Melhor marca de portáteis

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Melhor marca de portáteis

Mensagempor n_sardo » Segunda Dez 29, 2008 5:22

Boa noite. Estava a pensar comprar um portátil novo e gostava de saber o que sabem acerca das restantes marcas acerca da qualidade de construção, assistência técnica, suporte de drivers (já que a 1ª coisa que pretendo fazer e formatar e instalar o xp) e outros factores que considerem importantes:

Asus
LG
Toshiba
HP

Já estou a excluir Acer e Packard Bell pois tenho ouvido bastante mal acerca da sua assistência técnica e os Sony pois apesar de saber que são bastante bem construidos, penso que se paga muito a marca. Por motivos de orçamento (cerca de 1200€) penso que também já posso excluir a Apple (era bom =/).

Obrigado pela ajuda
n_sardo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 25, 2004 23:03

Mensagempor CryptorX » Segunda Dez 29, 2008 7:02

Eu nunca fui muito de portatéis mas sempre fui muito de me fidelizar ás marcas mesmo que por vezes perca com isso. Um desses grandes exemplos é a ATI, a ultima gráfica da NVidia que tive foi um RivaTNT só para teres uma ideia. Agora marca que me atrai-a mais que a ATI só mesmo a ASUS, não me sinto há vontade para comentar o apoio técnico deles mas asseguro-te que robustez e fiabilidade dos componentes é coisa que não falta á ASUS agora se há melhor ou não isso já não te posso dizer, posso no entanto dizer-te que em termos de drivers nunca tive problemas com o que quer que fosse da ASUS.

Mas quando se fala de drivers e de portatéis ao mesmo tempo, nos dias de hoje, é de salientar que pelo menos da minha parte pelo que tenho observado frequentemente (não sempre) é que muitos fabricantes de portatéis só oferecem suporte para o VISTA e por vezes torna-se complicado arranjar certos drivers (eu tenho notado mais isso com placas de som) uma vez que nos sites oficiais das marcas muitas vezes só nos deparamos com drivers para o VISTA no que toca a portatéis mais recentes por isso para todos os efeitos prepara-te para googlar um pouco se tiveres mesmo virado para instalar o XP no portatil que fazes tenções de comprar.

E já agora... não é que seja grande coisa... mas esqueceste-te da Compaq...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor alr_tech » Segunda Dez 29, 2008 10:29

boas

a Compaq foi comprada pela HP...
o nome compaq, só existe em alguns mercados onde tem implementação...
cá em Portugal estão a aparecer alguns modelos com essa nome...
mas, não sei se está previsto a sua assistência por cá...

desconheço neste momento, a sua qualidade..
e se são apenas alguns modelos remarcados da HP...

em relação à assistência...
ela não é famosa para todas as marcas...
há más histórias para todos os gostos...
penso que muito tem a ver com o mau serviço dos CallCenters...
a Asus tem alguns modelos com muitos RMAs, a LG, Toshiba e pelos vistos a HP tb...
:roll:

vai a uma grande superficie e analisa os portáteis lá...
guarda a referência e preços...
depois, pesquisa sobre eles..
podes tb postar aqui para o pessoal dar a sua opinião...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Re: Melhor marca de portáteis

Mensagempor hhrocha_000 » Segunda Dez 29, 2008 13:03

n_sardo Escreveu:Boa noite. Estava a pensar comprar um portátil novo e gostava de saber o que sabem acerca das restantes marcas acerca da qualidade de construção, assistência técnica, suporte de drivers (já que a 1ª coisa que pretendo fazer e formatar e instalar o xp) e outros factores que considerem importantes:

Asus
LG
Toshiba
HP

Já estou a excluir Acer e Packard Bell pois tenho ouvido bastante mal acerca da sua assistência técnica e os Sony pois apesar de saber que são bastante bem construidos, penso que se paga muito a marca. Por motivos de orçamento (cerca de 1200€) penso que também já posso excluir a Apple (era bom =/).

Obrigado pela ajuda

Sempre ASUS melhor coisinha para tudo seja desktop seja portatil

Cump
INTEL CORE 2 DUO E8200 2.66 GHZ
Asus P5K Pro
eXtreme Power 600W
Seagate 120GB ATA; Samsung 300GB Sata2
ASUS EN8800GT HTDP 512MB
2x1GB RAM kingston
hhrocha_000
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 20, 2007 22:28

Mensagempor betovem » Segunda Dez 29, 2008 16:15

Boas
Éu tenho um Asus, um HP e um Dell Latitude. O Dell é o mais leve e robusto de todos apesar de não ser muito vistoso, do Hp tambem não tenho razões de queixa, o Asus já tive de o mandar reparar por causa do monitor levei-o 3 vezes á Vóbis até que tiveram de trocar o monitor, como estava na garantia não paguei nada, como tál tambem não tenho razões de queixa, tens o Toshiba que tambem é bom.
Só um aparte a Asus é só o maior fabricante de Hardware, logo não é por falta de material que vais ter problémas....
Cumprimentos
betovem
Novato
Novato

Registado: Sexta Fev 09, 2007 10:04

Mensagempor n_sardo » Quarta Dez 31, 2008 2:42

Não resisti :oops:. Encontrei um LG S510-X-CP21P a 1300€ e foi logo :P!

http://pt.lge.com/prodmodeldetail.do?ac ... 10-X-CP20P

Intel® Core™ 2 Duo Processor T9400
2x2048Mb DDR III
15.4" WXGA+ (1440x900, 300nit), LED Backlit LCD, *Fine Bright Technology
NVIDIA® GeForce® 9600M GT 512Mb GDDR3
Leitor Blu-Ray & DVD Super Multi Dual Layer

:D

Obrigado a todos pela ajuda ;) e feliz ano novo.
n_sardo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 25, 2004 23:03

Mensagempor orion1984 » Quarta Dez 31, 2008 17:39

n_sardo Escreveu:Não resisti :oops:. Encontrei um LG S510-X-CP21P a 1300€ e foi logo :P!

http://pt.lge.com/prodmodeldetail.do?ac ... 10-X-CP20P

Intel® Core™ 2 Duo Processor T9400
2x2048Mb DDR III
15.4" WXGA+ (1440x900, 300nit), LED Backlit LCD, *Fine Bright Technology
NVIDIA® GeForce® 9600M GT 512Mb GDDR3
Leitor Blu-Ray & DVD Super Multi Dual Layer

:D

Obrigado a todos pela ajuda ;) e feliz ano novo.

Uma boa compra;) acho que não te irás arrepender...
LG S1-QP25P -- Core 2 Duo T7200 (2.03GHz/4Mb/FSB667Mhz), 2048Mb DDR2 667, SATA 160GB 5.4k, DVD Super Multi DL, ATI RADEON X1600 256Mb HM até 512/1024Mb, 15.4" WXGA TFT FB, FingerPrint, SRS WOW HD, SRS TruSurround XT, WINDOWS Vista Home Premium PT--
orion1984
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 29, 2006 14:10

Mensagempor Z_factor » Sexta Jan 02, 2009 12:42

Comprei-o em Agosto a 1200€ e até agora não tive problemas, dando-me muito satisfeito pelo que comprei.
Z_factor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 25, 2007 11:29

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes