Portagens e estradas nacionais

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Jan 11, 2009 3:08

pagc Escreveu:
Azarael Escreveu:Agora aqui o grave é que em média a obra custar o dobro do projectado.

Também não é assim, em média. O CCB, o metro do Porto e o da Margem Sul, a casa da música são caos extremos de estupidez. Muitas derrapam por culpa dos projectos que são feitos de qualquer maneira e das sucessiva alterações que lhes fazem. Sou orçamentista de construção civil e a minha área são os concursos públicos.

essa estatística foi apresentada pelo INE, salvo erro.

em relação ao resto, eu não digo que a culpa não seja de quem aceita, porque é. mas acho incorrecto estar a orçar abaixo do que é possível para ganhar os negócios e depois andar a aldrabar a malta. mas é a prática comum no nosso país.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Azarael » Domingo Jan 11, 2009 4:10

Sim, li esses valores já há alguns tempos atrás, de um relatório qualquer do INE.
Se encontrar o link ponho aqui.

@pagc
Repara que disse em média. Há obras que não derrapam tanto, e outras que derrapam muito mais...

Nem queria falar em razões, apenas apontar a estatistica. É... preocupante?... que em média uma obra pública custe o dobro do que foi inicialmente orçamentado.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor SammySam » Domingo Jan 11, 2009 4:16

Bad_Cop Escreveu:esses dados foram apresentados pelo ministro António Mexia numa entrevista à sic ou tvi sobre o "fim" das scut (que era a grande campanha desse ministro no pouco tempo que teve no governo).

já agora, remessas de imigrantes são poupanças.. ora olhando para esse doc (nada tendencioso, por sinal) 2 mil milhões de euros a dividir por 4 milhões de imigrantes dá a módica quantia de 500€ depositados nos nossos bancos, em média, por cada um. que grande impulso à economia, sem dúvida :roll:. já para não falar da tendência decrescente dessas remessas. o contributo dessas remessas é assim tão fundamental à nossa economia? esse valor pedido emprestado ao banco central seria assim um valor tão significativo?

na minha opinião não, simples.

Azarael, sim, dupla tributação internacional. em tempos havia imigrantes a pagar impostos/descontar cá e lá. entretanto foram assinados uma carrada de acordos com vários países para que isso não acontecesse, julgo.
actualmente o que é que um emigrante contribui para portugal tirando a casita que cá faz e meia dúzia de tostões que deixa no banco ou que manda aos filhos (quando os cá têm)?

Poupanças é um formato pouco habitual cá no nosso território... vive-se ainda a moda das contas de merceeiro... 8) o reflexo disso já é pouco abonatório para os residentes cá no continente, espero apenas, de que as gerações vindouras não digam o mesmo ou pior, muito pior.

"É um facto que as remessas dos emigrantes sempre tiveram um peso maior na economia portuguesa. Basta lembrar que
entre 1986 até 2006 as remessas dos emigrantes foram 59.463 milhões de euros, enquanto que os fundos
comunitários neste mesmo período foram 59.395 milhões de euros, esses sim muito valorizados."

Aqui na minha terra de há uns 3/3 anos para cá há muita gente que saiu para fora Espanha etc Não contam para o fundo de desemprego :lol: Chamar lhe ia politica.

Sobre as obras e as derrapagens.. enfim, ninguém sabe de nada, não há responsáveis.. é uma maravilha, ó Abreu dá cá o meu.

Agora imaginem de que a justiça (Um milagre) funcionava cá na burguesia. :lol:

1º Justiça
2º Educação
3º A que os governos quisessem dar prioridade.. :roll:

Se a 1º opção realmente funcionasse, tudo o resto funcionaria normalmente.. tipo LEGOS.

http://www.pcp.pt/index2.php?option=com ... 1&id=30827

Fiquem bem.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor SammySam » Domingo Jan 11, 2009 6:12

Azarael Escreveu:Sim, li esses valores já há alguns tempos atrás, de um relatório qualquer do INE.
Se encontrar o link ponho aqui.

@pagc
Repara que disse em média. Há obras que não derrapam tanto, e outras que derrapam muito mais...

Nem queria falar em razões, apenas apontar a estatistica. É... preocupante?... que em média uma obra pública custe o dobro do que foi inicialmente orçamentado.

O dobro.. já não seria assim tão mau... digo eu, em jeito de dabafo.. :roll:

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Econom ... _id=122612

O Governo justifica estas medidas com a necessidade de acelerar os procedimentos da contratação pública e de ver concretizados, mais rapidamente, os projectos idealizados pelo Estado, que hoje podem demorar o triplo do tempo para serem implementados.

Mais um simplex.. vamos dar a gamar depressa que o tempo urge.

x|
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Azarael » Domingo Jan 11, 2009 16:08

O dobro.. já não seria assim tão mau... digo eu, em jeito de dabafo..

Como disse, é uma média. Há obras que custam menos, e outras que custam muito mais... ver Casa da Música ou Túnel do Marquês...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor jluisfer » Terça Fev 03, 2009 11:33

Sou a favor de portagens desde q o que se pague seja para manutenção das mesmas e desde que o dinheiro que pague em impostos não seja aplicado nessas que têm portagem,acho que isto é o metodo mais justo porque nao tem logica uma pessoa que viva no Algarve pagar a manutenção de uma estrada em Lisboa que nunca usa assim como o contrario,agora o que não está certo é como disse quem a usa pagar e depois ir-se buscar a cada um de nós que paga impostos dinheiros que vao ser aplicados na mesma estrada,até pq como foi aqui dito há muita estrada que não tem portagens,logo o dinheiro para a manter tem de vir de algum lado.

Qt às rotundas eu até acho uma boa solução,preofiro uma rotunda a um cruzamento de 4 vias em que seja um perigo avançar-se,estou-me a lembrar por exemplo num q havia de quem vinha de almada na direcção da cova da piedade para os lados da Lisnave

Em relacção aos semáforos as rotundas tem a vantagem nos pequenos cruzamentos em que não há mt trânsito de resto sem dúvida que os semaforos são a melhor maneira
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes