escolher linux - ajuda

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

escolher linux - ajuda

Mensagempor superkinas » Quarta Jan 07, 2009 22:02

Boa Noite. Tenho em casa um Pentium III com 3 e picos de Ram em que tenho instalado o xp. Neste momento só utilizo o pc para torrents e coisas basicas, nem office tem. Todavia o pc está lentissimo. Para iniciar demora 10 minutos ...... Percebo pouco de linux todavia o que vou lendo por alto fico com a ideia que é um sistema mais leve e que bem escolhido qual o linux, correcta utilização pode perfeitamente fazer a vez windows. Como só conheço o linux por alto vinha esclarecer, se possivel algumas duvidas convosco.
As minhas primeiras perguntas eram se no meu caso o sistema linux tornaria o meu Pc mais leve e operacinal. Em caso afirmativo quais as melhores versões de linux e quais a que me recomendam. O utorrent funciona em linux. ?

Muito obrigado
superkinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 30, 2005 15:08

Mensagempor Darkblood » Quinta Jan 08, 2009 2:51

Boas,

3 e picos de RAM é o quê exactamente?

De facto se escolheres uma distribuição adequada, o teu PC vai parecer outro.
Se queres distribuições fáceis de usar, tens o Ubuntu, Linux Mint, OpenSuse, Mandriva, entre outras...

Como precisas de algo leve, aconselho-te o ambiente gráfico XFCE. Podes ver aqui algumas imagens:
http://www.xfce.org/about/screenshots

Distribuições, com este ambiente gráfico já incluído, das que mencionei acima, tens o Xubuntu ou Linux Mint XFCE.

Sim, penso que o utorrent funciona pelo Wine, mas não vale a pena dares-te a esse trabalho. Tens boas alternativas como Transmission, Ktorrent, deluge, etc...

Se tiveres mais alguma dúvida diz.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jan 08, 2009 23:00

também ia pelo xubuntu (ou então pelo fluxbuntu).

e o deluge.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Re: escolher linux - ajuda

Mensagempor zinko_pt » Sexta Jan 09, 2009 10:53

superkinas Escreveu:Boa Noite. Tenho em casa um Pentium III com 3 e picos de Ram em que tenho instalado o xp. Neste momento só utilizo o pc para torrents e coisas basicas, nem office tem. Todavia o pc está lentissimo. Para iniciar demora 10 minutos ...... Percebo pouco de linux todavia o que vou lendo por alto fico com a ideia que é um sistema mais leve e que bem escolhido qual o linux, correcta utilização pode perfeitamente fazer a vez windows. Como só conheço o linux por alto vinha esclarecer, se possivel algumas duvidas convosco.
As minhas primeiras perguntas eram se no meu caso o sistema linux tornaria o meu Pc mais leve e operacinal. Em caso afirmativo quais as melhores versões de linux e quais a que me recomendam. O utorrent funciona em linux. ?

Muito obrigado

P3 256MB HD80GB - Ubuntu 8.04 com Amule. Para torrents existem outras opções como as referidas.
Mais rápido do que XP SP3.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes