Western Digital TV Media Player

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Western Digital TV Media Player

Mensagempor JackBauer » Quarta Jan 07, 2009 16:18

Boas,

Alguém no forum tem este media player? Qual a vossa opinião sobre o equipamento?
Conseguem indicar-me uma review de qualidade?

Pretendo adquirir 1 de forma a ver filmes nos formatos mais habituais de compressão até 700mb e DVDR. Quais os formatos que não vou conseguir visualizar?

Por fim preocupa-me o facto de ter que ligar um disco via USB 2.0.
A largura de banda deste tipo de ligação utilizando um disco de 5400rpm vai causar breaks em algum dos formatos suportados?

Obrigado pela ajuda :)

For video, it supports MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, WMV9, AVI (MPEG-4, Xvid, and AVC), H.264, Matroska (MKV), and MOV (MPEG-4 and H.264). For audio, it supports MP3, WMA, OGG, WAV, PCM, LPCM, AAC, FLAC, Dolby Digital, AIFF, and MKA files - plus PLS, M3U, and WPL playlists. For photos, it supports JPEG, GIF, TIFF, BMG, and PNG. It also works with SRT subtitles.

For HD playback, the Western Digital WD TV supports MPEG-2, MPEG-4, H.264, and WMV9 video at up to 1920 by 1080p at 24 frames per second (fps), 1,920-by-1,080i at 30fps, and 1,280-by-720p at 60fps. The Apple TV, by contrast, supports H.264 video up to 1,280-by-720 at 24fps or 960-by-540 at 30fps. MPEG-4 videos on the Apple TV can only be 720-by-432 at 30fps.

Imagem
JackBauer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 15, 2004 1:30

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Jan 07, 2009 23:50

A velocidade do disco nao será problema.
O problema estará na velocidade da ligaçao, mas com USB 2.0 ja les divx e mmo dvd na boa. Se fosse USB1.1 ja podias ter alguns brakes em dvd com bitrate mais elevado e até em divx
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor skyruner » Quinta Jan 08, 2009 4:59

ghost_matrix Escreveu:A velocidade do disco nao será problema.
O problema estará na velocidade da ligaçao, mas com USB 2.0 ja les divx e mmo dvd na boa. Se fosse USB1.1 ja podias ter alguns brakes em dvd com bitrate mais elevado e até em divx
Errado.
Com USB 1.1 consegues ver os HD-Rip pelo menos em 720p.
Se não, vamos lá fazer as contas:
Um HD-Rip 720p normalmente anda à volta 4.37GBytes.
O USB 1.1 transfere a informação a 12000Mbps (Megabits por segundo), o que dá a volta de 1.46MBps (MegaBytes por segundo).

Assim sendo necessitas à volta de 3065 segundos (quase 52min) para transferires esses 4.37GB:

4.37*1024= 4474.88MB
Então:
4474.88 * 1 / 1.46 = 3064.986 segundos que dá qualquer coisa como 52min.

Logo consegues ver fluidamente um filmes de 4.37GB desde que a duração não seja inferior a 52min.
Assim sendo como a maior parte dos filmes é de 1h30+, não terás qualquer dificuldade em ver o filme, mesmo com as perdas de velocidade associadas ao USB.
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor JackBauer » Quinta Jan 08, 2009 17:53

skyruner Escreveu:
Errado.
O USB 1.1 transfere a informação a 12000Mbps (Megabits por segundo), o que dá a volta de 1.46MBps (MegaBytes por segundo).

Assim sendo necessitas à volta de 3065 segundos (quase 52min) para transferires esses 4.37GB:

4.37*1024= 4474.88MB
Então:

Logo consegues ver fluidamente um filmes de 4.37GB desde que a duração não seja inferior a 52min.
Assim sendo como a maior parte dos filmes é de 1h30+, não terás qualquer dificuldade em ver o filme, mesmo com as perdas de velocidade associadas ao USB.

Já estou mais descansado em relação à largura de banda... se em 1.1 em teoria já funciona bem com usb 2.0 deve estar garantidissimo :D

Obrigado pela ajuda

A minha preocupação vira-se então para os formatos de video suportados. Têm conhecimento de alterações a médio prazo dos codecs mais habituais? Ou aparecimentos de novos formatos?

Ainda não encontrei informação que me indique se é possível actualizar o firmware do equipamento.
JackBauer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor skyruner » Quinta Jan 08, 2009 18:04

JackBauer Escreveu:Já estou mais descansado em relação à largura de banda... se em 1.1 em teoria já funciona bem com usb 2.0 deve estar garantidissimo :D

Obrigado pela ajuda

A minha preocupação vira-se então para os formatos de video suportados. Têm conhecimento de alterações a médio prazo dos codecs mais habituais? Ou aparecimentos de novos formatos?

Ainda não encontrei informação que me indique se é possível actualizar o firmware do equipamento.
Sim, com o 2.0 tens uma largura de banda máxima de 60MB/s (480Mbps) consegues ver qualquer filmes em 720p/1080p.

Seja como for tens de escolher bem os dispositivos, pois é PENs USB 2.0 com uma taxa de transferência bastante baixa.

Quanto aos codecs, isso deve ser como os sistemas habituais, em que basta ligares isso ao PC e actualizas os codecs.
Mas nada como ler uma review sobre isso.

A alteração, deverá ser só no caso das versões do codec usado para o encoding do filme, mas como te disse, deves poder fazer actualizações.

EDIT - parece que faz actualizações:
http://www.wdc.com/en/products/wdtv/

;)

Não é assim muito barato...
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor JackBauer » Quinta Jan 08, 2009 19:23

skyruner Escreveu:
JackBauer Escreveu:Já estou mais descansado em relação à largura de banda... se em 1.1 em teoria já funciona bem com usb 2.0 deve estar garantidissimo :D

Obrigado pela ajuda

Sim, com o 2.0 tens uma largura de banda máxima de 60MB/s (480Mbps) consegues ver qualquer filmes em 720p/1080p.

Seja como for tens de escolher bem os dispositivos, pois é PENs USB 2.0 com uma taxa de transferência bastante baixa.

Quanto aos codecs, isso deve ser como os sistemas habituais, em que basta ligares isso ao PC e actualizas os codecs.
Mas nada como ler uma review sobre isso.

A alteração, deverá ser só no caso das versões do codec usado para o encoding do filme, mas como te disse, deves poder fazer actualizações.

EDIT - parece que faz actualizações:
http://www.wdc.com/en/products/wdtv/

Era mesmo esse url que andava à procura. Obrigado :Q

skyruner Escreveu:
;)

Não é assim muito barato...

Acho mais importante a questão se são bem gastos os €...

O que me leva a comprar este equipamento é o facto de não ter nenhum aparelho silêncioso com saida HDMI e estar prestes a comprar um LCD de 32'.
Dentro do que vi parece-me ter uma boa relação qualidade/preço.
JackBauer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PsicoPete » Quinta Jan 08, 2009 19:55

Parece-me um aparelho bastante interessante.
Não conheço nenhum leitor deste tipo que faça 1080p e com suporte para formatos como MKV e H.264 por esta gama de preço.

Ligado a um WD Elementes de 500Gb ou 1Tb e ficas com um media center muito porreiro, silêncioso, pequeno e actualizavel que nestas coisas de "re-codes" é sempre importante.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor JackBauer » Quinta Jan 08, 2009 21:39

Surgiu-me outra dúvida.

Reparei que existe uma saída áudio no aparelho do tipo Toslink (cabo óptico).

Tenho um sistema de som 5.1 apenas com entradas analógica, ou seja, 3 jacks (Som frontal, traseiro e Sub). Existe algum cabo / conversor que me permita ligar as colunas ao aparelho? Existe alguma alternativa para manter o meu sistema de som? :nada:
JackBauer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor skyruner » Quinta Jan 08, 2009 21:47

Podes. Em qualquer loja de electrónica ou na parte do áudio em qualquer grande superfície (tipo Worten), arranjas o que necessitas.
Mas não vais ter som 5.1 nesse caso.

Se calhar o melhor mesmo é ligares por HDMI e obteres o som pela TV para evitar cabos e cenas assim.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor JackBauer » Quinta Jan 08, 2009 23:40

skyruner Escreveu:Podes. Em qualquer loja de electrónica ou na parte do áudio em qualquer grande superfície (tipo Worten), arranjas o que necessitas.
Mas não vais ter som 5.1 nesse caso.

Se calhar o melhor mesmo é ligares por HDMI e obteres o som pela TV para evitar cabos e cenas assim.

Tive oportunidade de passar na Worten à bocado e não encontrei o cabo. Pedi ajuda ao funcionário o ele disse que não existia o tal cabo e aconselhou-me a usar um amplificador. 8O
JackBauer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor skyruner » Sexta Jan 09, 2009 1:28

Claro que existe, tens é de usar 2 adaptadores. :roll:

Necessitas de uma cena assim:
Imagem

Depois necessitas de dois splitters destes (ou Ts):
Imagem
Aqui ligas os 3 cabos que ligas ao subwoofer (frontal, central/subwoofer, trazeiro).

Tens som nas colunas todas, apenas não tens é suround.

Eu uso uma cena do género cá em casa no meu portátil, em que apenas ligo as duas colunas frontais e o sub (tenho apenas o segundo adaptador ligado à saída de som do portátil).
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Jan 09, 2009 2:24

skyruner Escreveu:
Errado.

4.37*1024= 4474.88MB
Então:

Uma coisa é a velocidade maxima teorica, outra é a velocidade que realmente se consegue atingir.

Se for um filme com uma bitrate mais media alta tipo +1800kbps, ha alturas em que pode perder fluidez.

Vou ver se arranjo um filme pra fazer um teste.
Sei que no leitor dvd/divx de sala com porta USB1.1, em certos filmes com bitrate mais alta perde fluidez, se o mesmo filme for lido a partir de CD/DVD isso ja nao acontece.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor skyruner » Sexta Jan 09, 2009 4:11

Sim, eu sei que falei em condições ideais.
Mas se reparares, nenhum filme tem menos de 1h20 (a contar já com os créditos finais), logo tem mais que tempo, mesmo com quebras para ver o ficheiro sem problemas.

O dispositivo pode é ser fraco e não aguentar-se sempre com a mesma velocidade e baixar muito, mas é como tudo.

Seja como for não vale a pena bater nesta tecla pois qualquer disco/PEN é 2.0, e consegue aguentar-se à bronca sem problemas, a mesmo que seja uma PEN mesmo muito ranhosa.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor R3volution » Sexta Jan 09, 2009 10:58

O problema deste gadget é que custa cerca de 100€ e ainda terá de se comprar o disco rígido.
Onde já existem no mercado soluções por cerca de 125-150€ já com disco incluído.
É certo que este tem uma grande abrangência de formatos, mas mesmo assim acho que é caro.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor JackBauer » Sexta Jan 09, 2009 13:32

skyruner Escreveu:Claro que existe, tens é de usar 2 adaptadores. :roll:

Necessitas de uma cena assim:
Imagem

Depois necessitas de dois splitters destes (ou Ts):
Imagem
Aqui ligas os 3 cabos que ligas ao subwoofer (frontal, central/subwoofer, trazeiro).

Tens som nas colunas todas, apenas não tens é suround.

Eu uso uma cena do género cá em casa no meu portátil, em que apenas ligo as duas colunas frontais e o sub (tenho apenas o segundo adaptador ligado à saída de som do portátil).

A ideia era manter o suround utilizando o cabo óptico (não sei se é possível mesmo com um receiver).

Para debitar som semelhante para todas as colunas considero mais simples ir buscar às saídas do LCD que normalmente são RCA stereo.

Mas obrigado pela alternativa dada.

Em relação aos brakes com usb 1.1 não acho relevante para mim porque vou usar 2.0 :D

Para quem já tem disco fica mais barato gastar 100€ do que 125-150€, isto para quem não quer ter o trabalho de depois vender o disco extra.

actualmente 500Gb = +/- 50€, com o desconto por ser em 2ª mão não ia ficar assim tão mais barato. Depois ainda há a variável de qualidade do produto que pelo que vi para a gama de preços que estamos a falar é dos melhorzitos. ;)
JackBauer
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes