ajuda para remover virus

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

ajuda para remover virus

Mensagempor barezi6 » Terça Dez 30, 2008 13:45

boas,tenho um virus no meu disco D: (aquele onde estao guardados os ficheiros importantes) o meu antivirus (esetnod32) quando faço um scan completo diz que tenho um virus lá mas como eu nao tenho permissao para alterar nada de lá o meu antivirus nao consegue remover ou seja ele detecta o virus e depois dame 3 opçoes uma delas é remove-lo outra é nao fazer nada e a outra nao me lembro eu clico em remover mas como nao tenho acesso ele diz-me acesso negado e nao me deixa remover tenho de acabar por nao fazer acçao nenhuma sobre o virus (nao é que o virus tenha a afectar algo no meu sistema mas quero ter o pc limpinho :D

como tal gostava de vos pedir ajuda para resolver este problema

obrigado
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 24, 2008 0:43

Mensagempor skorzen » Quarta Dez 31, 2008 10:18

Corre o antivírus em modo de segurança, como administrador. Ou então altera as permissões desses ficheiros e depois corre o antivírus normalmente.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor barezi6 » Quarta Dez 31, 2008 13:51

skorzen Escreveu:Corre o antivírus em modo de segurança, como administrador. Ou então altera as permissões desses ficheiros e depois corre o antivírus normalmente.

estou com dificludades para alterar isto, vou ao disco D: a propriadades o meu sistema operativo é o vista...dps vou a segurança depois vou a editar depois meto como administrador e meto todas as permissoes activadas e depois quando vou para aplicar ele diz-me que:occoreu um erro ao aplicar informaçoes de segurança a D:/$recicle.bin Acesso negado

e o sitio onde eu tenho o virus é D:/recycled/boot.com diz que é um variant of win32/kryptik.bt trojan

e o anti virus tb faz um comentario dizendo:error while deleting (acess denied)

depois tenho 3 opçoes:
clean,delete,no action se meter clean ou delete ele diz-me acess denied logo sou obrigado a dizer no action e ele nao o remove...
tou com dificuldade em remove-lo se poderem ajudem-me sff agradecia mt...

obrigado pela ajuda skorzen
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor skorzen » Quarta Dez 31, 2008 19:58

Certifica-te de que estás mesmo a fazer isso como administrador, pois algo é estranho nessa situação que relatas.

Experimenta também dar uma limpeza nisso com o HijackThis.
http://www.hijackthis.de/
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor barezi6 » Sexta Jan 02, 2009 13:12

Problema resolvido instalei um novo eset novo o mais recente e consegui remove-lo, excelente este anti-virus o melhor k já tive até hj

obrigado pela ajuda :D
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes