Via Verde - Adesão

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Via Verde - Adesão

Mensagempor forunista » Sábado Jan 03, 2009 19:20

Boas,

Ultimamente tenho feito bastante AE, principalmente ponte Vasco da Gama e pensei em aderir à Via Verde pela vantagem de não ter de parar e depois ir apanhar outra vez a furgoneta que já tinha passado à 10 kms atrás :roll:

Como era de esperar nos serviços portugueses, dizem o mínimo (as vantagens) e as desvantagens vêm com letras minusculas... No site não encontro preço e pelo que vejo tenho de comprar o aparelho para colocar no carro, seja o preço que for não deveria ser pago!!!!

Bom, tencionava saber que custa acarreta a Via Verde, desde o preço do identificador pra colocar no carro a possiveis pontos/bónus(duvido....) que tenham por serem clientes...

Alguém que é cliente e possa esclarecer-me ?

Cumps.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor ReDsOuL » Sábado Jan 03, 2009 20:22

é assim...eu à uns tempos pensei em aderir...mas quando vi que a única vantagem é não parar...caguei literalmente na cena!

que treta...
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Re: Via Verde - Adesão

Mensagempor pagc » Sábado Jan 03, 2009 21:18

forunista Escreveu:possiveis pontos/bónus(duvido....) que tenham por serem clientes...

pontos? bónus? népia e aconselho-te a ter muito cuidado com os débitos em conta, especialmente quando aquilo der luz laranja.

Custo do identificador
O preço do seu identificador varia consoante a modalidade escolhida. Pode comprar por apenas 30 euros ou alugar por 10 euros por ano, durante 3 anos. A utilização do identificador para pagamento de serviços não tem custos nem taxas adicionais.

O pagamento do identificador é debitado na sua conta associada 3 meses após a data de aquisição.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Jan 05, 2009 10:26

A unica vantagem é não ter de parar ...

Sou cliente via verde desde o inicio ... é cómodo ... e o sistema tem (tinha) muitas falhas o que ao final do mês eu ficava sempre a ganhar ... pois tenho 4 carros da empresa e havia sempre falhas na facturação deles... 99% das vezes a meu favor.

Sei que trabalho pelo menos 22 dias por mes e tenho de passar na Via Verde 44 vezes com o meu carro, quando ia ver a facturação dava-me sempre 40/41 vezes ... isto no inicio ... agora é muito mais fiavel.

Actualmente já nao há tanta falha ... mas o sistema está em expansão ... já posso pagar parques de estacionamento com a via verde assim como atestar em muitas bombas de gasolina usando o mesmo processo.

De referir que é dos melhores sistemas do mundo a funcionar em pleno.
Só tenho pena dos "Portageiros" que cada vez são menos ...

Quanto a custos nao tem nenhuns excepto o preço inicial do identificador ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor ReDsOuL » Terça Jan 06, 2009 10:20

acho que devia haver mais vantagens para quem aderisse!

porque como pensava...a unica vantagem é não parar!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor forunista » Terça Jan 06, 2009 10:30

Obrigado pela vossa ajuda.

Nesse caso não vou aderir...se ainda tenho de pagar o aparelho !

Cumps.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor ReDsOuL » Terça Jan 06, 2009 10:53

forunista Escreveu:Obrigado pela vossa ajuda.

Nesse caso não vou aderir...se ainda tenho de pagar o aparelho !

Cumps.

a única vantagem poupar chatices e filas...
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jan 06, 2009 11:26

É assim ... para quem usa AE todos os dias ... principalmente em locais problematicos ... a Via verde é um sonho :) como é o meu caso ... muitas vezes passo na saida de Ermesinde , Maia em hora de ponta ... e vejo o pessoal a demorar meia hora para pagar a portagem ...

Agora se usam AE 2 ou 3 vezes por ano já nao vale a pena ... embora hoje em dia eu ache isso já bastante banal ...
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mercy_PT » Terça Jan 06, 2009 13:50

Fresh_fruit Escreveu:
Quanto a custos nao tem nenhuns excepto o preço inicial do identificador ...

Atenção que isto já não é bem assim. Antes era, funcionava tipo uma caução pelo identificador.

Actualmente existe uma anuidade (penso que de 30€) ou algo semelhante a uma mensalidade que não tenho o valor presente.

Inclusivé já vi informações de que eles próprios estariam a bloquear alguns dos identificadores antigos para forçar a passagem a novos contractos e por meio disto as mensalidades e anuidades.

Fiquem bem...
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jan 06, 2009 14:36

Eu tenho 7 identificadores (4 da empresa e 3 pessoais) e nao pago nada por eles ... paguei sim o valor inicial ... já nao sei quanto foi pois já vão uns anitos.
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skyruner » Terça Jan 06, 2009 18:02

Eu também já estive para comprar, mas acaba por não compensar.
Vou 2 ou 3 vezes por semana ao Porto, Vila do Conde e Povoa do Varzim.
Da minha zona de residência (perto de S. Maria da Feira), apenas teria de pagar na A1 da Feira aos Carvalhos, mas acaba por não compensar, pois posso ir pela nacional até aos Carvalhos ou apanho a A29 e não levo com as portagens (apesar de fazer mais uns Km e levar com camiões o dia todo).

Assim sendo, as vezes que acabo por ir pela A1, perco nem 1min em paragens, logo acaba por ser igual ao litro...

Tens de ver se compensa ou não, se passas por locais com grande tráfego, e se tens vias alternativas à AE com portagem.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Mercy_PT » Terça Jan 06, 2009 18:26

Fresh_fruit Escreveu:Eu tenho 7 identificadores (4 da empresa e 3 pessoais) e nao pago nada por eles ... paguei sim o valor inicial ... já nao sei quanto foi pois já vão uns anitos.

Exacto, mas eles o ano passado mudaram as regras....assim ganham mais e tal..
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor vasco fernandes » Terça Jan 06, 2009 20:00

pelo identificador não se paga nada, paga-se é a activação que são 30€, mais não há mais qualquer custo, apenas a preço da protagem.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor SkylineGTR » Terça Jan 06, 2009 20:30

Para mim a via verde é imprescindível. Faço diariamente Guimarães » Maia » Guimarães, e só o facto de não ter de parar é uma mais valia.
Então no Verão, quando os emigrantes entopem as AE's, é uma maravilha passar ao lado das filas gigantescas.

A grande vantagem é não ter de parar e não andar a pagar viagem a viagem.

Já tenho há algum tempo, e tanto quanto sei continua na mesma. Tens duas modalidades de adesão: Compra ou Aluguer.
Ou compras o identificador por 30€ e não pagas mais nada. Ou alugas, por uma anuidade de 10€.

Cada um com as suas vantagens e desvantagens. Eu preferi comprar.

Até hoje zero problemas, mesmo com os pagamentos (débito directo).
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor vasco fernandes » Terça Jan 06, 2009 21:00

e depois há uma vez ou outra que n pagas portagem por o sistema falhar :mrgreen:

mas actualmente já é raro.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes