Compaq R3120 para Trabalho/Universidade

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Compaq R3120 para Trabalho/Universidade

Mensagempor abimaeljunior » Sábado Ago 28, 2004 21:57

Olá

Após a leitura de algumas mensagens neste fórum (MUITO bom por sinal), fica uma grande dúvida:

O R3120, da Compaq, é um bom notebook para trabalho e universidade?

Várias pessoas criticam a "placa" gráfica dele, não irei rodar jogos, mas trabalharei com AutoCad e programas SIG (Sistemas de Informações Geográficas).

Ele será meu computador principal, uma vez que hoje tenho um AMD K6-II 500 desktop.. .... :oops:

Obrigado pela atenção

Abimael Junior
Geógrafo
abimaeljunior
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 28, 2004 21:48

Mensagempor Lusitano » Sábado Ago 28, 2004 23:26

Nunca ouvi falar desse modelo. Devias colocar aqui as características e se possível o preço dele para que as pessoas possam opinar. Ainda por cima se viste isto no Brasil tendo em conta que és brasileiro é bem possível que esse modelo nem sequer exista em Portugal, mas não tenho a certeza pois não conheço bem os HP/Compaq, apenas posso opinar sobre as características técnicas.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Dr » Domingo Ago 29, 2004 0:04

Será o HP zt 3120?
Centrino 1.5, 60 GB, Radeon 9200 com 64 MB VRAM, 512 MB DDR 266 e TFT 15.4 WXGA (1280 x 800)?

Se for isso, para rodar um AutoCad eu talvez te aconselhasse um P4 HT e uma Radeon 9700.

Mas manda aí as specs do notebook.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Tretabyte » Domingo Ago 29, 2004 3:54

Boas,
HP/compac para mim so em PDA's. pcs ou portateis no tnks, muito menos impressoras.
agora para uso a nivel de autocad e coisas do genero centrino é que nao, o autocad 2000/2004 ou 2005 sugam MUITO mesmo do sistema, se usas um centrino bye bye bateria e com tanta oscilacao de recursos por base do centrino ate podes ter problemas de performance no autocad.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Desculpas

Mensagempor abimaeljunior » Domingo Ago 29, 2004 14:06

Olá,

Desculpas por não ter enviado as características técnicas, achei que era um modelo "mundial" :

Compaq Presario R3120CA Notebook

Quick Specs
• Mobile AMD Athlon™ XP-M processor 3000+
• 512MB DDR SDRAM (2 x 256MB) at 333MHz
• 60GB enhanced-IDE hard disk drive (4200rpm) 4200rpm)(g)
(• DVD-ROM/CD-RW combo
• 15.4" WXGA TFT wide viewing angle (1280 x 800) display
• NVIDIA ® GeForce™4 440 Go with 32MB DDR DDR (dedicated)
abimaeljunior
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 28, 2004 21:48

Mensagempor Lusitano » Domingo Ago 29, 2004 16:20

É um portátil com boas características, peca apenas na gráfica, que apesar de não ser partilhada tem apenas 32Mb. Para o AutoCAD convém ter uma gráfica razoável, mas penso que essa dê para fazer o trabalho. Se o portátil estiver a bom preço acho que é de aproveitar, mas se não considerares o preço barato talvez devesses estudar outras opções com gráficas mais modernas.

Também podia ter gravador de DVD's, mas isso tu é que sabes se te é importante, eu pessoalmente como tenho gravador no meu desktop não me fazia muita diferença ter um no portátil. No entanto o ecrã panorâmico também é um extra porreiro. Desde que mexi num com ecrã widescreen que não quero outra coisa. 8)
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor ruimartins » Domingo Ago 29, 2004 16:40

boas!

para trabalhar em CAD, a menos que queiras fazer muitos renderings, 32MB é suficiente. claro que tiveres mais, não te vão embarassar, mas daí a serem estritamente necessários...

de qualquer modo, com a minha ATI 7500 (32MB) tenho bastantes projectos de CAD desenvolvidos e alguns deles de dimensões bem grandes.

quanto à RAM, 512, é o minimo decente para CAD, menos que isso torna-se muito dificil trabalhar sem chatices.

no que respeita à resolução do TFT... não é das melhores, mas, não é de maneira nenhuma uma questão que te ponha o modelo de parte. uma maior resolução dar-te-ia uma maior área de trabalho, o que é extremamente vantajoso em CAD.

processador, quanto melhor performance tiver, menos tempo esperas pelas operações mais complicadas associadas à modelação em CAD. penso que este AMD estará à altura para o que prentendes.

em suma, penso que não ficas mal servido!

cumprimentos,
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor Tretabyte » Segunda Ago 30, 2004 0:23

Boas,
a maquina nao é mesmo nada ma para trabalho em CAD a bem que mais 512 de ram nao fazia mal nenhum ali.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Marsupalami » Domingo Out 03, 2004 23:55

Se vais trabalhar muito em SIG's precisas mm de um bom processador e muita RAM (a velocidade do disco tb conta). Já vi projectos k num pentium dual bem artilhado duravam 3 a 4 dias a correrem. Mas isso tb depende do software k utilizas. Existe software SIG k n aproveita as capacidades da máquina.
Marsupalami
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 02, 2004 17:15

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes