Fonte nova, qual aconselham?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jotoa » Sexta Dez 26, 2008 12:03

Falha minha.

Realmente nem reparei nesse pormenor e o facto deles colocarem ali as amperagens iguais para cada rail engana.
O facto da Corsair ter os rails "unidos" vai fazer com que tenha mais capacidade num do que a Enermax.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor KillerDash » Sexta Dez 26, 2008 12:50

Então, segundo o que o bad_cop disse é melhor seguir para a Corsair.
Ontem andei a ver preços aqui na zone do Porto e estava a pensar se calhar dispensar mais 20€ e comprar a Enermax MODU82+ 625W por 142€.
Esta Enermax vale o preço ou invisto antes na Corsair e poupo umas coroas?

Andei também a ver outras marcas e encontrei esta fonte da Antec:
http://www.antec.com/ec/productDetails.php?ProdID=06850
Segundo as amperagens e características do site parece ser uma boa fonte, também modular.
KillerDash
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jun 03, 2007 21:14

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Dez 26, 2008 17:26

no que toca a fontes há 2 sites que sigo acima de todos os outros: o silentpcreview e o jonnyguru. e o primeiro fez uma review de ambas as fontes.

na lista de fontes recomendadas do silentpcreview a nota em termos de qualidade é a mesma para a corsair e para a enermax (7+) mas em silencio a enermax tem 9- enquanto a corsair "apenas" 8+.
se fores um fanático do silêncio, a enermax vale os cobres, se fores um utilizador normal, julgo que não. as vantagens são ligeiras, a diferença de preço não. pelo menos foi essa a conclusão que retirei das reviews que tenho lido de ambas.
essa antec signature também parece porreira (não te estarias a referir à versão 650W? o link é para a 850W) mas pelo preço continuava a preferir corsair.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor KillerDash » Sexta Dez 26, 2008 18:30

Eu por acaso referia-me à versão de 850W da Antec, visto a Enermax de 625W custar certa de 142€ e a Antec um pouco mais, custando 154€. E como a diferença de preços não é muito significativa, sempre ficava com uma fonte mais potente.
No que toca ao ruído por qualquer uma destas fontes, de certeza que qualquer uma irá fazer muito menos do que a minha actual fonte (LinkWorld de 600W).
Quero sobretudo investir numa fonte que ainda me possa durar para uns eventuais upgrades, como um quadcore ou até mesmo crossfire.

Eu estava inclinado a ir para a Enermax, também pelo que já tenho lido em vários reviews, dizem que esta é uma fonte bastante eficiente e com muita qualidade, mas gostava de saber no que toca à vossa opinião se é um bom investimento a pensar no futuro.
KillerDash
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Dez 26, 2008 23:13

a enermax é uma boa fonte, sem dúvida, mas a corsair também. a questão é se a diferença de preço justifica, e na minha opinião não, mas para ti pode justificar, isso já depende das tuas prioridades. o melhor é veres reviews de ambas e concluires se vale a pena ir por a enermax ou não.

quanto à antec, também me parece uma boa fonte, mas não sei até que ponto necessitarás dos 850W.
na minha opinião, os consumos dos componentes tendem a estabilizar e até diminuir. as reviews recentes provam isso, uma hd2900xt, por exemplo, consome mais do que uma hd3870 ou uma hd4870 e um quad core consome tanto como um pentium 4 precott.
depois estamos em plena crise financeira que também já atravessou (ou melhor, está a atravessar) o sector energético. os consumos são hoje bastante importantes (até porque o maior consumo significa maior temperatura). até a industria automóvel americana está a começar a mudar a sua mentalidade, optimizando os consumos dos carros.
e como os estados unidos são a maior economia do mundo, normalmente os outros países seguem as suas tendências.

julgo que para um oc moderado num quad e duas hd4870 os 620w são suficientes. mas se te sentes mais à vontade com mais potência, provavelmente a antec é a fonte mais indicada (anda aí uma seasonic muito boa de 850W também, mas já deve cair nos 200 e poucos euros).
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor KillerDash » Sexta Dez 26, 2008 23:36

Bad_cop tu que estás bastante dentro disto, eu estava a pensar qual das duas, a Enermax ou Corsair terá maior comprimento de fiios, para uma melhor arrumação, sabes-me indicar?

Se calhar vou poupar uns € e comprar se calhar mais uma fan para por na parte frontal da caixa e devo ir pa Corsair, visto a diferença ser quase nula...
KillerDash
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Dez 26, 2008 23:40

segundo o silentpcreview:

CABLES AND CONNECTORS

There are seven detachable cable sets, plus a floppy adapter and the main ATX and AUX cables, which are permanently attached. All cables are sleeved in black plastic mesh.

* 20" permanently attached cable for main 20+4-pin ATX connector
* 20" permanently attached cable for 4-pin AUX12V connector
* 20" permanently attached cable for 8-pin AUX12V connector
* 18" permanently attached cable for 3-pin connector for RPM monitoring of PSU fan
* 3 x 25" detachable cables with three SATA drive connectors
* 1 x 25" detachable cable with three 4-pin IDE drive connectors
* 1 x 30" detachable cable with three 4-pin IDE drive and one floppy drive connector
* 2 x 18" detachable cables with two 6/8-pin PCIe graphics connectors (allows triple graphics cards w/ DX10 and PCIe 2.0)

OUTPUT CABLES

There are a total of nine cable sets for the HX520W:

Permanently connected:

* 19" cable for main 20+4-pin ATX connector
* 19" cable for 4x12V EPS12V
* 19" cable for 2x12V AUX12V

Detachable:

* 2 x 21" cable for 6-pin PCIe connector
* 2 x 31" cable with three 4-pin IDE drive connectors
* 1 x 16" cable with two 4-pin IDE drive connectors
* 6" 4-pin IDE to two 12V only 4-pin IDE connectors (meant for fans)
* 6" 4-pin IDE to two floppy drive power connectors
* 2 x 25" cables with two SATA drive connectors

The HX620W comes with two more 25" cables with two SATA drive connectors for a total of 11 detachable cables.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor KillerDash » Sexta Dez 26, 2008 23:59

Ehhh... Devo ir para a Corsair HX620 e aproveito e compro uma fan para por na parte frontal da caixa.

Obrigado ao jotoa e a ti Bad_cop ;)
KillerDash
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor KillerDash » Sábado Dez 27, 2008 0:48

Pessoal indo um bocado offtopic...

Eu tenho como caixa, uma NOX Magma Black e estive a ver e a tal ventoinha que eu gostaria de pôr a frente não encontro local onde a aparafusar. A caixa vem com um acessório que transforma as baías de 5.25 para 3.5, para colocar os discos rigidos e é junto a esse suporte que está a ventoinha frontal. Fica aqui uma imagem para verem do que se trata:
Imagem
Fica aqui o link que tem mais imagens da caixa:
http://www.hard-h2o.com/review/cajas/nox-magma.html

Agora eu gostava era de encontrar uma maneira de colocar mais uma ventoinha frontal, embora não saiba como... :S
KillerDash
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SammySam » Quinta Jan 01, 2009 6:32

Enermax sem dúvida. Eu tenho. Só quem espreme na realidade o sabe.
Desculpem-me... a assinatura n é real. A 850 deu o peido, falhava, cedia no CPU, uma falha pontual concerteza. Em relação à marca mencionada e "concorrente" não me pronuncio, só pq felizmente ainda n tive o prazer de testar.
Acredito porém, de que se trata de uma boa marca relação preço qualidade.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Anterior

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante