O que recebeste no Natal?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Fresh_fruit » Domingo Dez 28, 2008 16:21

pagc Escreveu:Já repararam como á medida que vamos ficando mais velhos, as prendas vão sendo cada vez menos e piores, até chegarmos ao ponto de começarmos a oferecer prendas a nós próprios?

Na minha familia já há uns anos que foi acordado só darmos prendas ás crianças ... entre os adultos nao se trocam prendas excepto marido e mulher ...

Há sempre quem quebre a regra e me ofereça qualquer coisa ... mas por norma é mesmo assim ...
Cada ano fico mais farto deste consumismo desenfreado.

E mesmo as crianças acabam por receber 10 prendas ... acabam por nao dar valor a nenhuma ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor pagc » Domingo Dez 28, 2008 16:42

Fresh_fruit Escreveu:Cada ano fico mais farto deste consumismo desenfreado.

E mesmo as crianças acabam por receber 10 prendas ... acabam por nao dar valor a nenhuma ...

Já somos dois, parece que existe uma falta de juízo brutal por parte de quem oferece.

Os meus filhos só levaram uma prenda cada um dos pais e a restante família foi avisada para estar quieta.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Dez 28, 2008 18:27

pagc Escreveu:

Já somos dois, parece que existe uma falta de juízo brutal por parte de quem oferece.

Os meus filhos só levaram uma prenda cada um dos pais e a restante família foi avisada para estar quieta.

isso também não concordo

não concordo que se ande a dizer aos restantes familiares para não oferecerem prendas

tudo bem que se possa dizer, evitem isto ou aquilo! às vezes mais vale um par de meias que uma caixa de chocolates! mas daí a dizer para NÃO oferecerem nada...não concordo com esse tipo de politica

não estou a dizer que estás mal, não leves a mal, só que eu simplesmente não concordo.
espero não ser mal entendido

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor pagc » Domingo Dez 28, 2008 18:42

ReDsOuL

Estás à vontade, não levo minimamente a mal e sei que é uma posição dura, mas ou meto travões nisto ou quando eles tiverem na adolescência, como vai ser?

Todos os anos sou obrigado a mandar montes de brinquedo fora, a maioria dos quais, pegaram-lhe 2 ou 3 vezes e nunca ficam satisfeitos com nada ou quase nada. Prefiro dar-lhes algo que eles gostem e usem do que se andar a espatifar uma quantidade enorme de dinheiro em inutilidades que nada acrescentam.

Tenho uma filha com 11 anos e os erros cometidos com ela, não serão repetidos nos gémeos. Tive imenso trabalho a recuperá-la por causa dos excessos de toda a gente, eu incluído, afinal o primeiro filho é o filho de todos os erros e não podemos andar sempre a dizer que vamos fazer algo.

Ela levou como prenda de Natal ( e por causa da notas) um eeepc 1000h, mas limitei-lhe o tempo de utilização da net a 1hr por dia entre as 9 e as 21h, controle parental activado e claro, Messengers bloqueados. É chato? Pois é, mas o mais difícil de ser pai, é precisamente impor limites.
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skyruner » Domingo Dez 28, 2008 19:34

ReDsOuL Escreveu:
pagc Escreveu:

isso também não concordo

não concordo que se ande a dizer aos restantes familiares para não oferecerem prendas

tudo bem que se possa dizer, evitem isto ou aquilo! às vezes mais vale um par de meias que uma caixa de chocolates! mas daí a dizer para NÃO oferecerem nada...não concordo com esse tipo de politica

não estou a dizer que estás mal, não leves a mal, só que eu simplesmente não concordo.
espero não ser mal entendido

cumpz
Eu até acabo por cada vez concordar mais com essa política.
Claro que se os padrinhos quiserem oferecer, não vejo nenhum mal, mas fora isso também acho desnecessário!

Eu nunca recebi prendas de outros familiares (só pessoal de casa e padrinhos), e nunca me queixei.
Mais para a adolescência recebia dinheiro de uma avó, mas não o gastava à força toda. Os meu pais apenas me deixavam comprar algo que eu realmente quisesse, necessitasse ou que na altura, devido a comportamento, notas e afins, achassem bem que era altura de comprar.

Nunca me faltou nada, sempre tive roupa, comida e tudo o que necessitava, mas não tinha tudo o que queria.

Vejo pelo caso do primo da minha namorada. Foi apanhado a roubar um casaco de 30€, tinha 100€ na carteira, e no Natal, pai nas 20 crianças e adolescentes que estavam a consoar em casa da avó, foi quem recebeu mais prendas. Acham isto normal?
Isto tudo vem da facilidade com que as coisas nos caem no colo (e contra mim falo pois sei que por vezes também recebo algo que não mereço, ou gasto dinheiro no que não devia).
Faz-se a birra, e o menino tem? Não me parece!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Dez 28, 2008 21:37

também assisti a umas coisas engraçadas.. um miúdo de 6 anos chegou à árvore e, das prendas todas, pensou que "só" duas eram para ele. ficou logo de lágrimas no canto dos olhos.. por acaso enganou-se, como ainda não sabe ler, não viu que eram praticamente todas para ele por estarem com nomes diferentes.

e a muitas das prendas a resposta foi: eu não pedi isto!

eu também gosto de dar e receber presentes, mas está-se a mimar demais esta miudagem. qualquer dia é preciso torrar 500€ para os satisfazer.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor pagc » Domingo Dez 28, 2008 21:43

skyruner Escreveu:Faz-se a birra, e o menino tem?

Têm, têm, um par de estalos em público se for preciso e depois chamem-me nomes se quiserem. A minha fez uma tentativa uma vez. Nunca mais repetiu e já lá vão uns anos

Bad_Cop Escreveu:eu também gosto de dar e receber presentes, mas está-se a mimar demais esta miudagem. qualquer dia é preciso torrar 500€ para os satisfazer.

Nunca vai chegar, é como a droga, cada vez é preciso doses maiores até caíres para o lado
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Silvergti » Segunda Dez 29, 2008 9:47

Boas!

Eu recebi calças, blusas, chocolates e boxers!
Não houve meias das raquetas :(
E claro, para não faltar, um tft 24" de mim, para mim :D

Lá em casa a regra era "uma prenda para cada e acabou".

Também sou contra esta politica de consumismo que se instalou... o Natala é para estar com a familia, essa é a maior e melhor prenda. É pena que quem dá valor a isso é quem não pode ter essa prenda...

Mas infelizmente a nossa sociedade impõe nos o Natal, invade as nossas vidas com o Natal dois meses antes de chegar o dia...
As próprias mensagens que enviamos/recebemos dizem "Bom Natal, com muitas prendinhas!"

Enfim, está enraizado e deveria/deverá ser mudado. Mas em tempos de crise é mais fácil mudar :P pode ser que sim!

Cumps!
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor jotoa » Segunda Dez 29, 2008 10:08

skyruner Escreveu:Eu nunca recebi prendas de outros familiares (só pessoal de casa e padrinhos), e nunca me queixei.

Como eu. Lá posso ter recebido em bebé, isso não sei, mas que me lembre de criança, as prendas foram sempre dadas pelos pais/avós maternos.

Nunca passei mal por causa disso. Não vejo necessidade da família toda encher os meninos de brinquedos.
Têm o que realmente gostam muito bem e brincam com isso.

Há-que meter contenção na cabeça dos miúdos logo desde pequenos.
Eu, graças a Deus, tenho uma avó que sempre até me ensinou a "mexer" em dinheiro desde pequeno e, hoje em dia, não sou um maluco pelas compras.
Só compro mesmo o que quero e preciso. Não ando logo a esbanjar dinheiro assim que o tenho na mão.

Vejo miúdos nos centros comerciais a chorar, arrastados pelos pais, a fazer birras enormes, adivinha-se logo que não lhes compraram o que queriam. Têm que começar a ser educados de pequenos a perceber que nem podem ter tudo. Depois no futuro como é? Vão roubar mesmo sem necessidade?

Dêem plasticina ou um balde de legos aos miúdos. Rende mais e desperta a criatividade.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Dez 29, 2008 14:08

pagc Escreveu:ReDsOuL

Estás à vontade, não levo minimamente a mal e sei que é uma posição dura, mas ou meto travões nisto ou quando eles tiverem na adolescência, como vai ser?

Todos os anos sou obrigado a mandar montes de brinquedo fora, a maioria dos quais, pegaram-lhe 2 ou 3 vezes e nunca ficam satisfeitos com nada ou quase nada. Prefiro dar-lhes algo que eles gostem e usem do que se andar a espatifar uma quantidade enorme de dinheiro em inutilidades que nada acrescentam.

Tenho uma filha com 11 anos e os erros cometidos com ela, não serão repetidos nos gémeos. Tive imenso trabalho a recuperá-la por causa dos excessos de toda a gente, eu incluído, afinal o primeiro filho é o filho de todos os erros e não podemos andar sempre a dizer que vamos fazer algo.

Ela levou como prenda de Natal ( e por causa da notas) um eeepc 1000h, mas limitei-lhe o tempo de utilização da net a 1hr por dia entre as 9 e as 21h, controle parental activado e claro, Messengers bloqueados. É chato? Pois é, mas o mais difícil de ser pai, é precisamente impor limites.

Antes de mais concordo com a politica de bloquear MSN, HI5 e essas cenas que no final não têm utilidade nenhuma!

Quanto ao resto, concordo que se tenham de meter travões...mas penso que há várias maneiras de o fazer.

Digo isto, tendo em conta o que se passa "cá" em casa, por exemplo, as minhas irmãs (13 e 7 anos), receberam roupa, chocolates, umas pasta para a escola, raquetes de badminton com rede e tal, e acho que nem receberam brinquedo nenhum...
Quero com isto dizer, em vez de dizer aos familiares, que se pode dizer para não oferecerem isto ou aquilo explicando as razões! a minha mãe chegou a fazer isso, dizendo, olha não ofereçam isto ou aquilo porque depois ele não liga nada a isso!

O meu filhote com 3 semanas (:P :P :P :P :P ) esse sim recebeu alguns brinquedos e roupa! muitas das pessoas que deram roupa deram também um pequeno brinquedo! Mas são daqueles brinquedos que fazem barulhos e tal e que no fundo ajudam ao desenvolvimento das crianças! é verdade que já tem a cama cheia...e que provavelmente alguns pouco vai brincar com eles!

Acho que roupa é daquelas coisas que, mesmo que as crianças não gostem muito, é sempre bom! Quem diz roupa diz uma espécie de Vale para gastar nesta ou naquela loja de roupa!

De qualquer forma, quando ele começar a perceber as coisas...não quero cometer com ele os mesmo erros que vejo outras pessoas cometerem, quer a nível de consumismo, quer a nível de fazer as vontades todas! e nisso sei que não vou falhar...porque já sou assim com as minhas irmas! pena é que depois vem a minha mãe por trás e deixa a menina fazer o que quer, muitas vezes só para não a ouvir! o que comigo não resulta! e isso ela já sabe!

skyruner Escreveu:Eu até acabo por cada vez concordar mais com essa política.
Claro que se os padrinhos quiserem oferecer, não vejo nenhum mal, mas fora isso também acho desnecessário!

Eu nunca recebi prendas de outros familiares (só pessoal de casa e padrinhos), e nunca me queixei.
Mais para a adolescência recebia dinheiro de uma avó, mas não o gastava à força toda. Os meu pais apenas me deixavam comprar algo que eu realmente quisesse, necessitasse ou que na altura, devido a comportamento, notas e afins, achassem bem que era altura de comprar.

Nunca me faltou nada, sempre tive roupa, comida e tudo o que necessitava, mas não tinha tudo o que queria.

Vejo pelo caso do primo da minha namorada. Foi apanhado a roubar um casaco de 30€, tinha 100€ na carteira, e no Natal, pai nas 20 crianças e adolescentes que estavam a consoar em casa da avó, foi quem recebeu mais prendas. Acham isto normal?
Isto tudo vem da facilidade com que as coisas nos caem no colo (e contra mim falo pois sei que por vezes também recebo algo que não mereço, ou gasto dinheiro no que não devia).
Faz-se a birra, e o menino tem? Não me parece!

Pois...às vezes quem tem mais são os piores! Que idade é que ele tem? Pode ser que lhe passe!
Birras birras...comigo não resultam mesmo!

Bad_Cop Escreveu:também assisti a umas coisas engraçadas.. um miúdo de 6 anos chegou à árvore e, das prendas todas, pensou que "só" duas eram para ele. ficou logo de lágrimas no canto dos olhos.. por acaso enganou-se, como ainda não sabe ler, não viu que eram praticamente todas para ele por estarem com nomes diferentes.

e a muitas das prendas a resposta foi: eu não pedi isto!

eu também gosto de dar e receber presentes, mas está-se a mimar demais esta miudagem. qualquer dia é preciso torrar 500€ para os satisfazer.

Essa do não pedi isto...pensava que só acontecia nos filmes! :lol:

Por acaso na minha familia, e em todos os jantares de Natal que me lembro nunca ouvi ninguém dizer isso!
Nem a minha irmã mais nova, mimada, diz isso! Acho que isso vem mesmo dos mimos e de se estar habituado a ter tudo o que se pede!
Eu quando era pequeno era assim...mas sobrevivi!

Prendas de 500€...há quem as receba bem mais caras...

pagc Escreveu:
skyruner Escreveu:Faz-se a birra, e o menino tem?

Têm, têm, um par de estalos em público se for preciso e depois chamem-me nomes se quiserem. A minha fez uma tentativa uma vez. Nunca mais repetiu e já lá vão uns anos

Lá está mais uma coisa que não concordo...par de estalos! Se se disse não desde o inicio. e não se ceder explicando as coisas...penso que não chega a esse ponto!

jotoa Escreveu:Como eu. Lá posso ter recebido em bebé, isso não sei, mas que me lembre de criança, as prendas foram sempre dadas pelos pais/avós maternos.

Nunca passei mal por causa disso. Não vejo necessidade da família toda encher os meninos de brinquedos.
Têm o que realmente gostam muito bem e brincam com isso.

Há-que meter contenção na cabeça dos miúdos logo desde pequenos.
Eu, graças a Deus, tenho uma avó que sempre até me ensinou a "mexer" em dinheiro desde pequeno e, hoje em dia, não sou um maluco pelas compras.
Só compro mesmo o que quero e preciso. Não ando logo a esbanjar dinheiro assim que o tenho na mão.

Vejo miúdos nos centros comerciais a chorar, arrastados pelos pais, a fazer birras enormes, adivinha-se logo que não lhes compraram o que queriam. Têm que começar a ser educados de pequenos a perceber que nem podem ter tudo. Depois no futuro como é? Vão roubar mesmo sem necessidade?

Dêem plasticina ou um balde de legos aos miúdos. Rende mais e desperta a criatividade.

Ora aí está uma boa coisa para se oferecer...Legos e Plasticina!

Bem, já chega, já escrevi de mais, já me afastei do assunto principal, e muitos de vós nem se vão dar ao trabalho de ler isto tudo 8O
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jim-lamego » Segunda Dez 29, 2008 14:12

Uns 5 pares de meias.
Dinheiro
E um um LG E500 VAP-36P ....
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor jotoa » Segunda Dez 29, 2008 14:14

ReDsOuL Escreveu:O meu filhote com 3 semanas (:P :P :P :P :P ) esse sim recebeu alguns brinquedos e roupa! muitas das pessoas que deram roupa deram também um pequeno brinquedo! Mas são daqueles brinquedos que fazem barulhos e tal e que no fundo ajudam ao desenvolvimento das crianças! é verdade que já tem a cama cheia...e que provavelmente alguns pouco vai brincar com eles!

Oh pai babado :mrgreen:

Boa sorte com o miúdo. :P
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Dez 29, 2008 14:27

jotoa Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:O meu filhote com 3 semanas (:P :P :P :P :P ) esse sim recebeu alguns brinquedos e roupa! muitas das pessoas que deram roupa deram também um pequeno brinquedo! Mas são daqueles brinquedos que fazem barulhos e tal e que no fundo ajudam ao desenvolvimento das crianças! é verdade que já tem a cama cheia...e que provavelmente alguns pouco vai brincar com eles!

Oh pai babado :mrgreen:

Boa sorte com o miúdo. :P

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Onyros » Segunda Dez 29, 2008 15:04

Hehe, não há mesmo melhor prenda do que ser pai, e se julgas que ser babado passa com o tempo... No way, José.

Só espero que não sejas como eu e o meu Mini-Me, quando ele está doente eu fico, também. Estamos os dois de "molho", deitados na cama, neste preciso momento, a fazer um Ranho-Fest... e ele a tentar roubar-me o N800. Com um ano e quase 2 meses, há uns dias fiz um apanhado - dos milhares - de fotos e é incrível ver a evolução, até ele ter chegado onde está.

Este menino também não se vai perder, eu fui criado sempre a dar muito valor ao que tinha, e esse é um exemplo que lhe quero incutir. Nada cai do céu, e quando isso acontece sistematicamente é que aparecem miúdos desses, preparadinhos com um baixíssimo índice de resistência à frustração e contrariedades, porque não percebem como o mundo realmente funciona.

E o meu puto com a idade que tem já sabe bem o que é um não, e sabe que quando está chorar por capricho, se eu levanto a voz e digo para ele parar, ele pára - mesmo!
E está a ser habituado a não ter sempre tudo o que quer e quando quer. Tanto que agora não é um miúdo chato, chorão e caprichoso: só chora com fome, sono, ou depois de um salto encarpado com aterragem de testa no meio da cozinha.

É que as mãezinhas e os paizinhos deviam aprender que nem sempre aquela história de lhes dar sempre o melhor significa dar-lhes TUDO! Muito pelo contrário!
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Dez 29, 2008 16:59

ReDsOuL Escreveu:
jotoa Escreveu:Dêem plasticina ou um balde de legos aos miúdos. Rende mais e desperta a criatividade.

Ora aí está uma boa coisa para se oferecer...Legos e Plasticina!

nem de propósito.. adivinhem lá a que é que ele disse: "eu não pedi isto!".. pois, a um balde de legos e a uns baldes de plasticina.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes