Comprar gráfica.. 80€ tops..

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skyruner » Quinta Jan 08, 2009 16:21

teikirizii Escreveu:Já comprei a placa..
Agora tenho o velho problema para ligar à TV.. Isto nunca funciona à 1ª, e já vou na 4ª placa que ligo por S-Video..
Esta tem uma saída de 7 pins, tenho cabos de 4 e de 9, pelo que leio em sites qualquer um serve.. Mas a placa NÃO DETECTA de maneira nenhuma, a existência de uma televisão!
Já aconteceu disto a alguém? É que nem a P/B, nem cor-de-rosa, simplesmente n detecta..
O que posso tentar é comprar um cabo de 7 pins mesmo.. Mas n me cheira..

Ideas?
E usares um cabo convencional?
Eu tenho um VGA (macho-macho) para ligar à TV e não noto diferença alguma do que quando ligado por HDMI.
Mesmo a reproduzir filmes em 720p, na boa.
O único problema é que o som não é transmitido para a TV.

Ainda não disseste que gráfica compraste.
Se for a ATi, se quiseres som na TV, podes sempre comprar o adaptador DVI-HDMI (caso não tenha vindo no bundle) da ATI que te permite enviar o som pelo DVI, (visto que a ATI fez uma pequena alteração no DVI para permitir o envio de som).
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor teikirizii » Quinta Jan 08, 2009 23:24

Hello!

Comprei a ATI HD4670 de 512Mb.
O problema com a TV tem evoluído. O meu problema agora é conseguir ligar tanto a TV como o monitor do PC ao mesmo tempo..
No Catalyst Control Center consigo alternar entre os devices.. E existe a possibilidade de ter 2 devices a trabalhar.. Mas quando clico "Enable" device, ou nos settings quando faço "Extend desktop".. O outro device não fica enabled.. Fica na mesma..
Mas como já disse consigo alternar.. Já deu para ver uns filmes a P/B (ainda não consegui por a cores, mas julgo que seja do cabo que tou a usar só ter 4 pins..)

Não sei se este problema é comum, mas não encontro em lado NENHUM, soluções para isto.. :cry: :cry: :cry:

Agradeço todo o tipo de ideias..

Skyruner, a minha TV não tem VGA, só Scart.. Mas o problema agora julgo não ser de hardware, há mesmo qualquer coisa a impedir-me de ter os 2 devices ao mesmo tempo, e como consigo ter a TV sozinha, então as ligações que estão agora deverão servir..

Cumps!
teikirizii
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 03, 2008 19:06

Mensagempor teikirizii » Sexta Jan 09, 2009 17:53

Já resolvi o problema dos 2 aparelhos ao mesmo tempo, para quem tenha curiosidade fica aqui a resposta da ATI:

You are using the wrong port for your monitor is why.

Por isso, mais palermas com este problema, liguem o monitor no DVI que fica do lado da motherboard.

Cumps!

(Falta só meter isto a cores agora)
teikirizii
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor teikirizii » Sexta Jan 09, 2009 19:55

Alguém consegue ligar ATI's a televisões, a cores?
Podiam fornecer os dados que têm no Catalyst? Não consigo de maneira nenhuma..
(ligaçoes por s-video)
teikirizii
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor skyruner » Sábado Jan 10, 2009 2:25

O meu portátil só tem VGA e nada de DVI ou HDMI.
Tive o mesmo problema que tu, a ligar por scart.
Da imagem a preto e branco, mas tenho som.
Nunca consegui resolver esse problema, mas tenho de tentar novamente.

A solução que arranjei foi ligar por um cabo VGA (macho-macho) e obter o som a partir do próprio portátil.
Mas no meu caso, como apenas vejo filmes à noite, uso sempre os Headphones, logo não me faz qualquer diferença.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor filipe_oliveira_7 » Sábado Jan 10, 2009 16:57

isto é apenas um palpite, decerto tem a ver com o pal ou ntsc.. ou então o facto da televisão dar a preto e branco é por o sinal passar dos 50hz penso eu.. se ligarem a uma televisão de 100hz já n tem esse problema

pelo menos.. qd ligo a uma tv antiga via s-video a imagem fica-me assim, nas outras mais recentes não..
Desktop: Samsung 940BW |WD 500gb AAKS 16mb| DVDrw Nec 3570| Logitech X-230| Asus - P5KPL-VM| Pentium E2160 | 2gb kingston 800mhz

Notebook Asus A8js: Core2Duo T7200 2.0|14" Wide|120Gb|2Gb DDR2 667Mhz| GeForce 7700 512Mb
filipe_oliveira_7
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 29, 2005 0:37

Mensagempor skyruner » Sábado Jan 10, 2009 19:35

filipe_oliveira_7 Escreveu:isto é apenas um palpite, decerto tem a ver com o pal ou ntsc.. ou então o facto da televisão dar a preto e branco é por o sinal passar dos 50hz penso eu.. se ligarem a uma televisão de 100hz já n tem esse problema

pelo menos.. qd ligo a uma tv antiga via s-video a imagem fica-me assim, nas outras mais recentes não..
Isso acontecia-me tanto num LCD recente como numa CRT antiga que cá tenho (pai com 10 anos).
Mas ainda hoje chegou um novo LCD cá para casa, vou experimentar nesse a ver se o problema persiste.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor teikirizii » Segunda Jan 12, 2009 19:54

filipe_oliveira_7 Escreveu:isto é apenas um palpite, decerto tem a ver com o pal ou ntsc.. ou então o facto da televisão dar a preto e branco é por o sinal passar dos 50hz penso eu.. se ligarem a uma televisão de 100hz já n tem esse problema

Solved!
Era esse de facto o problema, testei há dias numa TV mais recente e consegui ter cores, na que tenho no quarto não consigo mesmo, e descartei que fosse do sinal acima de 50Hz porque pelos drivers consigo reduzir para 43Hz.

Mas já 'tá resolvido, obrigado a todos. :)

Cumpz!
teikirizii
Aprendiz
Aprendiz

Anterior

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes