o que não é verdade), ou então a qualidade não é a melhor.
Queres qualidade? Pagas!

Na assistência, é como tudo. Há gente a queixar-se de todas as marcas, mas não tanta gente a queixar-se, como os clientes da Acer, isto para não falar percentagem de RMA que é bastante elevada.
No fundo acaba por ser uma questão de sorte, mas sem dúvida algumas há marcas onde tens mais sorte que outras.

E por fim, rodrigo dias, já tinhas criado um tópico a falar sobre o assunto, não era necessário criares outro para falar da mesma coisa!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor rastiff » Segunda Jan 12, 2009 1:55

M@Like Escreveu:ACER poderá ter alguma má imagem no passado, mas no presente...vende cada vez mais... Porque? É por ser assim tão má?

não é por ser má ou boa que a Acer vende cada vez mais, é mesmo por ser a marca mais barata. Mete uns portáteis da HP ou LG ou assim à venda a menos de 500euros e as vendas da Acer começam a descer. e aí confirmas que o facto da Acer agora andar a vender mais afinal não é por ser boa ou má mas sim pelo seu preço.

agora, o ser barato e ter especificações melhores que portateis de outras marcas, pode significar uma de três coisas:
- ou a Acer tem menos lucros que as outras marcas;
- ou a Acer consegue obter os componentes mais baratos que as outras marcas;
- ou a Acer poupa na qualidade (seja dos portáteis, da assistência ou de outras coisas em que possam poupar dinheiro para poderem vender os portáteis mais baratos).

No entanto, tudo isto é apenas a minha opinião e cada um tem a sua. 8)
Tenho amigos que têm portáteis da Acer à vários anos e que continuam a funcionar sem qualquer problema. E depois também tenho amigos na situação oposta, em que os seus Acer começaram a dar problemas poucos meses depois de os comprarem e que foram para a assistência, e alguns voltaram reparados. outros voltaram iguais ou com problemas diferentes daqueles com que foram para lá.
Desktop: AMD Duron 1GHz, Asus A7A266-E, 1GB DDR 266MHz, Seagate 250Gb 16MB cache 7200rpm IDE, Asus V9560 (Fx5600 128mb), SB Audigy, Logitech X-530, Pioneer dvr-109, e mais umas tretas..
Monitor: HP w2207
Laptop: LW65-P4XP
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Mensagempor Frost » Segunda Jan 12, 2009 2:06

Sem dúvida, por vezes a diferença de preço é ainda maior! Resta-nos apenas deambular sobre qual a razão desses preços? será corte de despesas noutros departamentos... tais como... sei lá... assistencia?!

não vou nomear minhas razões e experiencias que me levam a ter esta opinião, mas acredita que já levei dose de acer's ... mas digo uma coisa, nunca vi ( e ja vi alguns!) um portatil acer com avaria a nivel de hardware, ir para a garantia e voltar "efectivamente" com a dita avaria "resolvida"...
******** Frost ***********
Frost
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 23, 2004 10:11

Mensagempor jim-lamego » Segunda Jan 12, 2009 11:02

leis do mercado ...
Preço-Qualidade!

os mercedes tb avariam ! avariam é menos vezes.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

acer para pecas

Mensagempor rodrigo dias » Segunda Jan 12, 2009 16:19

eu quando faco um acritica a Acer nao e so pelo facto de achar que fui mal servido nao so pela marca mas tambem pela assistencia , so tenho pena de nao ter descoberto este forum a mais tempo pois a minha opiniao nao faria com que nao comprasse a marca , meus senhores qse escondem atras de niks nao sei porque o fazem mas algum motivo tem , eu prefiro faze lo desta forma e quem acha q estou mal pode sempre comenta lo q e para isso q estes foruns servem

comprimentos lembro aos amantes da marca q tenho um portatil Acer 5720 aspire para vender e da forma como assistencia trabalha aconselho viamente a comprarem nem q seja para peças nunca se sabe se nao viram a precisar
rodrigo dias
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 25, 2008 21:45

Mensagempor M@Like » Segunda Jan 12, 2009 22:28

skyruner Escreveu:Não digas isso. A Acer pode ser muito vendida, mas não faz dela melhor marca que as restantes que não são vendidas, nem muito menos com melhor qualidade.

Atenção que não disse que era melhor que as restantes nem com melhor qualidade(penso que seja bem reconhecido por todos nós), pois hoje em dia a tendência dos consumidores para a aquisição de modelos, são mais pequenos e baratos, dai justificar significativamente o crescimento da ACER.

skyruner Escreveu:No Q3 de 2008, comercializaram-se cerca de 38 Milhões de portáteis.
A HP ficou com na liderança com 18.8% de mercado, seguida pela Dell (13.9%), Acer (12.2%), Lenovo (7.5%) e Toshiba (4.6%). O que dá 7,144.000 de HPs contra os 4.626.000 de Acer.
Ou seja, a Acer tem de dar muito à perna para acompanhar a HP.

Já que gostas de numeros, em relação á nivel Europeu já ultrapassou a HP, não sei se sabes :wink:
Conforme a prestigiada empresa Norte America de consultoria a Gartner publicou(12/11/2008) os resultados trimestrais para a venda de computadores na Europa:

"Apurou que a Acer dominou, pela primeira vez, o mercado ao longo do período analisado. A marca de Taiwan conquistou uma quota de 25 por cento no mercado de computadores, ultrapassando os números da HP que, actualmente, detém uma participação de 20,7 por cento.

Os dados compilados pela Gartner indicam que a Acer vendeu 4,29 milhões de computadores, o que representa um crescimento de 64,3 por cento face ao mesmo período do ano passado. Já a HP baixou a sua participação em mais de dois pontos percentuais dada a venda de 3,54 milhões de equipamentos, mais 12,1 por cento do que no período homólogo mas não o suficiente para enfrentar a concorrente."

Penso responder ao andar muita da perna... :wink:

skyruner Escreveu:Quanto à garantia, o que não falta aí, é pessoal a queixar-se da assistência da Acer, principalmente no que toca a laptops.

Queixas existem sempre, com razão ou não...em todas existem, nada é perfeito...

skyruner Escreveu:E isso acaba por confirmar aquilo que disse.
Se vende mais por menos, das duas uma, ou compra os componente consideravelmente mais baratos que os outros "fabricantes" (o que não é verdade), ou então a qualidade não é a melhor.
Queres qualidade? Pagas! .

Só desculpas, as peças vêm quase todas dos mesmos fabricantes ou estou a dizer alguma barbaridade?! Discos, LCD's, Memórias, CPU's, etc.

skyruner Escreveu:Na assistência, é como tudo. Há gente a queixar-se de todas as marcas, mas não tanta gente a queixar-se, como os clientes da Acer, isto para não falar percentagem de RMA que é bastante elevada.
No fundo acaba por ser uma questão de sorte, mas sem dúvida algumas há marcas onde tens mais sorte que outras.

Concordo contigo á dois anos atrás.

Todavia, a imagem da ACER no passado não é das melhores, mas nestes ultimos anos tem mudado muita coisa (qualidade, design e assistencia), julgo que as provas estão mais que dadas, só que haverá sempre alguem a dizer que não vale nada... :roll:

Cumps,
M@Like
Aprendiz
Aprendiz

Re: acer para pecas

Mensagempor M@Like » Segunda Jan 12, 2009 22:35

rodrigo dias Escreveu:eu quando faco um acritica a Acer nao e so pelo facto de achar que fui mal servido nao so pela marca mas tambem pela assistencia , so tenho pena de nao ter descoberto este forum a mais tempo pois a minha opiniao nao faria com que nao comprasse a marca , meus senhores qse escondem atras de niks nao sei porque o fazem mas algum motivo tem , eu prefiro faze lo desta forma e quem acha q estou mal pode sempre comenta lo q e para isso q estes foruns servem

Podias responder ao meu post abaixo, ou não há respostas?

M@Like Escreveu:Um equipamento que vai para reparação em dois sitios distintos (Portugal e Espanha) e ambos sujeito á orçamento...será porque?
Ou estas a espera de garantia da marca com LCD partido?

Um aparte, relembro que os portáteis com LCD partido valem pouco. :lol:
M@Like
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes