[RESOLVIDO] Não deixa instalar o Vista???

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

[RESOLVIDO] Não deixa instalar o Vista???

Mensagempor Lizard_TM » Segunda Dez 22, 2008 0:44

Ola comunidade,

Antes de mais desejo a todos umas Boas Festas!

Agr em relação ao meu problema é o seguinte, montei um maquina nova, comprando bord, memorias DDR2 e gráfica e aproveitei o resto.

Correu tudo bem na montagem, mas kd ia pa instalar o Vista, mal inicia a instalação, da-me tipo um erro de Controladores e ñ dá para fazer mais nada!

É o seguinte:
Imagem

Isto é logo no inicio, a seguir a este passo:
Imagem

NOTA: Estou a usar um Vista Ultimate com SP1 que está a funcionar correctamente.

Quem poder ajudar... Agradecia!

Obrigado!
Editado pela última vez por Lizard_TM em Quinta Jan 01, 2009 1:48, num total de 1 vez.
Imagem

.: Lizard_TM aka JFred @ 2008 - Abraço a toda a comunidade! :.
Lizard_TM
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 02, 2007 2:55

Mensagempor alr_tech » Terça Dez 23, 2008 12:23

boas

ninguem te respondeu...
e para dizer a verdade eu tb não sei uma resposta concreta...
essa drive tem funcionado bém?
ou seja lê e grava normalmente... com o antigo sistema?

é detectada pela bios da nova board?

verifica se essa board tem algum driver para instalar, ATA ou SATA...
verifica no site do fabricante...

o DVD não tem riscos?, algumas drives tem um comportamento esquisito nessa situação...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor CryptorX » Terça Dez 23, 2008 23:07

Essa drive de DVD's é IDE ou SATA? Sei que com o XP alguns discos rigidos de sata precisavam de drivers (em disquetes) para serem detectados durante o setup do XP, mas só com versões mais antigas enquanto que as mais recentes já não precisavam desses drivers, esse problema foi resolvido pelo Vista até para os discos SATA dos portatéis mas embora não tenha nenhum leitor de DVD sata já se me constou que alguns precisam que se carregue drivers especificos durante a fase inicial da instalação do windows (XP ou VISTA). Se for essa a causa do problema vais ter de encontrar os tais drivers do teu leitor e polos numa diskette (não são os drivers com setup para o windows mas sim uns que só trazem um config file e um file cabinet e não arranques com a diskette inserida) e quando o windows começar a instalar carregas F6 para que ele mais tarde te peça para inserires uma diskette com os tais drivers. Eu até agora nunca tive de introduzir drivers durante uma instalação de um VISTA mas pelo ecrã que te apareceu vai-me parecer que podes inserir os tais drivers nessa fase em que te aparece esse erro, tenta por os drivers numa pen e encaixa-a quando ele der essa msg, depois deve de ser só especificar os drivers do teu leitor.

Muito sinceramente custa-me um pouco a acreditar que seja este o problema uma vez que se trata do Vista mas não me ocorre mais nada... anyway... i think it's worth a shot :wink:

Se não souberes como se faz isso da diskette posta ai o modelo da tua board e do teu leitor... mas atenção que isto é só para o caso do teu leitor ser SATA...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Lizard_TM » Quarta Dez 24, 2008 16:41

Viva Comunidade,

Só pude responder agora pk fiquei sem net, mas é o seguinte. Eu pedi emprestado uma Drive de DVD a um amigo para ver se resolvia o problema.

E resolveu o problema, o meu Leitor é IDE e o que o meu amigo me emprestou tmb é IDE, mas estou com um problema agora parecido ao que me leva a pensar que possa ser da bord com algum problema de firmeware ou assim do género.

O que acontece agora é: a instalação continua e na parte que devia aparecer os Discos para poder instalar, formatar, seleccionar, ect... o Disco dá exactamente o mesmo erro, ou seja, ele antes ñ estava a detectar o Meu Leitor DVD e agra não está a detectar o Meu DISCO !!!!!!

O meu Disco é IDE (está em master) e a bord é nova, é uma Biostar 945P-A7A V8.X (LINK)

Isto é muito estranho, o problema so ocorre no Vista, pk na instalação do XP (o SO qe estou a usar forçosamente) correu tudo bem.

Tentei instala tmb o Windows 7 (Beta) para experimentar, mas deu exactamente o meu problema....

Fico aguardar,

Obrigado desde já E Bom Natal!

PS: o DVD de instalação ñ tem qql problema.
Imagem

Lizard_TM
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CryptorX » Quarta Dez 24, 2008 20:44

Já vis na bios se está a detectar tudo bem? Vê se o teu leitor não esta configurado para master também (por cabos ou jumpers) por por vezes acontece ter-mos um leitor ligado em master por cabos e um disco configurado para master por jumpers (mesmo que seja no encaixe de slave) e nesses casos um deles não vai ser detectado (costuma ser o leitor) Tanto quanto sei a maioria das boards mais recentes só trás um encaixe IDE se for o caso as tuas alternativas são:

1º - Colocas os dois em cable select (por jumpers) e encaixas-os um em cada com qualquer disposição (de maneira a que o disco fique em master de preferência) mas de qualquer maneira um vai ficar em slave e outro em master.

2º - Configuras-os através dos jumpers para o disco ficar em master e o leitor em slave, isto vai fazer com que as drives ignorem o facto dos encaixes serem master ou slave.

O teu disco está configurado para master por encaixe ou jumpers?
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Lizard_TM » Sexta Dez 26, 2008 19:12

CryptorX Escreveu:Já vis na bios se está a detectar tudo bem? Vê se o teu leitor não esta configurado para master também (por cabos ou jumpers) por por vezes acontece ter-mos um leitor ligado em master por cabos e um disco configurado para master por jumpers (mesmo que seja no encaixe de slave) e nesses casos um deles não vai ser detectado (costuma ser o leitor) Tanto quanto sei a maioria das boards mais recentes só trás um encaixe IDE se for o caso as tuas alternativas são:

1º - Colocas os dois em cable select (por jumpers) e encaixas-os um em cada com qualquer disposição (de maneira a que o disco fique em master de preferência) mas de qualquer maneira um vai ficar em slave e outro em master.

2º - Configuras-os através dos jumpers para o disco ficar em master e o leitor em slave, isto vai fazer com que as drives ignorem o facto dos encaixes serem master ou slave.

O teu disco está configurado para master por encaixe ou jumpers?

Boas tardes,

É o seguinte, esta tudo bem com as ligações do PC (master\sleve), nesse aspecto está tudo correcto.

Eu fiz mais um teste e já consegui instalar o Vista, usei a tal Drive DVD que o meu amigo me emprestou e usei um DISCO de que me emprestaram, pois aquilo instalou sem problema.

Por isso o problema esta mesmo no meu gravador e no meu DISCO, e tmb ñ acredito que seja firmware, visto que o Gravador foi actualizado ñ há muito tempo e visto tmb que o DISCO dá o mesmo erro!

Será que foi mto azar eu ter os DVD e HDD ñ compativel com a minha bord nova ????

O que devo fazer??

:roll:
Imagem

Lizard_TM
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lizard_TM » Quinta Jan 01, 2009 1:51

Viva,

Add a informação de que o problema está resolvido!!!

Resume-se simplesmente a incompatibilidade do dos meus dispositivos IDE para o novo PC que foi construído!

Solução:
- Novo DVD Rom
- Novo HDD
- Ligações SATA para ambos!

Obrigado pelo ajudam, um bom ano para todos!
Imagem

Lizard_TM
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Quinta Jan 01, 2009 13:47

boas

isso é impossível, coisas mais compatíveis que material IDE não há....
já há mais de 10 anos que as coisas foram normalizadas...
desde que se coloque um como Master e o outro como Slave... é sempre a dar....
em alguns casos tem de se definir cable select...
quando a controladora não consegue detectar como deve ser o sinal correcto...

desconfio é que a controladora IDE da board necessita de drivers específicos tb.... ou por azar está avariada...
basta a controladora IDE ter um twik qq e o driver genérico falha...

mas, se resolveste assim. e funca ainda bém...

no site da Biostar tem lá drivers para IDE... e específicos para o Vista...
embora, sejam drivers antigos...
no site da intel deves ter mais novos....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Lizard_TM » Quinta Jan 01, 2009 13:56

alr_tech Escreveu:boas

isso é impossível, coisas mais compatíveis que material IDE não há....
já há mais de 10 anos que as coisas foram normalizadas...
desde que se coloque um como Master e o outro como Slave... é sempre a dar....
em alguns casos tem de se definir cable select...
quando a controladora não consegue detectar como deve ser o sinal correcto...

desconfio é que a controladora IDE da board necessita de drivers específicos tb.... ou por azar está avariada...
basta a controladora IDE ter um twik qq e o driver genérico falha...

mas, se resolveste assim. e funca ainda bém...

no site da Biostar tem lá drivers para IDE... e específicos para o Vista...
embora, sejam drivers antigos...
no site da intel deves ter mais novos....

cumps

Pois eu sei k parece quse impossível haver uma incompatibilidade IDE...

Mas o que é certo é que agora está a funcionar..... Talvez possa ser mesmo a bord ñ sei ....
:roll:
Imagem

Lizard_TM
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes