Prometeias

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Prometeias

Mensagempor nitropt » Sexta Ago 27, 2004 18:00

Boas,

O k sao prometeias :?: Tenhu ouvido falar k sao sistemas d refrigeraçao mt superiores ao watercoling, fazendo com k s possao efectuar grandes overclocks.

Desculpem la a ignorancia e corrijam-me s estiver errado :oops:

Obrigado :wink:
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor xXx... » Sexta Ago 27, 2004 20:31

uma prommy usa gases de refrigeração e o sistema consiste numa expansão adiabática para o arrefecimento do gás, tudo bem regulado permite temp de -30º c e bem mais baixas mas não sei valores

explicação menos cientifica aquilo assemelha-se a um motor de um frigorifico
usando o gás arrefecido para baixar a temp do cpu
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor oc_nightmare » Sábado Ago 28, 2004 1:53

xXx... Escreveu:uma prommy usa gases de refrigeração e o sistema consiste numa expansão adiabática para o arrefecimento do gás, tudo bem regulado permite temp de -30º c e bem mais baixas mas não sei valores

explicação menos cientifica aquilo assemelha-se a um motor de um frigorifico
usando o gás arrefecido para baixar a temp do cpu

yep, mto boa e simples essa explicacao :wink:

btw, as promms ja nao se encontram em producao visto k a empresa k as fabricava - nventiv - entrou em bankrupt..... o sistema mais semelhante produzido no mercado dos desktops é a vapochill da asetek...
obviamente k os ganhos em relacao ao wc teem um preço.... na maior parte dos casos um sistema destes pronto a montar ultrapassa os 600€.
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor Clever » Sábado Ago 28, 2004 13:04

preço e peso! so o compressor devem ser uns 8Kg se for pekeno.. (nc tive com um)
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor oc_nightmare » Domingo Ago 29, 2004 10:24

é um bocadito pesado sim e para levar para as lans torna-se cansativo mas tendo em conta a performance vale bem a pena.... ja vi sistemas a pesarem mt mais do k as promms (o meu 2º chiller com deposito cheio pesa aproximadamente >50kg).
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Clever » Domingo Ago 29, 2004 12:04

OMG! tens alguma grua/catrapila pa moveres isso de sitio? ou tavez um dakeles carrinhos pa levar os frigorificos e makinas de lavar? nem me tou a imaginar a subir 2 andares com isso as costas! (o meu 'lab': garagem, o meu kuarto onde ta o pc: sotao (inteiro :D) e com umas escadas em caracol apertadas...) MAS... ja vi uns compressores jeitosos para mim... daki a 1mes ja ca devo aparecer com uma coisa dessas! dps mostro fotos :P
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor oc_nightmare » Domingo Ago 29, 2004 21:02

lol!
btw, a cascata k vou começar em breve n tou a espera k fike a pesar menos de 50-60kg.... e o mais provavel é ser construida onde ficará o pc :wink:

so um conselho, nao te ponhas a comprar material a nao ser k tenhas mesmo a certeza k keres fazer um sistema :wink:
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante