Bad_Cop Escreveu:esses dados foram apresentados pelo ministro António Mexia numa entrevista à sic ou tvi sobre o "fim" das scut (que era a grande campanha desse ministro no pouco tempo que teve no governo).
já agora, remessas de imigrantes são poupanças.. ora olhando para esse doc (nada tendencioso, por sinal) 2 mil milhões de euros a dividir por 4 milhões de imigrantes dá a módica quantia de 500€ depositados nos nossos bancos, em média, por cada um. que grande impulso à economia, sem dúvida

. já para não falar da tendência decrescente dessas remessas. o contributo dessas remessas é assim tão fundamental à nossa economia? esse valor pedido emprestado ao banco central seria assim um valor tão significativo?
na minha opinião não, simples.
Azarael, sim, dupla tributação internacional. em tempos havia imigrantes a pagar impostos/descontar cá e lá. entretanto foram assinados uma carrada de acordos com vários países para que isso não acontecesse, julgo.
actualmente o que é que um emigrante contribui para portugal tirando a casita que cá faz e meia dúzia de tostões que deixa no banco ou que manda aos filhos (quando os cá têm)?
Poupanças é um formato pouco habitual cá no nosso território... vive-se ainda a moda das contas de merceeiro...

o reflexo disso já é pouco abonatório para os residentes cá no continente, espero apenas, de que as gerações vindouras não digam o mesmo ou pior, muito pior.
"É um facto que as remessas dos emigrantes sempre tiveram um peso maior na economia portuguesa. Basta lembrar que
entre 1986 até 2006 as remessas dos emigrantes foram 59.463 milhões de euros, enquanto que os fundos
comunitários neste mesmo período foram 59.395 milhões de euros, esses sim muito valorizados."
Aqui na minha terra de há uns 3/3 anos para cá há muita gente que saiu para fora Espanha etc Não contam para o fundo de desemprego

Chamar lhe ia politica.
Sobre as obras e as derrapagens.. enfim, ninguém sabe de nada, não há responsáveis.. é uma maravilha, ó Abreu dá cá o meu.
Agora imaginem de que a justiça (Um milagre) funcionava cá na burguesia.
1º Justiça
2º Educação
3º A que os governos quisessem dar prioridade..
Se a 1º opção realmente funcionasse, tudo o resto funcionaria normalmente.. tipo LEGOS.
http://www.pcp.pt/index2.php?option=com ... 1&id=30827
Fiquem bem.